Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#16 Mensagem por pafuncio » Sáb Set 06, 2008 8:20 pm

Chauvinismos são difíceis de se descartar, TR. Os tempos mudaram e o pessoal não percebe isso.

Abrazos, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Paisano » Sáb Set 06, 2008 9:38 pm

Fico imaginando o que poderia acontecer caso a Argentina decidisse adquirir uns SU-30, juntamente com alguns SU-32. 8-]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 06, 2008 9:41 pm

Paisano escreveu:Fico imaginando o que poderia acontecer caso a Argentina decidisse adquirir uns SU-30, juntamente com alguns SU-32. 8-]
Brotava do chão um Esquadrão inteiro de Tiffies por lá e as ilhas continuariam britânicas pelo menos pelos próximos cem anos.

É a vida.

Temos que entender que HOJE a Argentina não tem nem como em sonhar tomar aquelas ilhas.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por Paisano » Dom Set 07, 2008 11:43 am

Bolovo escreveu:
Paisano escreveu:Fico imaginando o que poderia acontecer caso a Argentina decidisse adquirir uns SU-30, juntamente com alguns SU-32. 8-]
Brotava do chão um Esquadrão inteiro de Tiffies por lá e as ilhas continuariam britânicas pelo menos pelos próximos cem anos.

É a vida.

Temos que entender que HOJE a Argentina não tem nem como em sonhar tomar aquelas ilhas.
Imagina os custos de manter tal esquadrão. Com o passar dos anos corre-se o risco dos próprios ingleses entregarem de boa vontade as ilhas a Argentina.

Quero lembrar que os custos das tropas no Iraque e no Afeganistão já estão obrigando os ingleses a efetuar uma redução na RN (antes que alguém solicite fuentes, informo que essa redução já foi debatida num tópico na seção "Navais").

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#20 Mensagem por LEO » Dom Set 07, 2008 11:48 am

Os custos poderiam ser levados, mas nada comparados com o Iraque/Afeganistão.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por Paisano » Dom Set 07, 2008 11:53 am

LEO escreveu:Os custos poderiam ser levados, mas nada comparados com o Iraque/Afeganistão.
Mais seria somado e o custo total ficaria enorme. :?

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#22 Mensagem por LEO » Dom Set 07, 2008 11:59 am

Considerando que isto acontecesse hoje, ficaria sim. Conforme dizem, a presença estrangeira no Iraque e no Afeganistão está na fase final (nunca se sabe se é realmente verdade...) e caso a Argentina tenha alguma pretensão sobre essas regiões, terá de se armar. Até lá a Inglaterra já saiu do Iraque e do Afeganistão (já que as coisas na Argentina estão ainda mais enroladas que aqui no Brasil...)

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 08, 2008 7:36 pm

Bom... a Argentina continuará 'requisitando' a soberania sobre as ilhas e a Inglaterra negando e a vida continua... eles tem o direito de solicitar e a Inglaterra de negar.

O mais interessante é que perguntando aos 'moradores' das Malvinas, eles querem ser ingleses e não Argentinos e isso é que na minha cabeça distorce um pouco o conceito de 'direitos' alegados pelo governo Argentino, porque afinal de contas se a população que mora naquele pedaço de terra que só venta e chove e faz frio quer que as ilhas continuem Inglesas acho que isso é mais do que argumento para deixar as coisas como estão.

Bom... sob o aspecto puramente militar... realmente não há condições hoje em dia para que nenhuma iniciativa seja tomada pelos Argentinos... em tempos de Tomahawk e com os Tornados F3 por lá já dão mais do que conta do recado e com a chegada dos Tiffes em 2009... a coisa só piora.

É duro, mas é verdade.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 08, 2008 10:39 pm

O Lula andou oferecendo o FX prá eles... Olha que dependendo do FX, a coisa pode complicar hein!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#25 Mensagem por Bolovo » Seg Set 08, 2008 10:47 pm

Carlos Mathias escreveu:O Lula andou oferecendo o FX prá eles... Olha que dependendo do FX, a coisa pode complicar hein!
Sim, no lugar da guerra durar 3 dias, agora vai durar 10 e o vencedor vai ser o mesmo em ambos os casos.

