Cumulo do absurdo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Cumulo do absurdo

#16 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 09, 2009 10:58 pm

Carlos Souza escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Bom, uma coisa é certa, o Brasil, por meio do Exército Brasileiro, tem uma influência relativamente grande nos militares paraguaios, e todos nós sabemos, se a coisa ficar feia de mais quem tem as armas toma o poder fácil fácil, ou seja, temos que manter essa aproximação com o Paraguai por meio das FFAA daquele país... Manutenir os blindados e transportar os militares deles custa dinheiro? Sim, porém garante uma boa visão por parte dos militares paraguaios ao Brasil, o que pode garantir que os problemas maiores fiquem do lado de lá da fronteira, e não passem pra cá, tipo, mais vale eles com uma guerra civil (Exército contra o MST deles armado e equipado via Venezuela) do que o Exército deles mais o MST deles contra a gente.

Diga-se de passagem, todo ano tem mais de um Cadete paraguaio, normalmente os zeros de turma de lá, vindo pra AMAN...
Vilmar já me esqueci, afinal faz muitos anos que dei baixa, e por isso pergunto os "zeros" significam?
Os primeiros de turma.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#17 Mensagem por Moccelin » Sex Abr 10, 2009 11:09 pm

É isso que o Walterciclone disse, são os primeiros da turma, e esse nome vem das listas de classificação...
01, zero um
02, zero dois
...
08, zero oito)
09, zero nove
10... Dez ou "um zero"... Já não é zero! Hehehehehe

O mesmo vale quando tem três casas... Exceto em algumas situações específicas, em algumas Academias específicas, em alguns campos específicos onde o primeiro da lista não é zero nada, é o CEEEEEEMMMMMMMMMM...

The cake is a lie...
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#18 Mensagem por Carlos Souza » Sáb Abr 11, 2009 2:40 pm

Walterciclone escreveu:
Carlos Souza escreveu: Vilmar já me esqueci, afinal faz muitos anos que dei baixa, e por isso pergunto os "zeros" significam?
Os primeiros de turma.
Valeu. O tempo vai passando e o cara se esquece dos jargões. Agora quanto estes "financiamentos" do Brasil em relação ao Paraguai, acho que faz parte de quem é o líder no continente. Só ta faltando na política o Brasil mostrar isso aos outros países.

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Pereira » Sáb Abr 11, 2009 2:48 pm

Os zeros paraguaios vão para AMAN cursar os 4 anos da academia ?!

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#20 Mensagem por REGATEANO » Sáb Abr 11, 2009 7:22 pm

Ninguém reparou no valor da "passagem" (transporte)?
Que busão caro da poxa. Quantos paraguaios são?

Asteróide
Intermediário
Intermediário

#21 Mensagem por Asteróide » Sáb Abr 11, 2009 8:02 pm

Pessoal eu não sei vocês, mas para mim, todos os outros povos do continente sulamericano são ingratos com relação ao Brasil, basta citar poucos motivos. Como por exemplo a Bolivia, que na hora de aceitar o dinheiro do Brasil para reformar suas duas maiores refinarias fez agrados e tudo mais, e olha que elas estavam que eram sucata pura, lá foi a Petrobras (BRASIL) reformou tudo, construiu um gasoduto e os carar fizeram aquela vergonha, por que eles não estatizaram as ferrovias também, por que quem as controla é uma empresa estadunidense. O Paraguai é outro, na construção de Itaipu não entrou com um centavo, ganhou de mão beijada toda energia que o país consome e ainda ganha uma grana com a energia que sobra e é vendida ao Brasil. Ao meu ver uma vergonha e os caras ainda querem criar caso, rompendo um contrato, que ao meu ver eles deveriam agradecer todo dia ao Brasil. E podemos citar a Ministério da Defesa que quer doar tudo que sobra a esses ingratos como fez com os aviões Avro, doados ao Equador que quis dar um calote em nós, com os Bufalos e os Bell UH-1 quer querem doar para a Bolivia, doem isso para os Estados brasileiros para as policias, o Esquilo doado para a Armada Uruguaia, aqui no Brasil quebraria um galho legal de alguma defesa civil. A meu ver todo esse material que pode ser aproveitado aqui deveria ser, e o que não for possivel deve ser vendido se não der então deve ser doado para museus do Brasil ou vendido como sucata. Vejam os EUA eles não dão nada vendem as vezes "barato" mas vendem. A meu ver estão presenteando uns amigos da onça com o nosso dinheiro, pois eu e vocês pagamos nossos impostos, por isso temos de reclamar por que se não vai continuar como está. O cumulo do absurdo!

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#22 Mensagem por LEO » Sáb Abr 11, 2009 8:11 pm

Dentre tantos desperdícios de dinheiro do CONTRIBUINTE BRASILEIRO, este considero mais um.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 598 vezes
Agradeceram: 200 vezes

#23 Mensagem por saullo » Sáb Abr 11, 2009 9:27 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Pessoal eu não sei vocês, mas para mim, todos os outros povos do continente sulamericano são ingratos com relação ao Brasil, basta citar poucos motivos. Como por exemplo a Bolivia, que na hora de aceitar o dinheiro do Brasil para reformar suas duas maiores refinarias fez agrados e tudo mais, e olha que elas estavam que eram sucata pura, lá foi a Petrobras (BRASIL) reformou tudo, construiu um gasoduto e os carar fizeram aquela vergonha, por que eles não estatizaram as ferrovias também, por que quem as controla é uma empresa estadunidense. O Paraguai é outro, na construção de Itaipu não entrou com um centavo, ganhou de mão beijada toda energia que o país consome e ainda ganha uma grana com a energia que sobra e é vendida ao Brasil. Ao meu ver uma vergonha e os caras ainda querem criar caso, rompendo um contrato, que ao meu ver eles deveriam agradecer todo dia ao Brasil. E podemos citar a Ministério da Defesa que quer doar tudo que sobra a esses ingratos como fez com os aviões Avro, doados ao Equador que quis dar um calote em nós, com os Bufalos e os Bell UH-1 quer querem doar para a Bolivia, doem isso para os Estados brasileiros para as policias, o Esquilo doado para a Armada Uruguaia, aqui no Brasil quebraria um galho legal de alguma defesa civil. A meu ver todo esse material que pode ser aproveitado aqui deveria ser, e o que não for possivel deve ser vendido se não der então deve ser doado para museus do Brasil ou vendido como sucata. Vejam os EUA eles não dão nada vendem as vezes "barato" mas vendem. A meu ver estão presenteando uns amigos da onça com o nosso dinheiro, pois eu e vocês pagamos nossos impostos, por isso temos de reclamar por que se não vai continuar como está. O cumulo do absurdo!

Concordo e assino embaixo de tudo que escreveste.

Abraços

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 11, 2009 9:33 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Pessoal eu não sei vocês, mas para mim, todos os outros povos do continente sulamericano são ingratos com relação ao Brasil, basta citar poucos motivos. Como por exemplo a Bolivia, que na hora de aceitar o dinheiro do Brasil para reformar suas duas maiores refinarias fez agrados e tudo mais, e olha que elas estavam que eram sucata pura, lá foi a Petrobras (BRASIL) reformou tudo, construiu um gasoduto e os carar fizeram aquela vergonha, por que eles não estatizaram as ferrovias também, por que quem as controla é uma empresa estadunidense. O Paraguai é outro, na construção de Itaipu não entrou com um centavo, ganhou de mão beijada toda energia que o país consome e ainda ganha uma grana com a energia que sobra e é vendida ao Brasil. Ao meu ver uma vergonha e os caras ainda querem criar caso, rompendo um contrato, que ao meu ver eles deveriam agradecer todo dia ao Brasil. E podemos citar a Ministério da Defesa que quer doar tudo que sobra a esses ingratos como fez com os aviões Avro, doados ao Equador que quis dar um calote em nós, com os Bufalos e os Bell UH-1 quer querem doar para a Bolivia, doem isso para os Estados brasileiros para as policias, o Esquilo doado para a Armada Uruguaia, aqui no Brasil quebraria um galho legal de alguma defesa civil. A meu ver todo esse material que pode ser aproveitado aqui deveria ser, e o que não for possivel deve ser vendido se não der então deve ser doado para museus do Brasil ou vendido como sucata. Vejam os EUA eles não dão nada vendem as vezes "barato" mas vendem. A meu ver estão presenteando uns amigos da onça com o nosso dinheiro, pois eu e vocês pagamos nossos impostos, por isso temos de reclamar por que se não vai continuar como está. O cumulo do absurdo!
Boa, Leonardo. Concordo com tudo, parabéns pela análise!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Asteróide
Intermediário
Intermediário

#25 Mensagem por Asteróide » Sáb Abr 11, 2009 11:21 pm

Valeu.

