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Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 12:38 pm
por felipexion
Se contruir uma versão DEMO fica um patamar acima do Gripen NG.
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 1:18 pm
por PRick
Oziris escreveu:
[]'s
Olha é a primeira arte russa que me surpreende, pode ser só arte, mas esse aí deixa o conceito do F-22 no chinelo.
[]´s
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 1:38 pm
por André
Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:34 pm
por PRick
André escreveu:Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
Quer dizer algo que parece não ser copiado do F-22.
Como não sabemos nada sobre a parte debaixo da arte, não dá para dizer, imagine que existam 02 entradas na parte de baixo, qual seja, 04 tomadas de ar menores ao contrário de 02 maiores.
[]´s
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:37 pm
por Carlos Mathias
A entrada superior pode ser auxiliar, com portas na inferior por exemplo.
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:43 pm
por Oziris
Cara, se o Pak-Fa for esse mesmo é show de bola. 4 tomadas menores de ar do que 2 grandes.
[]'s
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:43 pm
por Adriano Mt
Nossa, sera a proxima geração de tomadas de ar .
Falando sério agora, ja viram quantos desenhos tem do Pak Fa, são só concepções artisticas no momento, acho que vai ser um mixto de Berkut com Carrapato.
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:45 pm
por Skyway
PRick escreveu:André escreveu:Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
Quer dizer algo que parece não ser copiado do F-22.
Como não sabemos nada sobre a parte debaixo da arte, não dá para dizer, imagine que existam 02 entradas na parte de baixo, qual seja, 04 tomadas de ar menores ao contrário de 02 maiores.
[]´s
Eu vejo muita coisa nesse desenho inspirada no F-22.
As asas são muito parecidas em seu bordo de fuga e bordo de ataque, o wingtip tambem é parecido(é como a asa do F-22 esticada à frente) e as derivas são parecidas no formato, no posicionamento e na inclinação.
Um abraço!
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:48 pm
por Skyway
Carlos Mathias escreveu:A entrada superior pode ser auxiliar, com portas na inferior por exemplo.
É, o MiG-29 ja usa o re-direcionamento da entrada do fluxo de ar porem em situações diferentes...em vôo é diferente mas acho que não é impossível.
Um abraço!
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 3:56 pm
por FIGHTERCOM
Oziris escreveu:
[]'s
Uma dúvida. Apesar de serem apenas artes, grande parte dos desenhos apresentados até o momento mostram as tubeiras arredondadas. Não seria o caso de adotar uma solução similar à do F-22 (bocal bidimensional) para diminuir a assinatura IR? Ou os russos preferem ganhar tempo adotando as mesmas turbinas do Su-35BM?
Abraços,
Wesley
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 4:03 pm
por André
PRick escreveu:André escreveu:Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
Quer dizer algo que parece não ser copiado do F-22.
Como não sabemos nada sobre a parte debaixo da arte, não dá para dizer, imagine que existam 02 entradas na parte de baixo, qual seja, 04 tomadas de ar menores ao contrário de 02 maiores.
[]´s
Olha, eu acho difícil o PAK-FA não acabar se parecendo com o F-22. Se a tecnologia usada pelos Russos for a mesma, a de "planiform alignment" (alinhamento das bordas de ataque das asas, entradas de ar com estabilizadores e etc a fim de desviar o radar) não tem como ficar muito diferente não. Se aviões feitos por países diferentes para o mesmo propósito já se parecem, imagina aviões feitos para aliar alta performance a uma geometria furtiva.
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 4:06 pm
por Moccelin
Vetoramento de empuxo em 3 dimensões contra só 2 do F-22...
Mas essas artes em sua maior parte são coisa de nerds e seus maravilhosos computadores, nada oficial ainda, tipo, os caras sabem que o Berkut e o 1.44 vão ser as bases, sabem que o Su-35 teoricamente tem N sistemas e tecnologias que serão usadas no PAK-FA, aí vão somando as coisas com teorias, chutes, etc, e desenham...
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 4:14 pm
por Skyway
Eu acho que eles pegam um F-22, esticam aqui, mudam uma coisa alí, botam um pouco de um avião de alguma série Nerd ou de alguma revistinha japonesa, colocam a estrela vermelha e sai isso aí.
Acho que se fosse desse jeito que disse, as artes seriam mais realistas...rs
Um abraço!
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qua Jun 17, 2009 5:05 pm
por soultrain
Acho que vão ter uma grande surpresa...
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Enviado: Qui Jun 18, 2009 12:27 am
por Carlos Mathias
Sky, o MIG-29 é limitado a "apenas" 990 Km/h usando apenas as entradas de ar superiores.
Rapaz, o cara muda de nome como quem muda de roupa...