Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qua Set 22, 2004 4:23 pm
ZeRo4 escreveu:Alguém sabe como funciona o sistema de GPS do MRLS ?!
Po com facilidade de aparelhos GPS, e a abertura pro Galileu, acho que não seria dificil equipar o Astros III com um sistema de GPS! mesmo que fosse o civil... acho que ainda seria melhor do que calcular tudo "manualmente" como disse um usuárico acima.
O Astros III levará um sistema de posicionamento global (provavelmente o GPS, e posteriormente, talvez, o Galileo), e poderá disparar mísseis, sim...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qui Out 21, 2004 5:22 pm
MLRS firing an ATACMS Block 2 missile.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Out 21, 2004 6:50 pm
Pois é, eu já tinha visto esses filmes dos sistemas russos e realmente os lançadores tem um aspecto antigo, mas veja que os sistemas operacionais, que é o que importa, são modernos e totalmente computadorizados, inclusive há um filme em que o veículo de reconhecimento, num caso um anfíbio de modelo até antigo, também possui todos os sistemas modernos e envia os dados diretamente para as baterias lançadoras. Como é típico em material russo, se funciona bem eles mantém e vão modernizando onde precisa, economizando dinheiro. Vejam que o modelo do caminhão é o URAL, antigo mas muito robusto, chamado as veses de trator.
-
Mateus Dias
- Avançado
-
Contato:
Mensagem
por Mateus Dias » Seg Nov 22, 2004 12:00 pm
Pessoal, o MRLS americano tem uma versão sobre rodas, só não me lembro a sigla agora. Vou pesquisar e se achar eu mostro aqui
Vi no cana THE HISTORY CHANNEL da Directv, quem tiver Directv vale a pena converir esse canal (191). Apesar de só falar de equipamentos americanos, é bem informatico. Tem outros programas bem interessantes....
Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
-
fredom
- Sênior
Mensagem
por fredom » Seg Nov 22, 2004 10:33 pm
eu conheco esse canal, na verdade ele deveria se chamar the army chanel pq so fala dos EUA e do exercito americano, e das guerras feitas pelos americanos.