Página 2 de 30
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Qui Jul 22, 2010 2:07 pm
por Glauber Prestes
WalterGaudério escreveu:
Olha, o aviunzin indiano, tem apenas um motor..., custo mais baixo portanto. Ea Dilma vai seguir esta linha de integração BRICs..., não duvido nada que , à título de cooperação Sul-Sul apareçam uma dúzia de LCA Naval por aqui.
Eu não tenho nenhum problema com o Tejas, porém, eu acho que ele tem problemas com o nosso NAe, com a falta de uma rampa!
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Qui Jul 22, 2010 3:15 pm
por Marino
O avião da MB será o mesmo que for escolhido no programa FX pela FAB.
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Qui Jul 22, 2010 3:46 pm
por carlos mauricio
ou seja rafale m3.
tfa
cm lapa
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 1:22 am
por Ilya Ehrenburg
Vamos precisar de um Porta-aviões novo.
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 3:15 am
por jumentodonordeste
Ilya Ehrenburg escreveu:Vamos precisar de um Porta-aviões novo.
2
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 5:33 am
por Matheus
Sea Gripen Ng fuderator?
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 8:29 am
por Marino
Ilya Ehrenburg escreveu:Vamos precisar de um Porta-aviões novo.
Isto já está nos planos.
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 10:17 pm
por caixeiro
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 10:25 pm
por papagaio
Se a MB for usar o FX-2 no novo NAe, é melhor contratar a EMBRAER pra colocar uma versão naval no F-5BR.
Nosso destino parece ser operar F-5 FOREVER.
Uma lástima.
Abs,
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 10:55 pm
por Francoorp
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Dom Jul 25, 2010 10:01 am
por Marino
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Dom Jul 25, 2010 2:39 pm
por Andre Correa
poderíamos trilhar caminhos diferentes na marinha, especialmente no caso dos NAe's, se o escolhido fosse o Super Hornet?
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Qui Jul 29, 2010 12:12 pm
por capsantanna
alcluiz escreveu:poderíamos trilhar caminhos diferentes na marinha, especialmente no caso dos NAe's, se o escolhido fosse o Super Hornet?
Mas o SH é originalmente um caça naval.
Não faz sentido optar por algo diferente se ele vier a ser o FX-2.
O que teriamos de fazer é projetar os futuros PA para operarem aeronaves mais pesadas (do peso do SH full para cima). Creio que catapultas para umas 30t já dariam para operar qualquer aeronave naval. É só adequar os futuros navios à aeronave adquirida um acima dela.
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Sáb Jul 31, 2010 9:17 am
por GustavoB
O melhor que consigo imaginar para nós é o PA2 com catapultas eletromagnéticas:
http://www.converteam.com/converteam/4/ ... 09.03_.pdf
O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) está investindo no desenvolvimento de um sistema de catapulta eletromagnética para os navios-aeródromo da classe “Queen Elizabeth”, para o caso da compra do caça F-35B (versão STOVL) ser cancelada.
A empresa especialista em conversão de energia Converteam do Reino Unido anunciou em 20 de julho que me 2009 recebeu um contrato de US$ 1 milhão para continuar com o projeto, desenvolvimento e demonstração de um sistema elétrico de alta energia para a sua EMCAT (electro-magnetic catapult) e o trabalho está quase pronto.
O diretor naval na Converteam UK, Mark Dannatt, disse ao Jane’s em 22 de julho, que um pequeno sistema em escala da EMCAT foi completado em 2007 para provar o funcionamento do motor linear, armazenadores de energia e sistemas de controle. Desde então, testes extensivos têm sido feitos com sucesso, bem como o trabalho adicional da requisição do MoD para ampliar o modelo em escala ao tamanho do sistema a ser usado na catapulta dos novos navios-aeródromo britânicos.
“A EMCAT é projetada para caber no espaço disponível para a catapulta no navio-aeródromo. A intenção de construir e projetar uma pequena catapulta eletromagnética e desenvolver a tecnologia para ampliá-la é um exercício de diminuir o risco no caso do MoD não comprar a aeronave STOVL ou considerar a necessidade de lançar outras aeronaves do navio. A opção então existe para colocar a catapulta e operar aeronaves convencionais”, disse Dannat.”
(
http://www.naval.com.br/blog/2010/07/30 ... oyal-navy/)
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Enviado: Ter Ago 17, 2010 11:10 pm
por Alcantara
3 MW de consumo máximo... cada uma!
![[101]](./images/smilies/101.gif)