ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#16 Mensagem por Enlil » Ter Fev 17, 2009 7:59 pm

Aécio: economista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

ademir
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por ademir » Ter Fev 17, 2009 8:00 pm

O ultimo intelectual que foi presidente do Brasil, fez mais merda que o operario que esta no poder...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#18 Mensagem por Bourne » Ter Fev 17, 2009 8:26 pm

Esses presidenciáveis caras (Aécio e Serra) e a Dona Dilma são economistas :cry: :cry: :cry: :cry:

Esse mundo está perdido :cry: :cry: :cry: :cry:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#19 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 17, 2009 8:28 pm

nukualofa77 escreveu:Seu Serra: ingressou no curso de engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, que não chegou a concluir. Nesse período, foi presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1963.

Com o golpe militar de 1964, exilou-se na Bolívia, Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o curso de economia da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), em 1966, especializando-se em planejamento industrial. Fez mestrado em economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez mestrado e doutorado em ciências econômicas na Universidade Cornell, Estados Unidos. Foi também membro do Institute for Advanced Study, da Universidade Princeton (1978-1979).

................................................................................................................
Pena q não honra seu passado de luta contra a extrema-direita...

Assim como FHC q disse: esqueçam o que eu escrevi...
Acho que ninguem honra coisa nenhuma. Ninguém tem compromisso com nada. Querem o poder e olha lá.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Enlil » Ter Fev 17, 2009 8:52 pm

Bolovo escreveu:
nukualofa77 escreveu:Seu Serra: ingressou no curso de engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, que não chegou a concluir. Nesse período, foi presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1963.

Com o golpe militar de 1964, exilou-se na Bolívia, Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o curso de economia da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), em 1966, especializando-se em planejamento industrial. Fez mestrado em economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez mestrado e doutorado em ciências econômicas na Universidade Cornell, Estados Unidos. Foi também membro do Institute for Advanced Study, da Universidade Princeton (1978-1979).

................................................................................................................
Pena q não honra seu passado de luta contra a extrema-direita...

Assim como FHC q disse: esqueçam o que eu escrevi...
Acho que ninguem honra coisa nenhuma. Ninguém tem compromisso com nada. Querem o poder e olha lá.

Ao menos q tenha sólidos princípios morais e não entre na política só por oportunismo como a maioria...

Pior do q ser político hipócrita (a imensa maioria) é ser um intelectual hipócrita, como um sociólogo q conheço...

Bolovo
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 17, 2009 9:00 pm

Bourne escreveu:Esses presidenciáveis caras (Aécio e Serra) e a Dona Dilma são economistas :cry: :cry: :cry: :cry:

e dai?

Bourne
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Bourne » Ter Fev 17, 2009 9:11 pm

Bolovo escreveu:
Bourne escreveu:Esses presidenciáveis caras (Aécio e Serra) e a Dona Dilma são economistas :cry: :cry: :cry: :cry:

e dai?
O texto não funcionou. Preciso repensar a concepção dessa peça de humor.

[049] [049] [049] [049]

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#23 Mensagem por R.A.Barros » Ter Fev 17, 2009 9:22 pm

Torço para que o Blairo Maggi seja candidado à presidencia do Brasil.
Ele é o cara!!

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Bolovo
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 17, 2009 9:51 pm

nukualofa77 escreveu:
Bolovo escreveu:A Dilma já é quase que com certeza a candidata do PT. Por mim, votarei nela, já que conheço bem Serra e cia, que não dá para engolir. O Aecio tenho simpatia, votaria nele, mas não pelo PSDB. Dos males, o pior, melhor continuar o que está. Quanto a Dilma ser uma ex-terrorista, é isso mesmo, ela não é mais, isso foi há 30 anos, numa situação política muito diferente da de hoje. Vamos pensar um pouco. Abs!

X2. Nada como ser educado pela Universidade pública e de qualidade.
Pra não votar em Serra/Alckmin é só ter o mínimo de bom senso.

Bourne
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Bourne » Ter Fev 17, 2009 10:04 pm

O Serra deu o que tinha que dar. Teve a sua chance, mas perdeu para o Lula. Alguns, no futuro, podem argumentar que o fato do Serra não ter sido presidente, foi por ser o cara certo, no momento errado, enfrentando um candidato imbatível. Portanto, caso se candidate a presidente em 2010, tem pouco a perder, mas não deve vencer.

O Aécio ainda é uma criancinha. Pode esperar um ambiente mais consensual e propício para seu voo rumo a presidência. Nesse meio tempo, pode nacionalizar o seu nome. Entretanto, também nesse meio tempo, pode surgir um novo nome e frustrar seus sonhos.

Bolovo
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 17, 2009 10:11 pm

Concordo com o Claus Schenk Graf von Stauffenberg!

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

#27 Mensagem por delmar » Ter Fev 17, 2009 11:06 pm

A questão é muito simples, cristalina. Se a econômia do Brasil continuar em crise, com desemprego crescente, o Serra ganhará a eleição. Se a situação for controlada e houver uma recuperação da indústria, cessando as demissões, a Dilma tem possibilidade de ser eleita.
Quanto aos demais, Bolsonaro, Heloisa Helena, Garotinho, Maggi, Requião, etc...se vierem é só para fazer figuração no 1º turno.
Já o Aécio cometeu um erro crasso, no meu entender. Aproximou-se demais do Lula e do PT e perdeu o título de "oposição". Ele não tem cara de ser um candidato "contra tudo isto que está aí." Parece mais um aliado do governo que um opositor. Logo não será escolhido para enfrentar o candidato de Lula pois não vai conseguir aglutinar a oposição ao PT. Portanto o candidato da oposição vai ser o Serra, com o PSDB, o DEM, partes do PMDB, do PP e outros nanicos.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Fev 17, 2009 11:13 pm

Eu votaria no Gen Heleno.

2010 vai ser brabo. Aécio, Serra, Dilma... :roll:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Enlil
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Enlil » Ter Fev 17, 2009 11:35 pm

R.A.Barros escreveu:Torço para que o Blairo Maggi seja candidado à presidencia do Brasil.
Ele é o cara!!

Esse aí, se eleito presidente criaria o PAD (Programa de Aceleração do Desmatamento) na Amazônia para plantar soja!...

Bolovo
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 18, 2009 12:27 am

Vinicius Pimenta escreveu:Eu votaria no Gen Heleno.

2010 vai ser brabo. Aécio, Serra, Dilma... :roll:
Eu também. Mas se um militar se candidatar pra Presidente: BUUUU!! O FANTASMA DA DITADURA!!! BUUUU!!! Muita gente diria isso e faria isso para acabar com uma proposta dessas. É triste. Enquanto isso, nos EUA, a coisa mais comum do mundo são os presidentes, e também candidatos, terem sido ex-militares: Trumman, Ike, JFK, Reagan, Al Gore, Bush pai, Bush filho, McCain, etc. Vai demorar até um pensamento desses chegar ao Brasil. Enquanto isso, vamos fazer o que eu disse, dos males o menor. Eu vou na Dilminha Paz e Amor, pra situação continuar. Não que eu seja fã do "paladino da Justiça PT", ou "pai do povo Lula", mas se for pra não votar no Serra (que conhecemos bem, atual governador de SP), vale qualquer coisa... menos votar no PSOL e a louca da HH, que distribuiu seus panfletos lá na USP ano passado e quase passei mal de tanto rir hahaha Abs!

Responder