Deus abençoe o EB (Edit: Contrato do lote piloto da VBTP-MR)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 243 vezes
Agradeceram: 558 vezes

Re: Deus abençoe o EB

#16 Mensagem por Brasileiro » Ter Jun 30, 2009 1:04 pm

O EB só tem dado alegria nesse últimos dias! 8-] :o

abraços]

----------------
amor fati
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1228 vezes
Agradeceram: 3134 vezes

#17 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 30, 2009 1:15 pm

rcolistete escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Quando o Talha diz o número e a realidade o número peca por defeito...chega a ser inacreditável! :shock: :shock: :shock:

Espanha? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, o perigo está nesses imperialistas do outro lado do Atlântico...Brasil! :twisted: :o :wink:

PARABÉNS!!!
Poxa, cabeça-de-martelo, descobriu nossos planos imperialistas ?!?!

Vamos invadir Portugual com 2 mil VBTP-MR, logicamente atravessarão o Atlântico por meios próprios (por que você acha que são anfíbios, para atravessar riacho ???). Tudo com cobertura de Gripen NG-BR que sairão de Anápolis-GO e Santa Cruz-RJ e voarão sem REVO até Portugal, abatendo os poucos F-16 MLU de vocês em 2 h de CAP, nem precisando voltar ao Brasil pois Portugal será ocupada em poucas horas : a surpresa será invadir vocês na hora da novela brasileira que passa por aí... nem os sentinelas verão o que aconteceu, ahahahahah ! 8-] :wink:

Obviamente nosso submarino nuclear vai afundar todos seus navios, até pesqueiros de bacalhau. :D

Abraços,

Roberto
Estás desactualizado, já ninguém vê telenovelas brasileiras em Portugal...excepto os Brasileiros. :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Mental Ray » Ter Jun 30, 2009 1:18 pm

cabeça de martelo escreveu:
rcolistete escreveu: Poxa, cabeça-de-martelo, descobriu nossos planos imperialistas ?!?!

Vamos invadir Portugual com 2 mil VBTP-MR, logicamente atravessarão o Atlântico por meios próprios (por que você acha que são anfíbios, para atravessar riacho ???). Tudo com cobertura de Gripen NG-BR que sairão de Anápolis-GO e Santa Cruz-RJ e voarão sem REVO até Portugal, abatendo os poucos F-16 MLU de vocês em 2 h de CAP, nem precisando voltar ao Brasil pois Portugal será ocupada em poucas horas : a surpresa será invadir vocês na hora da novela brasileira que passa por aí... nem os sentinelas verão o que aconteceu, ahahahahah ! 8-] :wink:

Obviamente nosso submarino nuclear vai afundar todos seus navios, até pesqueiros de bacalhau. :D

Abraços,

Roberto
Estás desactualizado, já ninguém vê telenovelas brasileiras em Portugal...excepto os Brasileiros. :lol:
Novela brasileira é um mal que não desejo a ninguém. Devia ser incluída na lista de armas de destruição em massa. Brasil e México são potências nucleares nesse sentido.

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#19 Mensagem por Oziris » Ter Jun 30, 2009 2:06 pm

Cara, nunca ví um projeto andar tão rápido!!!!!!!!!! :shock:

Parabéns EB. 8-]

[]'S

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 598 vezes
Agradeceram: 200 vezes

#20 Mensagem por saullo » Ter Jun 30, 2009 3:08 pm

Pessoal, fazendo uma conta rápida, alguém mais de dentro do EB saberia responder quantas viaturas de cada tipo seriam necessárias ?

Até onde sei, só das VBR-MR 8x8 105mm seriam umas 400.
Depois, acho que seriam umas 600 VBTP-MR 6x6.
Aí só quem for do EB para informar o número pensado/necessitado de variantes ambulância, porta-morteiro, comando, comunicações, VCM-MR 30mm 8x8, oficina, etc...

Quem souber, nos esclareça.

Abraços

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#21 Mensagem por FABIO » Ter Jun 30, 2009 4:26 pm

pessoal aposto 2 centavos que a produção dos blindados começa em 2011,estamos no meio
de 2009 e ja saiu a verba para o lote piloto dai para produção em serie é um pulo ademais
com grana a coisa anda rápido, grande surpresa do EB para nós,é o EB estava figindo d e morta para comer o coveiro :shock: :lol: [003]

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 30, 2009 9:28 pm

[100] [009] Ao EB!

Já não bastava aquele plano publicado outro dia... agora isso!

Putz!!

[100] [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#23 Mensagem por Moccelin » Ter Jun 30, 2009 10:17 pm

Pois é, é que eu estou saindo do EB... Cara é incrível, saí do CBMMG inventaram um negócio que se chama Taxa de Incêndio, e "nunca na história desse estado" se viu tanta viatura e equipamentos novos... Quando eu já estou com um pé fora do EB (e tem o detalhe que eu queria ser Cavalariano) vemos o Urutu III andar nessa velocidade...

Aposto que quando eu sair da faculdade ela vai se transformar em uma PUC da vida.

Mas eu concordo com o Fábio, não duvido nada que em 2011, mesmo que seja no final, já esteja pronto pra começar os veículos de série, inclusive essa é a previsão, não?

The cake is a lie...
agostinho
Intermediário
Intermediário

#24 Mensagem por agostinho » Ter Jun 30, 2009 10:21 pm

vc e pe frio kkkkkkkkkkk!!!
abraços..

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#25 Mensagem por Moccelin » Qua Jul 01, 2009 12:42 am

Uh... Se sou! Por falar nisso já aviso pro pessoal da PF que a minha idéia é ir praí, então se preparem, MD-97 e pistola Taurus pra geral!!! :-P

The cake is a lie...
Responder