AV-VBL / AV-VB4 GUARÁ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6145 vezes
Agradeceram: 3464 vezes

Re: AV-VBL / AV-VB4 GUARÁ

#16 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 22, 2011 6:14 pm

Dessenterei este tópico pelas possibilidades de implementação de uma planta industrial da Tatra no Brasil. Se tal oportunidade se concretizar, acredito que poderemos ver o desenvolvimento dos veiculos objeto deste tópico serem redivivos por aquela fabrica, já que a Tatra estaria disposta a fornecer os chassis necessários aos projetos da Avibrás.

Sendo assim, e tendo em vista que o projeto do NFBR-MR não dispõe de uma versão para cumprir as missões destinadas ao AV-VB4 Guará ou ao AV-VBL, aredito que este ainda seja, feitas as adaptações e adequações necessárias aos modelos pela Avibrás e EB, poderemos ter enfim um familia de bldos à altura de nossas necessidades, podendo servir tanto a cav e inf. blda/mec ou outras OM's do EB bem como ao CFN/FFE.

ilustro aqui, para tanto, se vislumbrar a capacidade de desenvolvimento do projeto, os veículos da familia DINGO, alemã, que nasceu como um veiculo leve e já possui hoje, diversas versões fruto das experiências no Afeganistão e nas forças da ONU.

Imagem

Imagem

Espero sinceramente que não percamos mais esta boa oportunidade que nos acerca. A ver até onde irá o compromisso do GF com a Avibrás e com a BID.

abs.

Carpe Diem
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 234 vezes

#17 Mensagem por gogogas » Qua Jun 22, 2011 8:23 pm

É muito melhor os Guará ,do que os caveirões do BOPE ,até um certo tempo atras a Russia estava vendendo um veiculo de mesma categoria acho que o Tigers se não me engano para a PMERJ ;;;;

Gogogas !
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

#18 Mensagem por prp » Qui Jun 23, 2011 12:59 pm

gogogas escreveu:É muito melhor os Guará ,do que os caveirões do BOPE ,até um certo tempo atras a Russia estava vendendo um veiculo de mesma categoria acho que o Tigers se não me engano para a PMERJ ;;;;
O BOPE testou e não aprovou (blindagem fraca) o russo.

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#19 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Jun 23, 2011 1:26 pm

prp escreveu:
gogogas escreveu:É muito melhor os Guará ,do que os caveirões do BOPE ,até um certo tempo atras a Russia estava vendendo um veiculo de mesma categoria acho que o Tigers se não me engano para a PMERJ ;;;;
O BOPE testou e não aprovou (blindagem fraca) o russo.
Você sabe qual ero nivel de proteção pedido pelo BOPE e qual foi o encontrado?

Bacchi

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Jun 23, 2011 2:25 pm

Nossa, é tanta bobagem que leio aqui. Gostaria realmente de saber de onde brotam essas estórias.

O BOPE avaliou balisticamente o GAZ-2330 Tigr, da Gorkovsky Avtomobilny Zavod, em abri deste ano, coisa bem divulgada pela imprensa fluminense (http://odia.terra.com.br/portal/rio/htm ... 58922.html), e considedou-o apto para a instituição, mas isso não quer dizer que ele seja adquirido, mas sim que ele atende aos requesitos, assim como outros veículos avaliados.

Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

#21 Mensagem por prp » Sex Jun 24, 2011 1:44 am

Eu li em algum lugar que ele apresentou pontos fracos na blindagem, que era resistente até o calibre 7.62 39 em certos pontos. O que tiraria do interesse do BOPE, já que o armamento preferido de nossos malacos sao no calibre 762 52.

Mas como dizem, deve ser especulação pura, já que parece que o blindado está em teste até hoje.
http://www.policiamilitar.rj.gov.br/new ... 933&usu=36

Edit: apesar de especulaçao, parece ser plausível, já que o veiculo nao foi projetado para atender o nivel III de blindagem, ganharam blindagem adicional para serem avaliados pelo Bope, já que é pré requisito, porem como toda gambiarra pode ter falhas, ou que pode ser de fácil soluçao.
http://planobrasil.com/2011/05/16/veicu ... s-de-2016/

Responder