Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Acordo BrasilxRússia - Benefícios para o EB
Aaaaaaaaaaah tá, helis de ataque verdadeiros e umas gambiarras tá certo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas o Hind é uma gambiarra, heim. Não é heli de ataque e nem heli de transporte...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Gambiarra é esse F-5MM da tua assinatura, seu, seu... Macartista!!!!!!!

- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
A ideia de ter fuzis de origem russa na EB é possível ou só mais um sonho delirante???
Já que sonhar com os T-90 é sonho mesmo

Já que sonhar com os T-90 é sonho mesmo

Ah sim! Gambiarra...Carlos Mathias escreveu:Aaaaaaaaaaah tá, helis de ataque verdadeiros e umas gambiarras tá certo.
O cara que comentou sobre o upgrade dos FENNEC deve ser louco mesmo por enxergar alguma aplicação prática naquela Gambiarra...
CM para comandante do EB JÁ!

- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Até os fuzis?Carlos Mathias escreveu:Amigo, tudo virá do mesmo lugar faz 60 anos.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pedro H Serafim
- Intermediário
Se vier helis de ataque Russo.....é mais provavel que venha Kamov ou Mi-28?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mi 28Pedro H Serafim escreveu:Se vier helis de ataque Russo.....é mais provavel que venha Kamov ou Mi-28?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
O que é gambiarra? Por exemplo, você tentou colocar um sentido no que escrevi que não é o correto, ou seja, está usando uma coisa de uso específico num outro uso diverso do inicial ou primário, adaptado e torto da real operação/uso do meio. Isso é GAMBIARRA.Ah sim! Gambiarra...
O cara que comentou sobre o upgrade dos FENNEC deve ser louco mesmo por enxergar alguma aplicação prática naquela Gambiarra...
CM para comandante do EB JÁ!![]()
![]()
Um heli civil de transporte, com um perfil de bolha apropriado a transporte (é a função primária e primeira), no qual ADAPTEMOS alguns mísseis AC e sistemas de mira é o quê? Um heli de ataque????
Então, ao invés de propor mais uma gambirra de CM prá cmte do EB, você devia propor um heli de ataque genuíno pro EB. De gambiarra já chega essa de Esquilo-Apache-Tabajara-tanqueitor-destructeitorBRI.
Abraços!
Um Fennec, por mais bem armado que seja, nunca será comparável a um helicóptero de ataque puro.
Porém se for para escolher entre quatro ou cinco helis de ataque com manutenção feita fora do Brasil, hora de vôo muito cara e disponibilidade baixa depois que acabar o contrato de manutenção (como está acontecendo com os BH) ou, pelo preço de um deles, ter 20 Fennecs com FLIR, OVN, RWR, mísseis nacionais, bancos blindados, hora de vôo barata e conhecido por todos os pilotos e mecânicos da AvEx, eu prefiro a segunda opção.
Claro que isso não se aplica se a idéia for uma renovação da frota. Mas para ter quatro ou cinco, acho que não vale a pena (opinião minha).
Abraços,
Porém se for para escolher entre quatro ou cinco helis de ataque com manutenção feita fora do Brasil, hora de vôo muito cara e disponibilidade baixa depois que acabar o contrato de manutenção (como está acontecendo com os BH) ou, pelo preço de um deles, ter 20 Fennecs com FLIR, OVN, RWR, mísseis nacionais, bancos blindados, hora de vôo barata e conhecido por todos os pilotos e mecânicos da AvEx, eu prefiro a segunda opção.
Claro que isso não se aplica se a idéia for uma renovação da frota. Mas para ter quatro ou cinco, acho que não vale a pena (opinião minha).
Abraços,
Carpe noctem!
Correto Piffer, concordo com tudo.
Mas rapaz, como que é essa história dos BH?
Os BH são caros, as manutenção depende dos EUA (ou manda pra lá ou os caras vêm aqui) e a hora de vôo é a mais cara que temos.
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
Tem uma piada (que maldade!) que fala que sempre que um BH sai em missão, fica um Cougar e um Pantera de sobreaviso. O Cougar é para cumprir a missão do BH que deu pane no meio do caminho e o Pantera é para pegar a tripulação do BH no meio do mato.
Abraços,
Carpe noctem!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Acho que o contrato de manutenção dos BH acabou, e como a quantidade é pequena (aliada ao valor já mais elevado da manutenção, comparado com outras aeronaves que o Brasil já opera, em grandes quantidades, e com parque estabelecido por aqui), o preço foi lá pra cima.Carlos Mathias escreveu:Correto Piffer, concordo com tudo.
Acho.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É vãrdade. Mas com a compra dos seis BH da FAB (e mais sei lá quantos depois) e dos seis SH da MB a coisa vai mudar, bitchossssss

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."