Mensagem
por César » Qua Jul 23, 2008 8:15 pm
Desde os meus 13 anos eu queria ser piloto militar, e desde os 15 anos eu queria fazer Epcar. Tentei dos 16 aos 18 anos, 3 vezes, esse concurso, além de tentar a AFA. Era o meu maior e único sonho, eu estudei pra burro e virei um autêntico cdf no meu ensino médio, em grande parte graças a isso.
Infelizmente eu não passei por muito pouco, e depois fui verificar que era impossível eu corrigir adequadamente alguns quesitos médicos(peso e altura e uma audição suspeita), e por isso acabei desistindo. Foi um período problemático, pois já que não tinha um plano B, acabei fazendo um curso que não gostava(jornalismo) por falta de opção melhor e pressão da família.
Pensei que era o fim de uma felicidade profissional, mas a vida felizmente me pregou uma peça e tudo mudou. Saí do jornalismo, hoje faço um curso que adoro, e imagino até que talvez tenha sido um bom negócio não ter passado na epcar e na Afa. Acho que sou mais feliz aqui do que seria como militar. Além do mais, hoje eu vejo que, pelo menos, o sonho de ser piloto me tornou num ótimo aluno e isso influenciou muito o meu futuro.
Torço que você ache algo que realmente goste sem ser piloto militar. A vida é cheia de oportunidades e caminhos a serem seguidos. Boa sorte e muito sucesso!
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry