Página 2 de 5

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sex Abr 24, 2009 6:14 pm
por FABIO
Admin Edit

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sex Abr 24, 2009 7:36 pm
por gusmano
surtou ?

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sex Abr 24, 2009 7:47 pm
por soultrain
Fábio, por amor de Deus, a falta de humildade é toda sua, tenha um pouco mais de respeito por quem defende a sua pátria e ainda tem paciência de nos aturar a todos, inclusivie as suas perguntas intermináveis.

Não sei se já lhe disseram, mas participar num forum e estar constantemente a fazer perguntas não é boa educação, ainda mais tendo acessos desses com toda a gente que lhe responde.

Precisa respirar fundo e pensar bem no que acabou de escrever, aconselho-o a editar a sua mensagem e apagar o conteudo, ou em alternativa fazer um pedido publico de desculpas.

Tem de aprender a comportar-se aqui, já teve tempo de sobra para aprender.

[[]]'s

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sex Abr 24, 2009 8:00 pm
por Marino
Fabio, vamos voltar a situação anterior: não me pergunte nada e eu não lhe respondo nada, ok?
Espero ser o último post que lhe dirijo.
Passar bem.

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sex Abr 24, 2009 8:34 pm
por brisa
Sr Marino.....poderias me dizer qual belonave da MB serve a melhor comida??? :mrgreen:

PS. Sei que esta pergunta deveria ser direcionada ao Padilha..... mas..... [003]

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sex Abr 24, 2009 8:44 pm
por Paisano
A moderação informa que o usuário FABIO estÁ sendo ADVERTIDO por sua conduta neste tópico.

Tópico desbloqueado pela Moderação

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 9:20 am
por binfa
Marino bom dia! por gentileza esclareça uma duvida,

observando as fotos da chegada da MB em Santos, observei que as chapas do casco dos Type 22 / Vosper Mk 10 / Corvetas Inhauma estão bem "amassadas" pelo efeito do mar, quando um navio entra no seu PMG, essas chapas são trocadas??

desde já agradeço sua atenção.

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 9:24 am
por Marino
binfa escreveu:Marino bom dia! por gentileza esclareça uma duvida,

observando as fotos da chegada da MB em Santos, observei que as chapas do casco dos Type 22 / Vosper Mk 10 / Corvetas Inhauma estão bem "amassadas" pelo efeito do mar, quando um navio entra no seu PMG, essas chapas são trocadas??

desde já agradeço sua atenção.
Os navios mais antigos, as Niteroi p. ex, possuem o casco em aço e a superestrutura em alumínio.
É normal que o alumínio da superestrutura necessite ser substituído em parte.
O casco em aço é inspecionado com ultra-som e só é mexido se estiver fora de certos limites.
Abração

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 9:49 am
por binfa
Marino escreveu:
binfa escreveu:Marino bom dia! por gentileza esclareça uma duvida,

observando as fotos da chegada da MB em Santos, observei que as chapas do casco dos Type 22 / Vosper Mk 10 / Corvetas Inhauma estão bem "amassadas" pelo efeito do mar, quando um navio entra no seu PMG, essas chapas são trocadas??

desde já agradeço sua atenção.
Os navios mais antigos, as Niteroi p. ex, possuem o casco em aço e a superestrutura em alumínio.
É normal que o alumínio da superestrutura necessite ser substituído em parte.
O casco em aço é inspecionado com ultra-som e só é mexido se estiver fora de certos limites.
Abração
Então o fato das chapas estarem "amassadas" muitas vezes não significa que a mesma esta comprometida, somente o laudo do ultra-som é que determina se a chapa deve ser troca, correto, do mais, somente aquele visual "horrivel"...

Marino, não sei se é impressão minha, mais o casco de alguns navios da US Navy (ex classe Pará / NDD classe Ceara / Matosão) e olha que eram e são navios bem "rodados", o casco parece ser mais resistente a este "problema" do que o casco dos navios britanicos... a chapa dos navios made em USA é melhor ou é somente impressão minha....

desde já agradeço sua atenção.

um forte abraço cordial.

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 9:59 am
por Marino
Acho que é impressão.
Não há evidência alguma de que o aço americano seja melhor que o inglês, ou que a construção seja melhor.
Forte abraço

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 11:10 am
por Túlio
Que eu saiba aquelas deformações são normais, há inclusive uma experiência Inglesa (type 45) de construção de navios já com as ditas deformações e tentando usá-las para propósitos de furtividade (já que as ditas cujas, ao sabor da natureza, tendem a aumentar a RCS do navio)...

Imagem

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 4:28 pm
por binfa
Tulio boa tarde!

concordo com sua argumentação, as chapas das Type 45 foram projetadas desta forma e pelo visto todo o navio apresenta esta caracteristica...

agora veja a foto abaixo da Type 22 Bosisio, as deformidades a que estou me referindo, são as chapas próxima a linha d'agua....veja a deformação!

credito: Bruno Pricoli (poder naval)
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/04/f-bosisio-f48-5.jpg

como o Marino falou, se no PMG após passado o ultra-som e não constatado nenhum problema, não existe necessidade de troca....só fica este visual "horrível"...

Tulio véio, veja o lado bom da coisa, temos navios furtivos hehehehe!!!

um forte abraço

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 6:54 pm
por brisa
Isto ja foi debatido aqui..... falta um buscador :twisted:

PS.: Mon Capitan.......voce não respondeu a minha pergunta [000]

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 7:38 pm
por REGATEANO
Tá muito amassado mesmo.
Mas veja só binfa, a Marinha não tem a obrigação de escolher os navios mais bonitos ou mesmo "arrumadinhos", embora seja doutrinariamente recomendado manter as coisas em ordem.
No PMG os caras "dão" um jeito aí...

Re: PMG DO NDD CEARÁ.

Enviado: Sáb Abr 25, 2009 8:21 pm
por knigh7
Lord Nauta escreveu: O Ceará e o Rio de Janeiro (a pouco revitalizado) devem ser substituidos por navio nacional o NaTrAp
Navio Transporte de Apoio.
Lord Nauta
Mas, curioso: na revista T&D, de 2 anos atrás, constava a construção de apenas 1 NaTrAp. Por isso pensava que os 2 NDD não seriam substituídos pelo NaTrAp.
Bom, nesse caso, seriam mais que 1 a ser construído, não?

Atenciosamente