Star Trek + Ficção Científica

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Star Trek

#16 Mensagem por Alcantara » Sáb Out 18, 2008 9:09 am

Babylon 5 é muito bom também 8-]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#17 Mensagem por Sterrius » Sáb Out 18, 2008 11:37 am

Minhas 2 enterprises favoritas.

Enterprise NX-01 (Lançada em 2151). (Vel. Max Warp 5.52)
Imagem

USS Enterprise (NCC-1701-E) (lançada em 2372) (Vel. Max. Warp 9.985)
Imagem

Mas a minha "paixão actual" é a Nova Galactica, só me falta adquirir a 4ª (e ultima) temporada (vai ficar para o Natal)

Battlestar galactica realmente é muito bom. Pena que a 4º temporada foi dividida e so termina ano que vem.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Paisano » Sáb Out 18, 2008 3:14 pm

Clermont escreveu:
Paisano escreveu:Sou fã de Star Trek desde a década de 60, quando a mesma passava na extinta TV Excelsior (RJ).
Com dublagem A.I.C. São Paulo.

Que pena que eles não lancem DVDs com essa dublagem. Eu não gosto da dublagem dos anos 1990...

Aliás, eu já bati papo, num fórum de internet, com a dubladora que fazia a voz do computador de bordo da "Enterprise". Ela era uma petista radical...
http://www.trekbrasilis.org/classico/to ... /vozes.htm

:wink:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#19 Mensagem por Guerra » Sáb Out 18, 2008 5:15 pm

LeandroGCard escreveu:Sou fã de ficção científica (e até escrevo), e aprecio todas as franquias de Strar Trek.
Cara também sou fã de ficção cientifica. Coloca uma das suas histórias pra gente dar uma olhada.

Quanto a nave, eu gosto da Falcon Millenium. A história da nave renderia um filme.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#20 Mensagem por Clermont » Sáb Out 18, 2008 8:31 pm

Somando-se a isso o fato de que dez episódios dublados foram destruídos em um incêndio no fim dos anos 60 (quatro dos quais nem chegaram a ser exibidos uma vez sequer), ficava cada vez mais claro que uma nova dublagem seria necessária mais dia menos dia, os fãs querendo ou não.

A dublagem antiga aguentou as pontas até 1983, quando foi exibida pela última vez na Rede Bandeirantes. Mas em 1990, quando a Rede Manchete resolveu voltar a exibir a série original de Jornada, após vários anos no limbo, o sonho acabou. Constatou-se que, somados a todos esses problemas, as gravações remanescentes não tinham qualidade suficiente para voltar à televisão. Chegava o momento de dar novas vozes a Kirk, Spock, McCoy e cia.
Ah! Que pena! :shock: :cry: :cry: :cry: :cry:

BomRetiro
Júnior
Júnior

#21 Mensagem por BomRetiro » Sáb Out 18, 2008 9:19 pm

P44 escreveu:
BomRetiro escreveu:Existe um problema com a historia, segundo o livro a ENTERPRISE foi contruida no espaço, no filme pelo que se entende esta sendo construida em solo terrestre.
não será numa doca em órbita, como aquela que apareceu no Star Trek I????

Para mim a melhor série Star Trek ainda é a original.
Vi Deep Sapce 9 durante pouco tempo , só passou cá em Portugal numa TV por satélite já há uns bons anos
Actualmente o MOV (TV Cabo) passa a "Enterprise" mas tenho visto pouco...o problema é que os episodios variam muito , alguns são interessantes mas outros são uma autêntica seca....a "Nova geração " por ex só comecei a gostar qd apareceram os Borg...

Vou dizer uma heresia para os Trekkies, mas por ex considero "Babilon 5" bastante superior ás séries actuais de Star trek :mrgreen:

Mas a minha "paixão actual" é a Nova Galactica, só me falta adquirir a 4ª (e ultima) temporada (vai ficar para o Natal) :wink:

Pelo que vi do teaser, ela esta sendo construida em solo terreno, com relação a babilon 5, me desculpe, mas não concordo, embora é claro, gosto é gosto.

