Caça da FAB obriga avião traficante a pousar
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2489 vezes
Re: Caça da FAB obriga avião traficante a pousar
Parece um diálogo do Dart Vader falando Portunhol com o homem que passa vendendo pamonha na Kombi com o megafone .....Skyway escreveu:Matéria com o vídeo das ordens e dos tiros de advertência.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... CAINA.html
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
o espanhol do nosso piloto estava meio ruim, nada que uma .50 zunindo no ouvido não fez o boliviano entender perfeitamente
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
Num caso semelhante a este, qual a forma de impedir que o piloto escape? Aqui somente a aeronave foi apreendida, não é mesmo?
- BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Os pilotos foram presos depois em uma cidadezinha próxima. Deu no jornal da globo.
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Alfred E. Newman
O vídeo é muito bom! Tive a impressão que o piloto boliviano achou que o piloto da FAB tava brincando... ficou falando num tom que achei meio debochado "no me mate... no me mate"; mas depois que ouviu os "pipoco" a coisa mudou de figura!! hehe
Parabéns a FAB!! É assim que eu gosto!! Mandou bem d+!!!
Parabéns a FAB!! É assim que eu gosto!! Mandou bem d+!!!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
MCD-SM escreveu:o espanhol do nosso piloto estava meio ruim, nada que uma .50 zunindo no ouvido não fez o boliviano entender perfeitamente
Parabéns a FAB, ação perfeita e tiros de advertência "na vera"...raaaala bandidagem!!!
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Mais uma versão feminina do C3P0 pedindo o tempo todo "landing gear, landing gear...". Acho que o ST estava tão baixo e lento para não ultrapassar o outro avião que o computador de bordo achou que ele estava vindo para pouso. Não tem como o piloto desligar este aviso?knigh7 escreveu:Parece um diálogo do Dart Vader falando Portunhol com o homem que passa vendendo pamonha na Kombi com o megafone .....Skyway escreveu:Matéria com o vídeo das ordens e dos tiros de advertência.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... CAINA.html
Leandro G. Card
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 720 vezes
Mas que blasfêmia!!! Esqueceu que agora temos a END? A defensora dos “sem recursos” e “contingenciados”. Aquele calhamaço de papel que tudo pode e tudo aceita, o Santo Graal com os segredos dos recursos eternos.gaitero escreveu: Poxa, mil desculpas... me esqueci que não podemos mais falar em custo de manutenção aqui no DB, isto não pretençe mais às FA's Brasileiras...
Falando sério agora. Espero que a END seja mesmo um divisor no que se refere a Defesa nesse país, mas em se tratando de Brasil ainda é cedo para se fazer afirmativas. Ao contrário do que muitos tem falado até agora, a END ainda é uma "política de governo". Ela será uma política de ESTADO quando um "José Serra" estiver no poder e seguir à risca tudo que está escrito ali. Até esse dia, ainda contínuo cético quanto a mesma.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Traficante bão é traficante morto.....Flávio Rocha Vieira escreveu:MCD-SM escreveu:o espanhol do nosso piloto estava meio ruim, nada que uma .50 zunindo no ouvido não fez o boliviano entender perfeitamente
Parabéns a FAB, ação perfeita e tiros de advertência "na vera"...raaaala bandidagem!!!
Um fraternal abraço,
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bem, depois desta bela notícia, quem serão os próximos compradores do Super Tucano?
Quer melhor propaganda que essa? muitos já estão olhando com mais atenção pro Tucanão..
Acho legal observar que mesmo aos pouquinhos e num ritmo muito mais lento que muito de nós gostaria a FAB vai se modernizando e melhorando sua operacionalidade e sua capacidade de cumprir com sua missão constitucional. Também acho legal observar como a combinação A29, R99 e DataLink aumentou muito a capacidade da FAB em vigiar a Amazônia!
PS: Acho que o piloto do avião invasor não acreditou que poderia ser abatido até os tiros de advertência. Como essa foi a primeira vez que uma aeronave brasileira deu um tiro de advertência isso pode ter um efeito grande sobre esse tipo de vôo na Amazônia.
Abs
Arthur
PS: Acho que o piloto do avião invasor não acreditou que poderia ser abatido até os tiros de advertência. Como essa foi a primeira vez que uma aeronave brasileira deu um tiro de advertência isso pode ter um efeito grande sobre esse tipo de vôo na Amazônia.
Abs
Arthur
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Perfeito!!!MCD-SM escreveu:o espanhol do nosso piloto estava meio ruim, nada que uma .50 zunindo no ouvido não fez o boliviano entender perfeitamente
Tem que passar fogo nesses vagos!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Que que seria aquela voz feminina que aparece junto com o HUD no vídeo???