Para mim a vinda de Su-30 e talvez mais uns Il-76 para dar cabo em parte dos Hércules é questão de pouco tempo.helio escreveu:Amigos
O Peru estah lentamente revitalizando seus avioes
O ultimo numero da revista "Air Forces Monthly" informa que estah em pleno processo no proprio Peru a modernizacao dos AN32. Recentemente contratou uma empresa russa para modernizar seus Mil-17. Estao na fila muitos avioes como o unico DC-8 da FAP, alguns Hercules, e assim que terminar pretendem comecar com os Mig-29.A Base de Las Palmas em Lima eh o PAMA deles e os Mirage 2000 fazem os IRAN lah.
Acho interessante eles venderem os M2000 pois com a padronizacao de equip russo de combate( Mig-29,SU-25 e agora SU-27/30) pois facilitaria muito a logistica.
Abraco
Helio
Su-30 para o Peru????
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Su-30 para o Peru????
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Vai ser a redenção da Rosoboroexport na AS,e ainda existem possibilidades de incremento de vendas na Venezuela e alguma venda por aqui.
Aquela história do centro de manutenção da Sukhoi aqui no Brasil se torna cada vez mais interessante pelo número de aviões na região. Fora que, se for liberada a integração de armas para todos, podemos empurrar uns MAR-1, MAA-1B...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
E será que vai fazer a manutenção e ensinar a usar os R-99???Tigershark escreveu:Será que eles terão a dupla SU-30 e R-99????Espero que não...
Se bem que comprar é uma coisa e manter operando é outra.
- Tigershark
- Sênior
Born,acho pouco provável que um país venda para outro equipamentos militares sofisticados(o R-99 é)que não contemplem logística e treinamento.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Agente empurra tudo (no bom sentido ) Até pastilha de freio, pintura stealth,, lanternagem, alinhamento, vidro fumê, vale abastecimento de R$100,00, mais vale compras na loja de conveniência local...Carlos Mathias escreveu:Aquela história do centro de manutenção da Sukhoi aqui no Brasil se torna cada vez mais interessante pelo número de aviões na região. Fora que, se for liberada a integração de armas para todos, podemos empurrar uns MAR-1, MAA-1B...
E, claro, uns R-99 e C-390 para o pacote ficar completo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Tigershark
- Sênior
Então Marino? Aí eu me pergunto: Que outro avião tem tantas possibilidades de vendas aqui na região, e que outro tem esta chance de ser manutenido aqui? Quanto deve cair o custo desta manutenção sendo realizada ao lado, com mão de obra barata e etc?Agente empurra tudo (no bom sentido ) Até pastilha de freio, pintura stealth,, lanternagem, alinhamento, vidro fumê, vale abastecimento de R$100,00, mais vale compras na loja de conveniência local...
Imaginemos um SU-3X BR sendo vendido a preço bem competitivo aqui na região. A Argentina por exemplo, gostaria de um caça de longo alcance para alcançar com folga certos lugares no Atlântico? E ainda muito bem armado, até com mísseis de cruzeiro/anti-navio supersônicos e armas guiadas por satélites fora do GPS...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas daí também não vale. A Argentina teria outra escolha?! Alias, eles tem escolha?!Carlos Mathias escreveu:Então Marino? Aí eu me pergunto: Que outro avião tem tantas possibilidades de vendas aqui na região, e que outro tem esta chance de ser manutenido aqui? Quanto deve cair o custo desta manutenção sendo realizada ao lado, com mão de obra barata e etc?Agente empurra tudo (no bom sentido ) Até pastilha de freio, pintura stealth,, lanternagem, alinhamento, vidro fumê, vale abastecimento de R$100,00, mais vale compras na loja de conveniência local...
Imaginemos um SU-3X BR sendo vendido a preço bem competitivo aqui na região. A Argentina por exemplo, gostaria de um caça de longo alcance para alcançar com folga certos lugares no Atlântico? E ainda muito bem armado, até com mísseis de cruzeiro/anti-navio supersônicos e armas guiadas por satélites fora do GPS...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Tantas quanto nós temos, inclusive o EF. Todos aqui são unânimes que não existe esse papo de coleiras e vetos. Agora, só não me venha dizer que os países que compram caças russos o fazem exclusivamente por falta de opção.
- Bolovo
- Sênior
Claro, Carlos, claro.
EF pra Argertina?! Tá louco? A Inglaterra não libera nem um parafuso. O Gripen? Tem pata inglesa. Os americanos? Se o Reino chiar nada de coisinhas avançadas. Sobra a Rússia ou a França, mas a França eles não tem um bom passado de confiabilidade e os russos seriam o que sobrou...
Falei isso lá na ZonaMilitar e os argentinos falaram para mim... "Buena analise, Bolovo!"
...
EF pra Argertina?! Tá louco? A Inglaterra não libera nem um parafuso. O Gripen? Tem pata inglesa. Os americanos? Se o Reino chiar nada de coisinhas avançadas. Sobra a Rússia ou a França, mas a França eles não tem um bom passado de confiabilidade e os russos seriam o que sobrou...