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#22 Mensagem por alex » Dom Out 19, 2008 12:49 pm

Babylon 5 é uma obra de engenharia de como desenvolver uma história. O primeiro ano é o mais fraco mas depois pega fogo.
Até hoje é a minha segunda série favorita principalmente por que não sei como Galatica vai acabar.
Star Trek é a primeira, claro. A qualidade de roteiro (DC Fontana, Harlinson,etc) é 10.000 vezes superior a qualquer resto da franquia e a quimica dos atores é espetacular.
A Nova Geração parece uma convenção de contadores da receita federal no espaço, Deep Space foi a Babylon que não deu certo e Voyager, bem, Voyager é o samba de crioulo doido que deve-se dar uma olhadinha só para ver Sete de Nove de uniforme colante.
Enterprise começou ruim melhorou muito com um cara que entendia do assunto mas não deu mais... Uma pena.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#23 Mensagem por LeandroGCard » Dom Out 19, 2008 1:47 pm

SGT GUERRA escreveu:
LeandroGCard escreveu:Sou fã de ficção científica (e até escrevo), e aprecio todas as franquias de Strar Trek.
Cara também sou fã de ficção cientifica. Coloca uma das suas histórias pra gente dar uma olhada.

Quanto a nave, eu gosto da Falcon Millenium. A história da nave renderia um filme.
Minhas histórias são meio "viajantes" demais, não sei se fariam muito sucesso. Além disso não sei como postá-las aqui, pois a menores tem 8 ou 10 páginas e acho que dariam posts enormes.

Como engenheiro me interesso especialmente pelas naves (meu personagem preferido de Star Trek é o Sr. Scott). Onde posso achar a história do Milenium Falcon?

Leandro G. Card

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#24 Mensagem por Quiron » Dom Out 19, 2008 2:26 pm

P44 escreveu: Mas a minha "paixão actual" é a Nova Galactica, só me falta adquirir a 4ª (e ultima) temporada (vai ficar para o Natal) :wink:
Também estou aguardando a última temporada. Quando assisti o filme que dá origem à primeira temporada cheguei a babar na cena em que a Battlestar Galactica enfrenta uma montanha de naves inimigas sozinha na saída daquela estação que fica em um campo magnético/radioativo gigantesco, servindo de escudo para as demais escaparem, com as baterias atirando à todo vapor para segurar os mísseis nucleares inimigos. Macho demais aquele comandante.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#25 Mensagem por Sterrius » Dom Out 19, 2008 5:33 pm

Pra mim o video +impressionante da galactica foi o episodio Exodus parte 2. Não vou falar todos os detalhes, mas deixarei o video do youtube para quem quiser ver. (obviamente "meio" picotado, mas da pra entender ^^).

Quanto a babylon 5 eu ainda to juntando forças pra procurar os episodios.... eu nunca vi e é a mancha negra que tenho no meu historico sci-fi :cry:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Paisano » Dom Out 19, 2008 6:09 pm

Babylon 5 é muito bom. :D

As batalhas espaciais, então, são um show a parte :!:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#27 Mensagem por P44 » Seg Out 20, 2008 9:28 am

Quiron escreveu:
P44 escreveu: Mas a minha "paixão actual" é a Nova Galactica, só me falta adquirir a 4ª (e ultima) temporada (vai ficar para o Natal) :wink:
Também estou aguardando a última temporada. Quando assisti o filme que dá origem à primeira temporada cheguei a babar na cena em que a Battlestar Galactica enfrenta uma montanha de naves inimigas sozinha na saída daquela estação que fica em um campo magnético/radioativo gigantesco, servindo de escudo para as demais escaparem, com as baterias atirando à todo vapor para segurar os mísseis nucleares inimigos. Macho demais aquele comandante.
:mrgreen:

eu a Voyager praticamente nunca vi...

mas se é pela 7 of 9:
Imagem
Imagem

mas nada bate as gatas da Galactica
Imagem
Imagem
Imagem

Em relação ao Babylon 5 tb concordo que a 1ª série foi um pouco fraca, mas daí para a frente melhorou muito
Battlestar galactica realmente é muito bom. Pena que a 4º temporada foi dividida e so termina ano que vem.
de certeza????????????????????????????????????
na TV, quer vc dizer????

A amazon já tem a 4ª , em DVD

cá quase não passou na TV, deu uma vez na SIC a altas horas da madrugada
Eu vi o "episodio-piloto" num canal francês, dobrado em Francês :mrgreen: não percebi metade das historia mas adorei os efeitos visuais, e comecei comprando a 1ª temporada...e desde aí só falta mm a ultima :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
Guerra
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Guerra » Seg Out 20, 2008 10:25 am

LeandroGCard escreveu: Minhas histórias são meio "viajantes" demais, não sei se fariam muito sucesso. Além disso não sei como postá-las aqui, pois a menores tem 8 ou 10 páginas e acho que dariam posts enormes.
Cara, eu leio Perry Rhodan...nada me assusta! :lol:

Como engenheiro me interesso especialmente pelas naves (meu personagem preferido de Star Trek é o Sr. Scott). Onde posso achar a história do Milenium Falcon?

Leandro G. Card
Eu tenho um texto que recebi de um amigo. Não tem a fonte.

