Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3134 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Jun 30, 2009 1:15 pm
rcolistete escreveu:
Poxa, cabeça-de-martelo, descobriu nossos planos imperialistas ?!?!
Vamos invadir Portugual com 2 mil VBTP-MR, logicamente atravessarão o Atlântico por meios próprios (por que você acha que são anfíbios, para atravessar riacho ???). Tudo com cobertura de Gripen NG-BR que sairão de Anápolis-GO e Santa Cruz-RJ e voarão sem REVO até Portugal, abatendo os poucos F-16 MLU de vocês em 2 h de CAP, nem precisando voltar ao Brasil pois Portugal será ocupada em poucas horas : a surpresa será invadir vocês na hora da novela brasileira que passa por aí... nem os sentinelas verão o que aconteceu, ahahahahah !
Obviamente nosso submarino nuclear vai afundar todos seus navios, até pesqueiros de bacalhau.
Abraços,
Roberto
Estás desactualizado, já ninguém vê telenovelas brasileiras em Portugal...excepto os Brasileiros.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...

-
Mental Ray
- Intermediário

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Mental Ray » Ter Jun 30, 2009 1:18 pm
cabeça de martelo escreveu:rcolistete escreveu:
Poxa, cabeça-de-martelo, descobriu nossos planos imperialistas ?!?!
Vamos invadir Portugual com 2 mil VBTP-MR, logicamente atravessarão o Atlântico por meios próprios (por que você acha que são anfíbios, para atravessar riacho ???). Tudo com cobertura de Gripen NG-BR que sairão de Anápolis-GO e Santa Cruz-RJ e voarão sem REVO até Portugal, abatendo os poucos F-16 MLU de vocês em 2 h de CAP, nem precisando voltar ao Brasil pois Portugal será ocupada em poucas horas : a surpresa será invadir vocês na hora da novela brasileira que passa por aí... nem os sentinelas verão o que aconteceu, ahahahahah !
Obviamente nosso submarino nuclear vai afundar todos seus navios, até pesqueiros de bacalhau.
Abraços,
Roberto
Estás desactualizado, já ninguém vê telenovelas brasileiras em Portugal...excepto os Brasileiros.

Novela brasileira é um mal que não desejo a ninguém. Devia ser incluída na lista de armas de destruição em massa. Brasil e México são potências nucleares nesse sentido.
-
Oziris
- Sênior

- Agradeceu: 10 vezes
Mensagem
por Oziris » Ter Jun 30, 2009 2:06 pm
Cara, nunca ví um projeto andar tão rápido!!!!!!!!!!
Parabéns EB.
[]'S
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
-
saullo
- Sênior

- Agradeceu: 598 vezes
- Agradeceram: 200 vezes
Mensagem
por saullo » Ter Jun 30, 2009 3:08 pm
Pessoal, fazendo uma conta rápida, alguém mais de dentro do EB saberia responder quantas viaturas de cada tipo seriam necessárias ?
Até onde sei, só das VBR-MR 8x8 105mm seriam umas 400.
Depois, acho que seriam umas 600 VBTP-MR 6x6.
Aí só quem for do EB para informar o número pensado/necessitado de variantes ambulância, porta-morteiro, comando, comunicações, VCM-MR 30mm 8x8, oficina, etc...
Quem souber, nos esclareça.
Abraços
-
FABIO
- Sênior

- Agradeceram: 12 vezes
Mensagem
por FABIO » Ter Jun 30, 2009 4:26 pm
pessoal aposto 2 centavos que a produção dos blindados começa em 2011,estamos no meio
de 2009 e ja saiu a verba para o lote piloto dai para produção em serie é um pulo ademais
com grana a coisa anda rápido, grande surpresa do EB para nós,é o EB estava figindo d e morta para comer o coveiro
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Jun 30, 2009 9:28 pm
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Ao EB!
Já não bastava aquele plano publicado outro dia... agora isso!
Putz!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Moccelin
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Ter Jun 30, 2009 10:17 pm
Pois é, é que eu estou saindo do EB... Cara é incrível, saí do CBMMG inventaram um negócio que se chama Taxa de Incêndio, e "nunca na história desse estado" se viu tanta viatura e equipamentos novos... Quando eu já estou com um pé fora do EB (e tem o detalhe que eu queria ser Cavalariano) vemos o Urutu III andar nessa velocidade...
Aposto que quando eu sair da faculdade ela vai se transformar em uma PUC da vida.
Mas eu concordo com o Fábio, não duvido nada que em 2011, mesmo que seja no final, já esteja pronto pra começar os veículos de série, inclusive essa é a previsão, não?
The cake is a lie...
-
agostinho
- Intermediário

Mensagem
por agostinho » Ter Jun 30, 2009 10:21 pm
vc e pe frio kkkkkkkkkkk!!!
abraços..
one shote one kill

-
Moccelin
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Qua Jul 01, 2009 12:42 am
Uh... Se sou! Por falar nisso já aviso pro pessoal da PF que a minha idéia é ir praí, então se preparem, MD-97 e pistola Taurus pra geral!!!

The cake is a lie...