FX-2 versus Hugo Chavez!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual caça seria preferível nesta situação?

Boeing Super Hornet F-18E/F
19
19%
Dassault Rafale F3
62
63%
Saab Gripen NG
17
17%

Total de votos: 98

Mensagem
Autor
gaitero
Sênior
Sênior

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#16 Mensagem por gaitero » Dom Nov 08, 2009 10:52 am

R.A.Barros escreveu:
Bolovo escreveu:Os Flanker deles vêm com lanternas? Porque usar o radar não pode, gasta muita energia.
ehuaheuehuaeuaehuae
Bourne escreveu: Pô mano :shock: :?

Tu está considerando a venezuela a nova Alemanha dos trópicos :shock:
Estou considerando a Venezuela uma potência bélica SUL-AMERICANA num futuro próximo, é só ver suas últimas COMPRAS feitas com aperto de mão, e não feitas pela mídia (visto Rafail).
O Su-30 da Venezuela, é a versão LOW, com um radar proximo ao existente no M-2000.
Os blindados, eram para ser T-90, mas virá T-72. A defesa anti aérea recentemente comprada, tem números muito reduzidos, bem abaixo do esperado.... Francamente, a Venezuela fez o que pode para melhorar a situação de uma força completamente sucateada. Mas ainda falta muuuuito para ela pensar em ser uma potência bélica...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por gaitero » Dom Nov 08, 2009 10:54 am

tell escreveu:Em primeiro lugar não podemos substimar nenhum inimigo. Ninguem apostava um cruzeiro na época no Vietnan e eles venceram a França e os Estados Unidos.
O Brasil tem que estar preparado e ponto final.. A Venezuela não ira lutar sozinha, tera o apoio das grandes potencias interessadas no petroleo e na divisão da America latina e principalmente do territorio Brasileiro. Dividir para conquistar!!!!! Mas,uma Grande estratégia foi montada atualmente, como a tomada da Amazonia pelas Forças armadas que vão torna-las invenciveis, pois nenhuma dessas tecnologias funciona nesse territorio ali é mano a mano. A partir da Amazonia o territorio nacional fica sendo muito mais inviolável.Essa foi a grande jogado do ministro Jobim.
O Vietnã foi invadido por nações extrangeiras, tinham esta vantágem que sem dúvida é considerável... O Brasil não vai invadir a Venezuala. Vai é manter um nível considerado de meios para se defender de uma eventual invasão, seja ela de quem for...

Este papo de Venezuela é conversa para boi durmir... Nunca entraremos em guerra com ninguem...

gaitero
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por gaitero » Dom Nov 08, 2009 10:56 am

Skyway escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:A situação econômica da Venezuela já começa a dar sinais de fadiga, não precisamente devido às compras militares, mas sim devido a política econômica adotada pelo presidente Chaves. E isso tende a piorar.

No caso das compras militares, mesmo com a Venezuela passando por essas dificuldades, não existe indicativo que as mesmas irão terminar. Ele pode usar (e de fato está usando) como justificativa a proteção da nação contra um possível ataque dos EUA. É claro, chegará a um ponto em que Chaves terá que escolher entre a compra de equipamentos e a população comer capim. Para mim não restam dúvidas quanto a escolha dele.

No final, a nação venezuelana é quem pagará essa conta (e com juros). A Venezuela será um país sem infra-estrutura, com uma economia em ruína e altamente dependente de importação para suprir necessidades básicas. Quanto aos militares, esses terão equipamentos modernos, mas a dúvida é: eles terão condições de manter e operar esses equipamentos? Podemos acrescentar aí um possível revanchismo da sociedade civil contra os militares só para azedar a situação.

Quanto a enquente, pergunta básica e que deve ser considerada: quais os armamentos utilizados por esses vetores?

O binômio Rafale + Meteor poderia fazer frente a ameaça venezuelana, já Rafale + Mica tenho minhas dúvidas. O mesmo vale para FA-18 (AIM-120-D / AIM-120-C7) e para o Gripen NG (Meteor / Derby).

Abraços,

Wesley
Foi exatamente o que eu quis dizer.

A irresponsabilidade fiscal do Chaves já está causando efeitos sobre a população, e isso é só a ponta do Iceberg.

Quanto a escolher se o povo vai comer bem e manter os atuais equipamentos ou comer capim e comprar novos "brinquedos", essa decisão já foi tomada, porem com conseqüências de médio e longo prazos.

Não se subestima o inimigo nesse caso, apenas se soma 1+1 e percebe-se que em caso de algum conflito conosco, só precisamos cruzar os braços e ver a Venezuela se afundar economicamente. Ela se manteria viva por um tempo queimando gordura e espremendo pedra pra tirar leite, depois receberia apoio e empréstimos de outros países bolivarianos, e talvez da Rússia, porem corre o risco de ela não se meter para não declarar posição contra ao Brasil...e recebendo empréstimos de países bolivarianos, que seriam valores "baixos", a venezuela vai se afundar e corre o risco de levar um desses países junto!

Pode se tornar um conflito chato, longo...mas muito mais pelo cenário amazônico do que por qualquer outra coisa.

É o que vejo.

Um abraço!
X2...

E Dalhe Super Tucano...

Emilio Machado
Júnior
Júnior

#19 Mensagem por Emilio Machado » Dom Nov 08, 2009 3:24 pm

Eles nao aguentariam defender tres fronts q se abririam

Fronteira com o Brasil
Fronteira com a colombia
Sem contar a parte naval nos temos um PA q pode ser decisivo
Temos 55 caças bombardeiros so nao sei se tem missel para armar todos eles
Temos o super tucano que podem ser decisivos
E ainda teremos o FX

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#20 Mensagem por Dieneces » Dom Nov 08, 2009 3:44 pm

Nenhuma possibilidade de conflito com a Venezuela de Chávez existe até 2011/2012, o Lula é seu dileto aliado , vide Honduras em que a diplomacia entrou em ação para tentar consertar o erro do protoditador venezuelano que dividiu o país caribenho ao intrometer-se indevidamente na política local e seguimos lá , tomando parte naquele fiasco internacional . Após o PSDB assumir a presidência , aí sim com certeza o conflito vai se dar e não necessariamente conosco , de forma direta . O PSDB é inimigo declarado do Chávez , razão pela qual são falsas as afirmações de que haverá cortes em investimentos militares no Brasil , o Brasil precisará responder as provocações do Chávez. Se o Chávez conseguir se sustentar até 2012 , é em meados desse ano que pressinto ocorrer as primeiras escaramuças . A popularidade dele que já é decrescente estará quase no chão e ele vai invadir o Essequibo para tentar reverter essa situação. Todo mundo irá se virar contra ele . Será morto por ex-seguidores seus . Está escrito .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 08, 2009 7:29 pm

Dieneces, se nem com a Colômbia o cara se mete, pode entrar o Agripino Maia na presidência que também não vai ter guerra.
Sinceramente, o país deles tá quebrado na espinha e vocês acham que o cara vai dar uma de Argentina nas Malvinas e logo contra nós? :roll:

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Dom Nov 08, 2009 10:35 pm, em um total de 1 vez.
Leandro_O.
Novato
Novato

#22 Mensagem por Leandro_O. » Dom Nov 08, 2009 7:50 pm

A Venezuela não me preocupa...
Não creio que ela esteja se armando para atacar alguem. Mais sim pra se defender!
Leiam essa materia escrita pelo Coronel Ex R1 Gelio Fregapani. http://www.defesanet.com.br/pensamento1/fregapani.htm

Eu sei que é meio teoria da conspiração, mas é algo pra se pensar.
Notem que a matéria foi escrita em fevereiro deste ano. Antes mesmo de sair na midia algo sobre bases americanas na Colombia...
E aqui tem mais 2 videos do General Augusto Heleno, quando ele ainda era comandante militar da Amazonia.

Flwww...
Abraço...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 08, 2009 10:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Dieneces, se bem coma Colômbia o cara se mete, pode entrar o Agripino Maia na presidência que também não vai ter guerra.
Sinceramente, o país deles tá quebrado na espinha e vocês acham que o cara vai dar uma de Argentina nas Malvinas e logo contra nós? :roll:
[100]

E ainda mais atravessar a Amazônia...
ele quer abrir um fronte lá... vai precisar de estradas...

se conseguir fazer umas estradas por lá vai estar é fazendo um favor para todo mundo :) ... mas vai se esgotar financeiramente e aí a guerra acabou :)

Bem-vindos à Transamazonica 2.0... versão Bolivariana :)

Mais fácil ver a Argentina encarar aqueles Typhoons lá nas Malvinas...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Dieneces
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Dieneces » Dom Nov 08, 2009 10:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Dieneces, se nem com a Colômbia o cara se mete, pode entrar o Agripino Maia na presidência que também não vai ter guerra.
Agora não acho . Mas casualmente hoje ele mandou a população se preparar para a guerra .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 08, 2009 10:49 pm

Então amanhã estamos sendo invadidos pelas hordas comunistas bolivarianas. :roll: :mrgreen:

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#26 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Nov 08, 2009 11:06 pm

Um bando de míopes. É uma acusação que se pode fazer, para pessoas que brincam em desenhar setinhas de invasão, da Venezuela para com o Brasil, quando se têm bases do império em território da Colômbia que seriam, como qualquer iniciado em assuntos militares sabe bem, a ponta de lança para uma agressão a nós, brasileiros!

Mas, a alergia faz sempre perder a visão. Pois bem, desenhem vocês o cenário tosco que não irá acontecer, afinal, também eram seres alérgicos, aqueles que diziam ser as Ardenas um caminho improvável para invasão da França.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#27 Mensagem por Thor » Dom Nov 08, 2009 11:37 pm

Leandro_O. escreveu:A Venezuela não me preocupa...
Não creio que ela esteja se armando para atacar alguem. Mais sim pra se defender!
Leiam essa materia escrita pelo Coronel Ex R1 Gelio Fregapani. http://www.defesanet.com.br/pensamento1/fregapani.htm

Eu sei que é meio teoria da conspiração, mas é algo pra se pensar.
Notem que a matéria foi escrita em fevereiro deste ano. Antes mesmo de sair na midia algo sobre bases americanas na Colombia...
E aqui tem mais 2 videos do General Augusto Heleno, quando ele ainda era comandante militar da Amazonia.

Flwww...
Abraço...
Muito bacana a entrevista do Gen Heleno. Gostaria que tivéssemos brasileiros com essa mentalidade nos altos escalões do governo brasileiro.

Brasil acima de tudo!!!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#28 Mensagem por Skyway » Dom Nov 08, 2009 11:57 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Um bando de míopes. É uma acusação que se pode fazer, para pessoas que brincam em desenhar setinhas de invasão, da Venezuela para com o Brasil, quando se têm bases do império em território da Colômbia que seriam, como qualquer iniciado em assuntos militares sabe bem, a ponta de lança para uma agressão a nós, brasileiros!

Mas, a alergia faz sempre perder a visão. Pois bem, desenhem vocês o cenário tosco que não irá acontecer, afinal, também eram seres alérgicos, aqueles que diziam ser as Ardenas um caminho improvável para invasão da França.
Ilya, estamos debatendo um cenário hipotético, sem nenhum compromisso com a realidade das nossas relações com a Venezuela ou vice e versa.

Duvido que alguem realmente ache que a Venezuela possa sequer imaginar entrar em guerra com o Brasil.

Se quiser, sinta-se livre para abrir um tópico ou até começar aqui mesmo um debate sobre uma hipotética invasão americana ao Brasil, faça um mapa com setas e nos apresente. :D

Um abraço...

AD ASTRA PER ASPERA
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#29 Mensagem por Mapinguari » Seg Nov 09, 2009 12:02 am

Braziliano escreveu:O pretendente a ditador testa-de-ferro Hugo Chavez vem adquirindo armamento bem superior ao que as FF.AA. Brasileiras possuem.

Alguns foristas argumentam que ter não é operar, também citam a falta de doutrina, etc.

Mas se quem for operar esses equipamentos não forem os militares venezuelanos, mas sim mercenários da confiança do Hugo Chavez!? Mercenários que conheçam o equipamento e saibam utiliza-los. Caso específico dos SU-30 e talvez SU-35.

Neste caso, qual seria o caça concorrente do FX-2 mais adequado ao Brasil?
Qualquer um dos três finalistas.

Mapinguari

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 09, 2009 12:30 am

Carlos Mathias escreveu:Então amanhã estamos sendo invadidos pelas hordas comunistas bolivarianas. :roll: :mrgreen:
Não , agora não é para nós . É para a Colômbia e principalmente para sua oposição interna . Não se esqueçam que a popularidade dele está em queda e ele corre o risco no ano que vem a ter uma oposição parlamentar forte , o que ele não teve ainda , talvez até majoritária . Nós magos temos obrigação de enxergar para o longe... :wink:

Responder