Uma lendária nave estelar a despeito de sua origens humildes e exterior enganosamente dilapidado, a Millennium Falcon foi elemento-chave em algumas das maiores vitórias da Aliança Rebelde sobre o Império. Na superfície, a Falcon aparenta ser como qualquer outro cargueiro corelliano, com o casco primário em forma de disco e um cockpit cilíndrico montado ao lado da nave.
Embaixo de sua fuselagem, entretanto, a Falcon guarda muitos segredos poderosos. Seus donos fizeram “modificações especiais” no cargueiro, incrementando sua velocidade, seus escudos e sua performance para eventos decididamente ilegais. Suas artilharia foi aperfeiçoada para torres blindadas e rotatórias com lasers quad classe militar. Para cobrir fugas rápidas, a Falcon ostenta sistema de escudos defletores de nível militar Imperial montado em seu “ventre”. O interior habitável da nave também têm algumas surpresas, como compartimentos ocultos de contrabando à prova de scanners.
A Falcon pagou um alto preço pelo aumento de sua performance. Ela é extremamente teimosa e freqüentemente imprevisível. Seu hiperdrive recondicionado geralmente falha. Seu atual capitão, Han Solo, já foi visto reestartando uma falha de ignição com duros golpes no anteparo com seus punhos.
A Falcon também pertenceu à Lando Calrissian antes de Solo que a ganhou numa partida de sabacc. Sob o comando de Solo, a Falcon se tornou famosa, completando a Corrida Kessel em menos de doze parsecs. Solo e seu imediato, Chewbacca, mantêm a Falcon, constantemente modificando-a (e, por vezes, remendando-a) tirando dela o máximo que pode oferecer.
Sua velocidade se tornou muito útil quando Solo e Chewbacca se envolveram profundamente com a causa rebelde. Foi a Falcon que providenciou a cobertura de Luke Skywalker no ataque final à primeira Estrela da Morte, se tornou o transporte de fuga da Princesa Leia Organa durante a Batalha de Hoth e durante a decisiva Batalha de Endor, a Falcon liderou a frota rebelde. Sob o comando de Lando Calrissian, ela mergulhou no coração da inacabada segunda Estrela da Morte, e disparou um míssil que ajudou a selar o destino do Império.
No Universo Expandido
A Falcon iniciou sua vida com um cargueiro padrão Corellian Engineering Corporation YT-1300 em uma data ainda desconhecida. Eventualmente foi ganha num jogo de sabacc por Lando Calrissian. Durante o primeiro ano como propriedade de Lando, ela teve muitas aventuras no Sistema Rafa, no Cinturão Oseon, e na Caverna Espacial de ThonBoka. Foi idéia de Lando instalar seções de carga ocultas sob as placas do deque da Falcon. Nessa época, a Falcon tinha um par de pequenos blasters localizados em suas extremidades dianteiras. Calrissian e seu droid Vuffi Raa também incrementaram os escudos da nave. A Falcon ganhou uma de suas mais significantes cicatrizes de batalha, uma grande "lágrima" próxima à rampa de entrada, quando entrou em conflito com uma nave de batalha da Confederação Renatasiana.
Solo continuou as modificações que Calrissian começou quando a Falcon se tornou sua propriedade. Sua fuselagem, armamento e velocidade foram aperfeiçoadas. Uma série de geradores de avançados escudos Kuat Drive Yards, Novaldex, e Nordoxicon roubados por Solo dos estaleiros Myomar muniram a Falcon com uma grade de escudos de uma nave de guerra. Houve o acréscimo de sensores de rastreamento de topo de linha para detectar distantes naves Imperiais antes ainda de detectarem a Falcon. Para suprir a carência de um tanque bacta, a Falcon é equipada com uma cápsula de hibernação criogênica para emergências médicas ou transporte de cargas vivas.
Solo modificou a Falcon, visando reduzir despesas e manter sua privacidade, de forma que a maior parte de seus sistemas vitais podem ser acessados diretamente do cockpit em uma estação no compartimento dianteiro. A grande quantidade de controles de funções da nave passam através do que era um computador Hanx-Wargel SuperFlow IV. Ele foi modificado com três cérebros droids, o que às vezes causa um certo comportamento esquizofrênico na Falcon.

Guerra
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Guerra » Seg Out 20, 2008 10:42 am

LeandroGCard escreveu: Como engenheiro me interesso especialmente pelas naves (meu personagem preferido de Star Trek é o Sr. Scott).
Ve se esse site te interessa

http://www.projectrho.com/rocket/

recomendo "advanced design" ou "Art Gallery"

veja o que tem lá

Imagem

Guerra
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Guerra » Seg Out 20, 2008 10:53 am

Quem se lembra dessa?

Imagem

Responder