Eu tambem gosto muito do Leclerc, é um pouco menor, mais leve e também é rápido. Sem falar no Camembert, baguete e no vinho que vem de brinde!

É isso aí, bem legal essa enquete!
Abraços
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
O Challenger 2 é equipado com canhão L30 de 120mm estabilizado, tendo um alcance idênticas ao mais antigo L-11. O alcance eficaz do canhão é de 300 mts à 4500 mts.Reginaldo Bacchi escreveu:
Interessantissimo essa sua declaração à respeito do canhão L30A1 do Challenger 2.
É a primeira vês que eu leio algo contra este canhão.
Tudo que li até hoje, fala mal do canhão 125 mm dos carros russos, pelo desenho antiquado da munição APDSFS, que implica numa penetração muito menor do que a obtida com os 120 mm ocidentais.
Devido a isto, seria possivel você entrar em mais detalhes?
Bacchi
Tentando resumir os motivos porque você não gosta do Challenger 2:midnight escreveu:
O Challenger 2 é equipado com canhão L30 de 120mm estabilizado, tendo um alcance idênticas ao mais antigo L-11. O alcance eficaz do canhão é de 300 mts à 4500 mts.
Em 2006, o exército britânico começou a analisar a possibilidade de substituir este canhão pelo modelo alemão L-55 da Rheinmetal, que é utilizado pelo tanque Leopard-2A6 e pelas últimas versões do tanque Abrahams M1-A2-SEP. O Challenger mesmo possuindo motor com 1200 hp ainda assim não é ligeiro que o T-90 pois atinge o máximo de 59km/h pois pesa 62,5 toneladas. É um excelente tanque e moderno para o dias atuais mas em 10 anos estará obsoleto pois sistemas mais capazes que faz com que o tanque dispare mísseis serão utilizados e isso o T-90 já o faz.
O Tanque T-90 utiliza o canhão 2A46M de 125mm capaz de disparar uma grande variedade de munições, incluindo a APDS (Armour Piercing Discarding Sabot), HEAT ( High Explosive Anti-Tank) e HE-FRAG (High Explosive Fragmentation). Este canhão pode disparar mísseis anti-tanque 9M119 Refleks, com alcance de 4 km, guiagem a laser e ogiva de carga oca, capaz de penetrar as blindagens explosivo reativas. O motor do T-90 possui apenas 840 hp mas o seu peso de 46,5 toneladas faz com que o T-90 chegue à 65 km/h. O T-90 na minha opinião só não é mais capaz que o leopard 2 pelo fato de ser basicamente atualizações de tanques T-72 e T-80. Se os russos continuassem o desenvolvimento do Black Eagle aí sim os russos teriam um tanque mais capaz que o leopard 2.
OBS: o alcance do canhão de ambos são próximos, mas o T-90 possui o diferencial de disparar mísseis e isso foi pensado no fato de o T-90 poder disparar primeiro pois comparado aos tanques de 120mm ocidentais ele possui um blindagem inferior e assim dá ao tanque russo uma vantagem, lembrando que esse missíl perfura blindagem reativa.
belo comentário.Bolovo escreveu:Dos atuais, acredito que o Leopard 2A6, é o que eu gostaria de ver no EB. O Challenger 2 é demais, mas acredito que bizarramente caro. O M1A2 só serve para EUA, países árabes ou quem tem grana para mante-los. O Merkava é super blindado, mas é feito para Israel e só. Ninguém nesse mundo tem um MBT que leva tropas igual eles. O Leclerc é francês, nesse quesito, forças terrestres, sempre achei os franceses para trás. O T-90 é legal, mas não me parece no mesmo patamar dos ocidentais, parece mais um T-72 melhorado. Existem outros menos famosos que também são ótimos, como o K1 e K2 coreanos, Type 90 japonês, Type 99 chinês e por aí vai. Saudações
Não ser tão importante e deixar de existir tem uma diferença enorme. Porque o CC foi "a arma" na primeira guerra. Na segunda nem tanto. Acho que o que estamos vivendo hoje é o equilibrio.Pereira escreveu: Ao meu ver, o MBT não é mais uma arma tão importante. Não me supreenderia se ele deixasse de existir daqui pra frente.
Edson, por favor, de onde (sítio) você tirou este desenho?EDSON escreveu: Estes também deveriam ser votados. O Black Eagle não será produzido na Rússia mas sim o T95, mas este apenas um protótipo em testes.
URALVAGONZAVOD OBJEKT –775 “T-95”. A revolução chega aos carros de combate
Ele é o Paka fa dos tanques ninguém ainda conhece realmente o desenho definitivo.
Bem lembrado sobre o K2! Tudo que li sobre ele parece indicar ser uma máquina fascinante. Um trechinho legal do Wiki:Bolovo escreveu:Dos atuais, acredito que o Leopard 2A6, é o que eu gostaria de ver no EB. O Challenger 2 é demais, mas acredito que bizarramente caro. O M1A2 só serve para EUA, países árabes ou quem tem grana para mante-los. O Merkava é super blindado, mas é feito para Israel e só. Ninguém nesse mundo tem um MBT que leva tropas igual eles. O Leclerc é francês, nesse quesito, forças terrestres, sempre achei os franceses para trás. O T-90 é legal, mas não me parece no mesmo patamar dos ocidentais, parece mais um T-72 melhorado. Existem outros menos famosos que também são ótimos, como o K1 e K2 coreanos, Type 90 japonês, Type 99 chinês e por aí vai. Saudações