Falei isso lá na ZonaMilitar e os argentinos falaram para mim... "Buena analise, Bolovo!"
...
Correto, boa análise mesmo. Disso podemos compreender que realmente seria uma chance de ouro se nós pegássemos uma linha de montagem/fabricação destes aviões aqui para a região. Poderíamos vender junto com os aviões nossas armas, completamente descoleiradas e ainda atrais parceiros regionais para um tipo de consórcio, diluindo custos. Creio que Perú, Venezuela(não é o Chávez, é venezuela), Argentina, e quem sabe até o Uruguai leva uns modelo 1.0????
- Bolovo
- Sênior
Não sei qual seria o interesse russo nisso...Carlos Mathias escreveu:Correto, boa análise mesmo. Disso podemos compreender que realmente seria uma chance de ouro se nós pegássemos uma linha de montagem/fabricação destes aviões aqui para a região. Poderíamos vender junto com os aviões nossas armas, completamente descoleiradas e ainda atrais parceiros regionais para um tipo de consórcio, diluindo custos. Creio que Perú, Venezuela(não é o Chávez, é venezuela), Argentina, e quem sabe até o Uruguai leva uns modelo 1.0????
Alias Bolovo vc poderia postar algo sobre os R99 la no Zm. Tem um tópico la sobre aviao espia israelense. O tal do hoot ,acho que é primo do Degan ta precisando levar uns pitacosBolovo escreveu:Claro, Carlos, claro.
...
saludos
O interesse russo nisso Bolovo seria diminuir o unilateralismo, arrecadar fundos via venda de tecnologias e sistemas para seus próprios projetos ou mesmo parcerias para diluir custos e alavancar pesquisas; não é só a Europa que pode se unir em consórcio para fazer Tornado, Jaguar, EF e etc.
A Rússia precisa de parceiros, eles já chegaram a esta conclusão e aceitam compartilhar tecnologias e dividir tarefas. A URSS acabou e a Rússia está integrada ao mundo e como tal, usa das mesmas práticas de qualquer país dito normal. Não é nada de excepcional que a Rússia queira o Brasil, a Índia e mais quem quiser participando ativamente do PAK. Mesmo porque sozinha ela vai penar para chegar a bom termo, pois os custos estão cada dia mais altos.
Assim, eles nos venderiam uma licença de manutenção regional, ou receberiam parte dos lucros. Parte de lago é sempre mais que parte de nada, não é mesmo?
E há a questão mais importante. Brasil, Rússia, Índia e outros, já declararam interesse em fomentar o multi-lateralismo, a multiplicidade de lideranças regionais. Estes países vão se tornar ou já são potências econômicas e militares, líderes regionais.
O Brasil não cabe mais no papel de preposto americano, nem de país que anda a reboque de outro. Essa coisa de que vamos ser aliados americanos e garantir interesses deles na região, ou que ainda teremos sempre o apoio deles em caso de problemas nã combina com pretensões de liderança. Ou é ou não é. Nós dois sabemos bem que os americanos defendem seus interesses muito bem e há várias maneiras de se fazer isso, mesmo que para tal eles tenham que "liberar" um amigo. Mas essa liberdade muitas vezes é apenas ilusória.
Minha opinião é de que compremos de quem quer que seja, desde que seja com liberdade total para usarmos o que temos onde e como quisermos, e isso só com independência tecnológica.
Liberar AMRAAM e capar HARM num poooode.
A Rússia precisa de parceiros, eles já chegaram a esta conclusão e aceitam compartilhar tecnologias e dividir tarefas. A URSS acabou e a Rússia está integrada ao mundo e como tal, usa das mesmas práticas de qualquer país dito normal. Não é nada de excepcional que a Rússia queira o Brasil, a Índia e mais quem quiser participando ativamente do PAK. Mesmo porque sozinha ela vai penar para chegar a bom termo, pois os custos estão cada dia mais altos.
Assim, eles nos venderiam uma licença de manutenção regional, ou receberiam parte dos lucros. Parte de lago é sempre mais que parte de nada, não é mesmo?
E há a questão mais importante. Brasil, Rússia, Índia e outros, já declararam interesse em fomentar o multi-lateralismo, a multiplicidade de lideranças regionais. Estes países vão se tornar ou já são potências econômicas e militares, líderes regionais.
O Brasil não cabe mais no papel de preposto americano, nem de país que anda a reboque de outro. Essa coisa de que vamos ser aliados americanos e garantir interesses deles na região, ou que ainda teremos sempre o apoio deles em caso de problemas nã combina com pretensões de liderança. Ou é ou não é. Nós dois sabemos bem que os americanos defendem seus interesses muito bem e há várias maneiras de se fazer isso, mesmo que para tal eles tenham que "liberar" um amigo. Mas essa liberdade muitas vezes é apenas ilusória.
Minha opinião é de que compremos de quem quer que seja, desde que seja com liberdade total para usarmos o que temos onde e como quisermos, e isso só com independência tecnológica.
Liberar AMRAAM e capar HARM num poooode.