Desanimo no Estudo :(

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Desanimo no Estudo :(

#16 Mensagem por R.A.Barros » Seg Jul 21, 2008 2:40 pm

Valeu à todos, sério, valeu! :D :D

O chato é que neim no ITA pode ter problema de vista pra carreira militar, só pra carreira civil.. :|

Bom, to indo viajar para jogar os jogos estaduais, volto sexta,

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
RenaN
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por RenaN » Qua Jul 23, 2008 3:47 pm

Renan,

Não sei quem te informou mas está equivocado. O que tem que ser perfeito é Miopia e pode ser operado sim. O que não pode é aquela cirurgia que corta a retina, porque se submeter a uma pressão grande pode romper, assim como algumas cicatrizes. Antigamente era a única que existia mas hoje tem a a laser, e ela é aceita sim. Conheço casos reais que estão lá depois de fazerem essa cirurgia, só que não é recomendada antes dos 21 anos porque o problema volta e aí já era. Astigmatismo não sei se pode ser feito a laser, mas deve dar sim. Vá a um oftalmologista e converse com ele, leve o edital para ele..
Não desista, corra atrás, você é novo ainda.

[<o>]
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Slip Junior » Qua Jul 23, 2008 6:56 pm

RENN_Akino escreveu:O chato é que neim no ITA pode ter problema de vista pra carreira militar, só pra carreira civil.. :|
Isso está errado. A única carreira militar que requer visão perfeita é a de aviador.

Já sobre a cirurgia: nunca se fica com visão "perfeita" passado algum tempo depois da cirurgia (mesmo no caso da laser) e, além disso, existe perda de visão noturna. É isso que justifica(ria) esse requisito.

Abraços (de mais um cegueta míope e com astigmatismo.. rs)

César
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por César » Qua Jul 23, 2008 8:15 pm

Desde os meus 13 anos eu queria ser piloto militar, e desde os 15 anos eu queria fazer Epcar. Tentei dos 16 aos 18 anos, 3 vezes, esse concurso, além de tentar a AFA. Era o meu maior e único sonho, eu estudei pra burro e virei um autêntico cdf no meu ensino médio, em grande parte graças a isso.

Infelizmente eu não passei por muito pouco, e depois fui verificar que era impossível eu corrigir adequadamente alguns quesitos médicos(peso e altura e uma audição suspeita), e por isso acabei desistindo. Foi um período problemático, pois já que não tinha um plano B, acabei fazendo um curso que não gostava(jornalismo) por falta de opção melhor e pressão da família.

Pensei que era o fim de uma felicidade profissional, mas a vida felizmente me pregou uma peça e tudo mudou. Saí do jornalismo, hoje faço um curso que adoro, e imagino até que talvez tenha sido um bom negócio não ter passado na epcar e na Afa. Acho que sou mais feliz aqui do que seria como militar. Além do mais, hoje eu vejo que, pelo menos, o sonho de ser piloto me tornou num ótimo aluno e isso influenciou muito o meu futuro.

Torço que você ache algo que realmente goste sem ser piloto militar. A vida é cheia de oportunidades e caminhos a serem seguidos. Boa sorte e muito sucesso!

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder