orestespf escreveu:Bem... O assunto é muito delicado, estive lá por três dias apenas, mas o suficiente para saber de coisas brabas, confidenciais (ainda?). O texto é mesmo um hoax, muito exagerado, mas quase tudo é verdade sim. Não posso detalhar, pois a coisa desta vez recairia sobre mim (é sério).
Realmente a enorme maioria da população vive do serviço público, é verdade que as estradas são bloqueadas nos horários ditos, não se falou, mas os militares também não possuem trânsito livre em tais estradas, mas "negociam" com os índios, existe um movimento que quer impedir a presença dos militares em terras indígenas, Roraima possui a maior reserva de nióbio do Planeta, existe forte presença de ONG´s na região (aqui paro) e existem estrangeiros lá mesmo, mas não da forma colocada pelo texto.
Uma coisa é certa, existem "pessoas" influenciando os índios. Vou além, mas sem detalhar, existem índios da Guiana que foram para Roraima e que reivindicam terras também, a "pressão" é grande para que eles recebam "estas terras". É de apavorar quando se olha o mapa e vê o que sobraria de "espaço", é de apavorar saber que o Governo está todo enrolado e não querendo resolver este problema, na verdade esta querendo apenas empurrá-lo com a barriga, pois já sabe o que pode acontecer por aquelas bandas.
Deixa pra lá... Não quero colocar minha opinião, não sobre isso.
Nem precisa terminar de colocar sua opinião, Professor, ao menos para mim está bem claro qual seria o cenário. Mas aqui deixo meu questionamento: será que nossos militares, por mais consolidada que esteja nossa democracia, deixaria tal cenário acontecer?
[ ]s