PARA VAI

PELAMOR

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
foca
Júnior
Júnior

#26 Mensagem por foca » Ter Set 09, 2008 8:49 am

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O Lula andou oferecendo o FX prá eles... Olha que dependendo do FX, a coisa pode complicar hein!
Sim, no lugar da guerra durar 3 dias, agora vai durar 10 e o vencedor vai ser o mesmo em ambos os casos.

PARA VAI

PELAMOR
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu chuto uns 7 dias uteis contando as paradas para o chá das 17h e o descanso que os ingleses vão dar para suas tropas no fim de semana, totalizando 9 dias.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#27 Mensagem por Guerra » Qua Set 17, 2008 1:03 pm

cb_lima escreveu: O mais interessante é que perguntando aos 'moradores' das Malvinas, eles querem ser ingleses e não Argentinos e isso é que na minha cabeça distorce um pouco o conceito de 'direitos' alegados pelo governo Argentino, porque afinal de contas se a população que mora naquele pedaço de terra que só venta e chove e faz frio quer que as ilhas continuem Inglesas acho que isso é mais do que argumento para deixar as coisas como estão.
A inglaterra esta dando muita ajuda as Malvinas por causa da guerra, mas eles (kelpers) sempre tiveram que se virar sozinhos. Com o passar do tempo, quando as feridas da guerra se fecharem, eles vão voltar a ter a mesma insignificancia que sempre tiveram. Sei lá se não vão ter que engolir o orgulho e recorrer aos argentinos, como sempre fizeram no passado.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
TR-1700
Avançado
Avançado
Agradeceram: 28 vezes

#28 Mensagem por TR-1700 » Qua Out 01, 2008 9:09 pm

cb_lima escreveu: O mais interessante é que perguntando aos 'moradores' das Malvinas, eles querem ser ingleses e não Argentinos e isso é que na minha cabeça distorce um pouco o conceito de 'direitos' alegados pelo governo Argentino, porque afinal de contas se a população que mora naquele pedaço de terra que só venta e chove e faz frio quer que as ilhas continuem Inglesas acho que isso é mais do que argumento para deixar as coisas como estão.

[]s
CB_Lima
Amigo cb_lima:
Es una lástima que el capitán de la fragata HMS Clio que desalojó en 1833 al Gobernador Luis Vernet y al resto de los argentinos que habitaban en las islas, no les hubiera preguntado si querían ser ingleses o continuar siendo argentinos y quedarse en las islas.

Amigo cb_lima, ¿Tu crees que a los argentinos que habitaban las islas Malvinas en 1833, se les respetó su derecho a la autodeterminación?

Como todos sabemos, eso no ocurrió, el capitán de la HMS Clio, se cuidó muy bien de no dejar a ningún argentino en suelo malvinense, los puso a todos en un barco y los mandó de regreso a Buenos Aires.-

Ahora... ¿Por qué creés, cb_lima, que Argentina debería hacer en la actualidad lo que Inglaterra no hizo en 1833?

De todos modos te aseguro mi amigo, que a diferencia de lo que hizo Inglaterra, mi país sí les permitiría a los Kelpers seguir viviendo en las islas y mantener la ciudadanía británica. A los argentinos en 1833 no se les permitió lo mismo.- 8-]

Tal vez con lo que te he contado, responda a tu inquietud, y así de ese modo mostrandote el otro punto de vista, tu pensamiento haya cambiado de modo de no convalidar uno más de los robos perpetrados por los británicos en el mundo a lo largo de su historia.-

Te dejo mis cordiales saludos.-

Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#29 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 02, 2008 8:09 pm

Amigo... respeito completamente a sua opnião e espero que não se ofenda com os meus comentários, pois não foi o que queria conseguir.

Tem o meu respeito e obrigado pelas informações [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#30 Mensagem por ciclope » Sex Out 03, 2008 10:28 pm

Eu não sei por que os argentinos fazem tanta questão pelas malvinas, más tambem não sei por que os ingleses tambem querem tanto aquele lugar. Sera que lá tem mais petroleo que o pré sal.

Responder