Site da Brigada de Operações Especias (NOVO)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2087 vezes
- Agradeceram: 2651 vezes
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Site da Brigada de Operações Especias (NOVO)
Opa,não têm umas fotos não ? É difícil achar sobre esse tema.
Abraços.
Abraços.
oficiais temporarios (NPOR) e medicos, veterinarios, etc. (ESAEX e EsSEX) tambem pode fazer curso de comandos ou FE?
"Quem ousa Vence"
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Que eu saiba somente militares estabilizados podem fazer esses cursos.
Minha dúvida é se são aberto apenas para os efetivos do quadro de combatentes(artilharia, cavalaria e infantaria) ou ser militar estabilizado é o único pré-requisito?
Minha dúvida é se são aberto apenas para os efetivos do quadro de combatentes(artilharia, cavalaria e infantaria) ou ser militar estabilizado é o único pré-requisito?
.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Ou AMAN ou EsSA.
CURSO DE AÇÕES DE COMANDOS
(CAC)
1. OBJETIVOS
Formar o Comandante Destacamento de Ações de Comandos (DAC); o Subcomandante do DAC e Comandantes dos Escalões do DAC.
2. PRÉ-REQUISITO
a. ser voluntário, do sexo masculino e ter requerido a inscrição dentro do prazo vigente;
b. se oficial, ser 2º Tenente, 1º Tenente ou Capitão de carreira das Armas, Quadro de Material Bélico, Serviço de Intendência e Serviço de Saúde;
c. se praça, ser 3º Sargento (com no mínimo um ano de serviço, após a conclusão do Curso de Formação de Sargento de carreira, por ocasião da matricula) ou 1º/2º Sargentos, de carreira, das Qualificações Militares de Subtenentes e Sargentos (QMS), Combatente e Logística, e estar, no mínimo, no comportamento 'Bom';
d. ser voluntário para servir na Bda Op Esp; e
e. estar, no mínimo, há um ano na OM.
3. DURAÇÃO DO CURSO
a. 12 Semanas
CURSO DE AÇÕES DE COMANDOS
(CAC)
1. OBJETIVOS
Formar o Comandante Destacamento de Ações de Comandos (DAC); o Subcomandante do DAC e Comandantes dos Escalões do DAC.
2. PRÉ-REQUISITO
a. ser voluntário, do sexo masculino e ter requerido a inscrição dentro do prazo vigente;
b. se oficial, ser 2º Tenente, 1º Tenente ou Capitão de carreira das Armas, Quadro de Material Bélico, Serviço de Intendência e Serviço de Saúde;
c. se praça, ser 3º Sargento (com no mínimo um ano de serviço, após a conclusão do Curso de Formação de Sargento de carreira, por ocasião da matricula) ou 1º/2º Sargentos, de carreira, das Qualificações Militares de Subtenentes e Sargentos (QMS), Combatente e Logística, e estar, no mínimo, no comportamento 'Bom';
d. ser voluntário para servir na Bda Op Esp; e
e. estar, no mínimo, há um ano na OM.
3. DURAÇÃO DO CURSO
a. 12 Semanas
Volcom,
No tempo do BFEsp, antes da Bda ser constituída, a Companhia de Ações de Comandos já era para-quedista?
Vi no site que o BAC tem as "asinhas" no seu símbolo e que o básico pqdt é ministrado aí no BAC mesmo. Não sabia que isso acontecia.
Abraços,
No tempo do BFEsp, antes da Bda ser constituída, a Companhia de Ações de Comandos já era para-quedista?
Vi no site que o BAC tem as "asinhas" no seu símbolo e que o básico pqdt é ministrado aí no BAC mesmo. Não sabia que isso acontecia.
Abraços,
Carpe noctem!
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Sim Piffer, os Comandos já eram para-quedistas.Piffer escreveu:Volcom,
Abraços,
É pre requisito ser para-quedista para entrar no BAC, e é feito no Cipqdt e Ciopesp no RJ a formação basica, depois é aqui mesmo.