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#26 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Abr 12, 2009 12:53 am

Só pra esclarecer, é um pelotão que está aqui em Campinas...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Kratos
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Kratos » Seg Abr 20, 2009 1:08 pm

E o edit, daquele edit, do Nelson Jobim nem pra enfiar o dedo na cara do ministro das relações exteriories e mandar ele pagar a conta com o dinheiro do Itamaraty. Só nesse edit disfarçado de país o Ministério da Defesa se submete aos caprichos do Ministério das Relações Exteriores.

Editado pelo Administrador

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#28 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 20, 2009 1:32 pm

midnight escreveu:Olha pessoal estou morando aqui no Paraguai, e posso garantir-lhes que estão equivocados quando dizem que o Paraguai não é uma ameaça. O governo aqui segundo comenta-se está sendo muito influenciados por um presidente metido à ditadorzinho que tem o nome de um seriado mexicano. Segundo sabemos tanto o governo como movimento sociais estão recebendo ajuda externa, um deles são os campesinos que estão recebendo ajuda financeira da Venezuela e ajuda operacional do nosso próprio MST, o movimento daqui não sabia se organizar no terreno em que faziam as invasões, agora dá para notar uma certa organização que não se via antes. E na ótica do governo notamos que tentam de diversas formas criar um clima de confronto, não sei se lembram daquela vez que o Exército Paraguaio reclamou que o EB invadiu o território Paraguaio, pois bem o EB não invadiu. A região que aconteceu esse fato fica 30 km de onde resido e a primeira autoridade a chegar ao local foi o comissário da policia nacional de minha municipalidade e que inclusive me falou com todas as letras que não estavam em território paraguaio e completou que chegou uma ordem de Assunción para chamar o Ejercito Paraguayo, me disse durante uma visita que me fez para pegar uma colaboração de diesel que faço todo mês para as viaturas da Comissaria, ajuda essa que sem ela a Policia Nacional estaria parada por falta de verbas para combustivel.
Midnight tu estás morando em Salto del Guairá, ou em Pedro Juan?, ou mesmo em Ciudad del Este?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Abr 20, 2009 2:18 pm

Kratos escreveu:E o edit, daquele edit, do Nelson Jobim nem pra enfiar o dedo na cara do ministro das relações exteriories e mandar ele pagar a conta com o dinheiro do Itamaraty. Só nesse edit disfarçado de país o Ministério da Defesa se submete aos caprichos do Ministério das Relações Exteriores.

Editado pelo Administrador
Kratos, vamos por favor maneirar no vocabulário.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#30 Mensagem por Loki » Seg Abr 20, 2009 10:46 pm

Será mesmo um desperdício? Eu considero mais como um troco.

Sendo sucinto e generalista, o Brasil exerce seu poder econômico de maneira agressiva, e já começou atrasado.

Duvida? Dou um exemplo: Os juros acima dos 11%, virtualmente impedem a entrada de capital estrangeiros nos nossos vizinhos, ditos hermanos, e ai o Brasil empresta para eles ou melhor empresta para execução de infraestrutura por empresas brasileira e ou para compras de produtos brasileiros. E ele tem que pagar com a nossa taxa de juros!!!

O Brasil está errado? Claro que não, desde que o mundo é mundo, quem pode mais chora menos :)

Porém e sempre tem um porém, de quando em vez aparecem essas querelas para pagar, fazer oque, né? Ou o grande aumento dos imigrantes ilegais nas grandes capitais do país, ou ainda mantendo os equipamentos, enviando ajuda humanitária nas grandes catastrofes,etc, .......

Não sei se alguém lembra ou sabe que o EUA na era Jimmy Carter praticamente quebrou o Brasil apenas subindo seu juros, foi o fim do milagre brasileiro....

Sobre as refinarias, os bolivianos estão fazendo o mesmo erro, digo erro para não escrever outra palavra um tanto grosseira, que nos fizemos no governo Dutra, foi uma chiadeira de inglês para tudo que lado, mas não teve jeito, estatizamos as ferrovias e ai então..... :(

Agora acho difícil o Itamaraty pagar essa conta ai, vai como sempre sobrar para o EB exatamente como foi na ajuda para a Bolivia nas enchentes a conta sobrou para a FAB e para o EB, ou então a conta vai para o Abreu! :lol:

Responder