Eu encontrei o do Gen. Albuquerque: "Atuar no sentido da manutenção da base de 200.000 (duzentos mil) militares".knigh7 escreveu:
Eu tenho um artigo do Gen Gleuber defendendo a diminuição e restruturação da força. Inclusive foi ele que começou os estudos para reestruturar algumas brigadas.
PS: estou esperando seu comentário sobre as ultimas noticias desse tópico: http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &start=105
Quanto ao Gen Gleuber defendendo a diminuição da Força, por que então o EB não diminuiu, já que poderia simplesmente dispensar os efetivos temporários, sem estabilidade? Imagino que seja então por resistência Corporativistas dentro do EB...
[/quote]
mas até para fechar OM vai dinheiro, e muito dinheiro.
Não fala isso que tem gente que compraPelo que vc está dizendo, deduzo então que nem se colocar lá um comandante de mente aberta, será possivel eliminar graves problemas do EB. Ou seja, o EB está desenganado...não teria solução para eliminar grandes problemas (pois, se for esperar a resolução dos problemas dele vindas de fora, numa atitude acomodada, através da injeção de mais verbas, e não procurar solução dentro dele, pode esperar sentado). Ou melhor, a única solução seria acabar com tudo e começar do zero, o Presidente mandando para a reserva TODO o Generalato. E ocupando esses cargos por alguns tenentes-coronéis recém-promovidos e o restante por elementos extra-força.
Atenciosamente