Sd Volcom
Vlws Abraços
E quem faz o CAC sem ser Pqdt, vai pra onde?
Carpe noctem!
-
- Sênior
Acho que vai pro curso de paraquedista assim que terminar o CAC, Capitão.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Conheço um sgt que terminou o ultimo CAC. Ele era o unico que não era PQD. Foi para o PQD e não saiu paraquedista. Porque os caras da brigada não deixam os comandos sairem PQD. Isso já é tradição na brigada.
Agora ele ta no BAC como pé preto. E disse que não vai fazer PQD, porque comandos fazer PQD é perda de tempo.
Agora ele ta no BAC como pé preto. E disse que não vai fazer PQD, porque comandos fazer PQD é perda de tempo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O curso desse ano (janeiro), para os comandos (que na verdade foi só um) foi na CIPqdt. Ou você esta se referindo aos soldados?Sd Young Guns 2 escreveu:
Sim Piffer, os Comandos já eram para-quedistas.
É pre requisito ser para-quedista para entrar no BAC, e é feito no Cipqdt e Ciopesp no RJ a formação basica, depois é aqui mesmo.
Sd Volcom
Vlws Abraços
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3137 vezes
Mas tirou o curso de Pára-quedismo, certo?SGT GUERRA escreveu:Conheço um sgt que terminou o ultimo CAC. Ele era o unico que não era PQD. Foi para o PQD e não saiu paraquedista. Porque os caras da brigada não deixam os comandos sairem PQD. Isso já é tradição na brigada.
-
- Avançado
1-SGT GUERRA escreveu:O curso desse ano (janeiro), para os comandos (que na verdade foi só um) foi na CIPqdt. Ou você esta se referindo aos soldados?Sd Young Guns 2 escreveu:
Sim Piffer, os Comandos já eram para-quedistas.
Sd Volcom
Vlws Abraços
To me referindo formação dos Soldados no CAC e PQD. Se formou uma turma agora pouco tempo de PQDs para o BAC.
2-
Sobre seu amigo, posso ta ficando velho e maluco mas... Comandos sem ser PQD só com Estagio Basico de Mergulho e Operações Aquaticas, os da ALFA são PQDs até porquê esse papo de que PQD para Comandos é perca de tempo, é bote furado...
Sd Volcom
Vlws ABraços
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 3137 vezes
Sd Young Guns 2, eu sei que estás a falar com o SGT Guerra e que ele como militar Brasileiro está a perceber, mas eu como Português estou um pouco confuso. Eu pensei que a carreira "normal" seria:
1- Militar formado na Brigada Pára-quedista;
2- Tira o CAC e torna-se Comando;
3- Os Oficiais e Sagentos "Comandos" tiram o curso de Operações Especiais e tornam-se membros dessa unidade.
Estou errado, ou estou meio certo?
3- Os Oficiais e Sagentos "Comandos" tiram o curso de Operações Especiais e tornam-se membros dessa unidade.
-
- Avançado
Sem problema Cabeça.cabeça de martelo escreveu:Sd Young Guns 2, eu sei que estás a falar com o SGT Guerra e que ele como militar Brasileiro está a perceber, mas eu como Português estou um pouco confuso. Eu pensei que a carreira "normal" seria:
1- Ele entra CAC, se ele ja for PQD não faz o Basico Para-quedista, ai pode fazer logo Estagio em Mergulho Basico e Operações Aquaticas (É opção do militar) . Se não for possuidor do Basico Para-quedista, ele pode fazer o CAC e normalmente PQD, ou os demais Estagios (É opção do militar).
2- Os Oficias e Sgt, fazem um CAC mais ambragente que dos Sd e Cb e depois podem fazer os Estagios (É opção do militar)
3- Para Fazer Forças Especias, tem que ser possuidor do Comandos e PQD, sendo que é restrito para Oficias e Sgt
Sd Volcom
Vlws Abraços