Roraima: A próxima guerra americana?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

Re: Roraima: A próxima guerra americana?

#16 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jun 16, 2008 9:51 pm

orestespf escreveu:Bem... O assunto é muito delicado, estive lá por três dias apenas, mas o suficiente para saber de coisas brabas, confidenciais (ainda?). O texto é mesmo um hoax, muito exagerado, mas quase tudo é verdade sim. Não posso detalhar, pois a coisa desta vez recairia sobre mim (é sério).

Realmente a enorme maioria da população vive do serviço público, é verdade que as estradas são bloqueadas nos horários ditos, não se falou, mas os militares também não possuem trânsito livre em tais estradas, mas "negociam" com os índios, existe um movimento que quer impedir a presença dos militares em terras indígenas, Roraima possui a maior reserva de nióbio do Planeta, existe forte presença de ONG´s na região (aqui paro) e existem estrangeiros lá mesmo, mas não da forma colocada pelo texto.

Uma coisa é certa, existem "pessoas" influenciando os índios. Vou além, mas sem detalhar, existem índios da Guiana que foram para Roraima e que reivindicam terras também, a "pressão" é grande para que eles recebam "estas terras". É de apavorar quando se olha o mapa e vê o que sobraria de "espaço", é de apavorar saber que o Governo está todo enrolado e não querendo resolver este problema, na verdade esta querendo apenas empurrá-lo com a barriga, pois já sabe o que pode acontecer por aquelas bandas.

Deixa pra lá... Não quero colocar minha opinião, não sobre isso.

Nem precisa terminar de colocar sua opinião, Professor, ao menos para mim está bem claro qual seria o cenário. Mas aqui deixo meu questionamento: será que nossos militares, por mais consolidada que esteja nossa democracia, deixaria tal cenário acontecer?

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 16, 2008 11:14 pm

Queira Deus pai que não.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jun 17, 2008 10:33 am

Se depender dos militares este cenário não acontece...o problema é.....baum...vcs sabem quem são... :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#19 Mensagem por Tigershark » Ter Jun 17, 2008 11:10 am

Perigo há,mas não creio que aconteça.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#20 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Jun 18, 2008 9:04 am

Na Europa, índios de RR pedirão apoio a reserva

Dois índios da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, desembarcam hoje na Europa para fazer lobby internacional em defesa dos seus interesses na área indígena. Auxiliados por organizações não-governamentais (ONGs) estrangeiras, eles visitarão Ministérios das Relações Exteriores, parlamentares e membros do Executivo de seis países.

O grupo passará, a partir de hoje, por Portugal, pela Espanha, França, Bélgica, Itália e pelo Reino Unido. Busca apoio para manter a demarcação contínua da reserva. Os índios querem dar dimensão internacional ao conflito, contrariando posição do governo.

A missão contará com dois representantes da reserva: Jacir José de Souza, fundador do Conselho Indígena de Roraima, e a coordenadora da Organização de Professores Indígenas de Roraima, Pierlangela Nascimento da Cunha, representante da tribo wapixana.

Em Londres, os índios terão a sua agenda organizada pela entidade Survival, atuante na defesa dos interesses indígenas na Europa. "Os indígenas vão apelar para que os ajudem a salvar a Amazônia", diz um comunicado da entidade. Entidades católicas da Grã-Bretanha também estariam envolvidas.

Em Londres, a agenda inclui reuniões no Ministério das Relações Exteriores e com parlamentares em Westminster. "Se os fazendeiros e políticos conseguirem roubar a Reserva Raposa Serra do Sol dos índios, isso abrirá um precedente perigoso para todas as tribos brasileiras. Não podemos deixar que isso ocorra", afirmou Stephen Corry, diretor da entidade.

Os ativistas ingleses prometem usar até literatura para convencer a opinião pública a dar atenção ao caso. Segundo a Survival, dois dos principais escritores britânicos - Sir Arthur Conan Doyle e Evelyn Waugh - se inspiraram na região da reserva para escrever livros de sucesso como O Mundo Perdido e Um Punhado de Pó

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jun 18, 2008 10:32 am

Enquanto isto, o governo brasileiro..... [027] [027] [027] [027]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jun 18, 2008 10:50 am

Plinio Jr escreveu:Se depender dos militares este cenário não acontece...o problema é.....baum...vcs sabem quem são... :roll:

Sinceramente? Ao menor perigo de desintegração territorial, os militares passarão por cima de qualquer governo civil incompetente, como o nosso atual.

[ ]s

Tigershark
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Tigershark » Qua Jun 18, 2008 11:12 am

Acabei de ler na internet notícia que diz que o Conselho Indígena Brasileiro está na Europa para reuniões em busca de apoio para a demarcação das terras indígenas.São financiados nada mais nada menos do que pelas ONGs......Não sei sinceramente o que estão esperando para colocar TODOS nos seus devidos lugares :evil:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jun 18, 2008 11:25 am

Vamos ver até onde vai a covardia do molusco. Mas uma coisa tenho certeza, não chegará ao ponto de não ter volta, porque antes disso os militares o mandam pra casa mais cedo.

[ ]s

Tigershark
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Tigershark » Qua Jun 18, 2008 11:33 am

Acho que deveriam mandar TODOS para casa,incluindo moluscos,ONGs,etc

Responder