Re: MIG-25 VITORIAS.
Enviado: Sáb Dez 13, 2008 1:14 am
Na verdade existem 33 Mig-31's aperando no Cazaquistão. Dizem que o Borat pilota um deles.
Higgins, eu sei disso. Tanto que concordei contigo. Por outro lado, veja lista de abates do F-16. Me diga: quais são as aeronaves mais abatidas? Justamente as soviéticas da geração anterior.HIGGINS escreveu:Alcantara,
você bem sabe que o sentido do post foi sobre a confiabilidade dos relatórios de perdas. Muitos aqui os têm por "bulas papais" e não bem assim...
O F-16 é uma aronave do final dos anos 70, início dos anos 80. Projetado específicamente para ser superior aos projetos da década de 60. Não fosse detentor de melhores qualidades que o 23 (caça de geometria variável, puxa menos G' que o F-16), que jogado ao lixo fosse então!
Abs.
Higgins
Por quase 1 ano os mig's dominaram o céus da Coreia do Norte até um imbecil soviético substituir os veteranos da VVS por recrutas da PVO.Plinio Jr escreveu:É mundialmente sabido que os Mig-15 eram superiores aos F-86 Sabres, mas chineses, norte-coreanos e soviéticos jamais conseguiram impor superioridade aérea nas atividades americanas no TO.HIGGINS escreveu: A) Na guerra da Coréia, os registros de perdas Soviéticas, Chinesas e Norte-Coreanas estavam rigorosamente lançados, mas os aliados, principalmente os EUA (USAF), escondiam suas perdas sob rúbricas como: Falha de motor, Erro do piloto (que absurdo!), Falha estrutural, entre outras...
Isto acarretou numa visão distorcida desta guerra aérea, corrigida agora. Não é preciso dizer que tais correções lançaram áureas aos Mig's-15 e seus pilotos, degradando os Sabres e suas equipagens...
Sem querer provocar e causar uma celeuma: os melhores pilotos aliados não eram justamente os soviéticos ?alcmartin escreveu:Olá, Xvss!
Sem querer entrar na seara do que era certo ou errado, parece que a idéia era ampliar o numero de pilotos com experiencia real de combate. A conclusão que a US Navy chegou no Vietnã( e que levou a criação do curso Top Gun) já era conhecida por outras FA´s há tempos. A Luftwaffe já realizava o rodízio com seus pilotos na Espanha e os japoneses na China.
Então, parece que o galho era fazer o balanceamento dessas unidades experientes com outras novatas.
E mais curioso ainda, é saber porque mesmo FA´s experientes(e isso ocorre muito) "esquecem" lições do passado...
Abs!
Em momento algum os caças soviéticos interferiram seriamente as operações americanas e de aliados no conflito da Coréia.....xvss escreveu:
Por quase 1 ano os mig's dominaram o céus da Coreia do Norte até um imbecil soviético substituir os veteranos da VVS por recrutas da PVO.
O problema é que eles não substituíram apenas os os pilotos, já que a PVO era um força distinta da VVS, a VVS simplesmente empacotou tudo e se mudaram do sul da china e vieram a PVO com a sua estrutura de comado, logística e suporte, o maior problema ai era a doutrina, a PVO era uma força de defesa e sua táticas eram exclusivas para abater bombardeiros americanos de longo alcance voando a grandes altitudes ao contrario da VVS que já tinha seu treinamento focado em combates aéreos contra outros caças isso é superioridade aérea e era composta principalmente por veteranos e ases da 2ºGM.alcmartin escreveu:Olá, Xvss!
Sem querer entrar na seara do que era certo ou errado, parece que a idéia era ampliar o numero de pilotos com experiencia real de combate. A conclusão que a US Navy chegou no Vietnã( e que levou a criação do curso Top Gun) já era conhecida por outras FA´s há tempos. A Luftwaffe já realizava o rodízio com seus pilotos na Espanha e os japoneses na China.
Então, parece que o galho era fazer o balanceamento dessas unidades experientes com outras novatas.
E mais curioso ainda, é saber porque mesmo FA´s experientes(e isso ocorre muito) "esquecem" lições do passado...
Abs!
Sem superioridade sobre o norte da Coreia do Norte a UN não poderia usar livremente seus B-29 para bombardear a fábricas comunistas perto da fronteira com a China e outros alvos estratégicos que foram de grande valia para a UN naquela época, e a historia seria outra, imagina qual seria o destino daquele conflito se os americanos usassem bombas nucleares táticas.Plinio Jr escreveu:Em momento algum os caças soviéticos interferiram seriamente as operações americanas e de aliados no conflito da Coréia.....xvss escreveu:
Por quase 1 ano os mig's dominaram o céus da Coreia do Norte até um imbecil soviético substituir os veteranos da VVS por recrutas da PVO.
A força aérea soviética começou a crescer em efetividade principalmente com a saída de pilotos e unidades de caça da Luftwaffe p/ defesa do Reich, frente as crescentes atividades aliadas na Europa ocupada e Reich , com isto, houve uma diminuição sensível das atividades de caça alemãs em todo front russo, dando aos soviéticos, a oportunidade de formar núcleos de pilotos experientes e descansados, táticas, dominio nas novas gerações de caças (La-5, Yak-3/9) e uma vasta gama de vetores alemães desprotegidos entre eles bombardeiros (Ju-88 e He-111), aviões de recon e de ataque como Fw-190Fs, Ju-87s e Hs-129Bs , alem de parcos caças Bf-109s e Fw-190As ...alexandre lemos escreveu:
Sem querer provocar e causar uma celeuma: os melhores pilotos aliados não eram justamente os soviéticos ?
Mesmo com a interferência dos caças soviéticos, a UN fez o uso continuo dos B-29s em ataques a diversos alvos dentro da Coreia do Norte, a superioridade tecnica do Mig-15 não fora o suficiente p/ conter atividade dos bombardeirosxvss escreveu:Sem superioridade sobre o norte da Coreia do Norte a UN não poderia usar livremente seus B-29 para bombardear a fábricas comunistas perto da fronteira com a China e outros alvos estratégicos que foram de grande valia para a UN naquela época, e a historia seria outra, imagina qual seria o destino daquele conflito se os americanos usassem bombas nucleares táticas.Plinio Jr escreveu: Em momento algum os caças soviéticos interferiram seriamente as operações americanas e de aliados no conflito da Coréia.....
Analisando por esse lado que citou, tomaram uma prevista e merecida peia,hehe...xvss escreveu:O problema é que eles não substituíram apenas os os pilotos, já que a PVO era um força distinta da VVS, a VVS simplesmente empacotou tudo e se mudaram do sul da china e vieram a PVO com a sua estrutura de comado, logística e suporte, o maior problema ai era a doutrina, a PVO era uma força de defesa e sua táticas eram exclusivas para abater bombardeiros americanos de longo alcance voando a grandes altitudes ao contrario da VVS que já tinha seu treinamento focado em combates aéreos contra outros caças isso é superioridade aérea e era composta principalmente por veteranos e ases da 2ºGM.alcmartin escreveu:Olá, Xvss!
Sem querer entrar na seara do que era certo ou errado, parece que a idéia era ampliar o numero de pilotos com experiencia real de combate. A conclusão que a US Navy chegou no Vietnã( e que levou a criação do curso Top Gun) já era conhecida por outras FA´s há tempos. A Luftwaffe já realizava o rodízio com seus pilotos na Espanha e os japoneses na China.
Então, parece que o galho era fazer o balanceamento dessas unidades experientes com outras novatas.
E mais curioso ainda, é saber porque mesmo FA´s experientes(e isso ocorre muito) "esquecem" lições do passado...
Abs!
Essa decisão foi meramente politica já que o comandante da PVO naquela época tinha fortes ligações com o partido comunista soviético.
Eram, até porque olha os números que foram usados contra eles. Imensos. Mas a maior participação aérea contra os alemães foi no fronte oeste e não no leste. Do mesmo jeito que existe a idéia boba, mas até certo ponto certa, de que a Wermatch foi derrotada pelos sovéticos, existe aquela de que a Luftwaffe foi derrotado pelos aliados (RAF e USAAF).alexandre lemos escreveu:Sem querer provocar e causar uma celeuma: os melhores pilotos aliados não eram justamente os soviéticos ?
Olá, alexandre!alexandre lemos escreveu:Sem querer provocar e causar uma celeuma: os melhores pilotos aliados não eram justamente os soviéticos ?alcmartin escreveu:Olá, Xvss!
Sem querer entrar na seara do que era certo ou errado, parece que a idéia era ampliar o numero de pilotos com experiencia real de combate. A conclusão que a US Navy chegou no Vietnã( e que levou a criação do curso Top Gun) já era conhecida por outras FA´s há tempos. A Luftwaffe já realizava o rodízio com seus pilotos na Espanha e os japoneses na China.
Então, parece que o galho era fazer o balanceamento dessas unidades experientes com outras novatas.
E mais curioso ainda, é saber porque mesmo FA´s experientes(e isso ocorre muito) "esquecem" lições do passado...
Abs!