Rafale F-1 para a MB
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Rafale F-1 para a MB
Prezados Amigos
Com certeza existem varias possibilidades de desenvolvimento de versões navais de aeronaves de combate atualmente em uso ou em projeto. A maior questão fica nos recursos necessarios para o desenvolvimento destes aviões. E a outro que considero de maior peso e a FAB que acaba tendo prioridade sobre a Aviação Naval. Considerando estas questões o projeto do novo NAe deve considerar o futuro previsivel das aeronaves embarcadas existentes ou em projeto.Vai ser muito dificil a MB ter um caça desenvolvido especificamente para a sua aviação.
Sds
Lord Nauta
Com certeza existem varias possibilidades de desenvolvimento de versões navais de aeronaves de combate atualmente em uso ou em projeto. A maior questão fica nos recursos necessarios para o desenvolvimento destes aviões. E a outro que considero de maior peso e a FAB que acaba tendo prioridade sobre a Aviação Naval. Considerando estas questões o projeto do novo NAe deve considerar o futuro previsivel das aeronaves embarcadas existentes ou em projeto.Vai ser muito dificil a MB ter um caça desenvolvido especificamente para a sua aviação.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Mais um forte motivo para a escolha do "Pacotão Naval francês".Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos
Sds
Lord Nauta
Dentro das especificações (as que ja conhecemos) do futuro NAe da MB, os únicos possíveis candidatos a caça da força São o F-18 e o Rafale ja que a MB irá operar um caça convencional.
Bom, ai nós só saberemos quando o FX-2 acabar....
O que eu sei é que a possibilidade existe..... Se a opção pelo rafale é melhor.... não sei.
O que eu sei é que a possibilidade existe..... Se a opção pelo rafale é melhor.... não sei.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Meu foi dito na SAAB, durante a LAAD, que existem estudos bem aprofundados sobre um Gripen-NG com gancho de parada, navalizado e etc.
Em havendo a junção da EMBRAER+SAAB, poderia-se pensar no caso. O problema é gastar a grana para um punhado de aviões.
Em havendo a junção da EMBRAER+SAAB, poderia-se pensar no caso. O problema é gastar a grana para um punhado de aviões.
Ora, o rafale M tambem é um punhado....Carlos Mathias escreveu:Meu foi dito na SAAB, durante a LAAD, que existem estudos bem aprofundados sobre um Gripen-NG com gancho de parada, navalizado e etc.
Pelo menos este será um punhado Made-In-Brasil. Maaas, se der rafale eu vou comemorar.... do mesmo jeito..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Sim, claro. Mas é que o gasto para desenvolver um Gripen naval seria por demais alto se forem apenas 20 unidades, digamos.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 269 vezes
- Agradeceram: 109 vezes
Como eu penso que a FAB vai de Rafale, estes 10 rafas na MB, mais os A-4M e, teriamos pela primeira vez uma força aeronaval de verdade.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6377 vezes
- Agradeceram: 6730 vezes
- Contato:
Isso é inegável: entre comprar uns Rafales de prateleira ou gastar uma nota preta para fazer um punhado de Gripens navais...
Creio que a questão aí não é se dá ou não dá mas se é conveniente ou não é; claro, se de repente mais gente por aí começar a querer NAe pequeno que fique difícil de operar Rafale/Super Hornet/ MiG-29K...
Creio que a questão aí não é se dá ou não dá mas se é conveniente ou não é; claro, se de repente mais gente por aí começar a querer NAe pequeno que fique difícil de operar Rafale/Super Hornet/ MiG-29K...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Bem se tu Lord Nauta falou pra mim tá falado.....grato pelas respostas....achei que estava viajando muito na batatinha ......grato pelas respostas.....se isso se confirmar fico feliz pracas.Lord Nauta escreveu:jambock01 escreveu:Até que ponto vale a pena ter o F-1 na MB? É uma aeronave muito cara e na atual situação do A-12 não terá condição de operar "full", isso sem contar a capacidade reduzida da versão. Sem tirar os méritos da aeronave, mas como nosso orçamento é pequeno temos que pensar muito na questão custo x benefício.
abraços!
Prezados Senhores,
Em relação aos Rafale F1 tenho algumas considerações:
1. Estes aviões já foram oferecidos a MB. Ainda não foram adquiridos em função do FX, a MB não vai ''atropelar'' a FAB.
2. No caso do FX for o Gripen NG (avião que existe apenas em projeto) ou o Rafale a vinda dos F1 vai ser praticamente imediata.
3 .No caso do FX for o F 18 E/F (grande possibilidade) o A12 vai receber F18 B/C. Os norte americanos já indicaram esta possibilidades. Estes aviões assim como os Rafale F1 virão por custo residual.
4. Tanto o Rafale como o F18 irão operar no A12 somente em missões ar-ar. A função de ataque vai ser do A4 modernizado. A recalibragem das catapultas do São Paulo tem como objetivo o emprego de uma aeronave na função de defesa da frota (F18 ou Rafale?).
Sds
Lord Nauta
Ai Prick......SE NÃO DER RAFALE VAI DAR RAFALE NA MB(antes)!!!... ..... e os folders pra 2014 vão ficar na mão da FAB
Grato a todos
E continuando com outra pergunta, Lord Nauta caso isso ocorra será possível num futuro próximo a integração de misseis antinavios e antiaéreos nacionais no rafa f1(como previsto na sofa)??
Grato again
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Se eu entendi, mesmo dando Gripen na FAB, a MB vai pegar os Rafa M F-1 ?2. No caso do FX for o Gripen NG (avião que existe apenas em projeto) ou o Rafale a vinda dos F1 vai ser praticamente imediata.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6377 vezes
- Agradeceram: 6730 vezes
- Contato:
Tá estranha essa charla aí...
E os F/A-18 Canadenses???
E os F/A-18 Canadenses???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Creio q não seja tão simples assim fazer um Gripen naval. Aliás acho q sairia caríssimo, sem falar q a Saab não tem nenhuma experiência na área. Imaginem: reprojeto parcial da célula, projeto do trem de pouso, protótipos, testes, etc... Isso sairia centenas de milhões de dólares, sem falar no custo de produção e preço final de poucas aeronaves... Ao menos q a Saab tivesse auxílio de outra empresa q dominam a tecnologia e as ofertas são ralas - Boeing, Dassault, duvido...
-
- Sênior
Pelo que entendi, só não vem Rafale para a MB se o escolhido pela FAB for o SH? Nesse caso, viriam os F-18C?
Muito bom!
[]'S
Muito bom!
[]'S
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Carlos Mathias escreveu:Se eu entendi, mesmo dando Gripen na FAB, a MB vai pegar os Rafa M F-1 ?2. No caso do FX for o Gripen NG (avião que existe apenas em projeto) ou o Rafale a vinda dos F1 vai ser praticamente imediata.
Se der Gripen, a MB NÃO pega os Rafa M1 nem Fud....
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Especulando. O NJ é político curtido, "puta velha", que jamais admitirá o que perguntarei adiante. Mas, em off, com qual das co-irmãs ele tem um melhor e mais próximo relacionamento. Já direciono, excluindo o Exército: Marinha ou Aeronáutica ?Walterciclone escreveu:Carlos Mathias escreveu: Se eu entendi, mesmo dando Gripen na FAB, a MB vai pegar os Rafa M F-1 ?
Se der Gripen, a MB NÃO pega os Rafa M1 nem Fud....
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"