Parada 9 de Maio (Moscou)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Parada 9 de Maio (Moscou)

#16 Mensagem por Tigershark » Sáb Mai 03, 2008 6:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Nãããããããã... Já temos nossos dois Osórios.
Deixa de ser ruim,CM! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 03, 2008 7:01 pm

O CM é um especimie que ainda está em estudos. Muito difícil entender seu comportamento pró-Rússia exacerbado. Se você ousar em falar que na Rússia não tem aquilo, ou aquilo lá é pior, ou que é semelhante, tome voadora nas costas. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#18 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sáb Mai 03, 2008 7:14 pm

Army in Moscow 29 april 2008

Sd Volcom

PS: Isso porque eles gastaram todo o combustivel do ano nesse desfile :mrgreen:

Vlws Abraços

Carlos Mathias

#19 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 03, 2008 9:39 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa de enfeitar prá desfile eu já conheço, meu pai foi sargento de manutenção num B LOG durante um tempão. É/era a mesma coisa quando tinha inspeção de general. Limpa, pinta, esfrega e tal. Mas na hora do vamos ver, enguiça tudo no caminho prá manobra.

Um pessoal que ele sempre sacaneava era a artilharia, segundo ele era " tudo brilhando, mas num funciona porra nenhuma".

Só quis dar uma cutucada por trazzzz no Pffer. :lol:

Piffer
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Piffer » Sáb Mai 03, 2008 10:30 pm

Esse negócio de cutucar por trás não é comigo não, garoto...

Carpe noctem!
Kratos
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Kratos » Sáb Mai 03, 2008 11:05 pm

Impressionante o pré-desfile. Alguem sabe qual a velocidade máxima daqueles veículos lançadores de IRBMs?

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#22 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 04, 2008 12:12 am

Piffer, uma coisa é maquiar dois Osórios que não passam por exercícios durante o ano, só desfilam. Outra coisa é maquiar aquele sem número de veículos e pessoal. Pode até ser que contrataram um time de maquiadores incrível, mas a grana que eles gastaram aí, é brincadeira, coisa de gente crescida.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#23 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 04, 2008 12:13 am

Kratos escreveu:Impressionante o pré-desfile. Alguem sabe qual a velocidade máxima daqueles veículos lançadores de IRBMs?
Deve estar na faixa de uns 90 km/h...

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

#24 Mensagem por P44 » Dom Mai 04, 2008 8:55 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

VIDEO DO TREINO AÉREO
Avia Moscow Alabino

*Turn on the news and eat their lies*
Piffer
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Piffer » Dom Mai 04, 2008 9:38 am

Não me referia a este desfile específico, mestre, e sim de forma genérica. Todos sabemos que o negócio lá está bem melhor do que aqui.

Mas a gente consegue fazer uma graça de vez em quando também. Ano retrasado houve um apronto operacional da AvEx e da brigada leve aqui em Taubaté. Mais de 4000 homens, sem nenhum recruta em forma. Centenas de viaturas e dezenas de aeronaves, tudo funcionando. Lembro também de um apronto operacional de uma brigada blindada lá no Sul. Tinham mais de 200 blindados rodando. Com certeza nem todos estavam em perfeitas condições, mas eram mais de 200 blindados. Até colocaram as fotos aqui na época.

A gente vai ficando velho e entende um pouco melhor as coisas. Quando era mais novo sempre reclamava dessas mesmas coisas: "estamos consertando apenas porque o general vem aqui". Mas essa é justamente a finalidade: são coisas que não seriam consertadas se não houvesse a inspeção. O que não deu pra consertar, aí sim é hora de chorar com o velhinho o apoio em pessoal, dinheiro, suprimento, etc. E ninguém que dar dinheiro para uma unidade que não se prepara, não se apresenta bem, não mostra vontade de fazer as coisas. Está mais do que certo.

Abraços,

Carpe noctem!
Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 04, 2008 7:34 pm

É isso aí Pffer, meu velho e ralado pai também dizia isso, que se o gen. não aparecesse de vez em quando, nem isso seria feito. Naquela época já se tirava leite em pó de pedra, mas faltava a água.

Meu pai foi muito elogiado e tem uma ficha muito bonita, sabe umas das razões? Ele conseguia arrumar aquipamentos que iam para o lixo, que condenavam. Certa vez numa situação destas o DepMatBel condenou um reboque grande lá do Blog , diziam que não havia peças, pois era americano.
O que o velho falou ao cmte? "Cel, estamos no RJ, podemos tudo, basta querer." E assim foi feito, mandou-se fabricar as peças novas e etc e o equipamento voltou à ativa.

As histórias de superação no EB são muitas, inúmeras mesmo.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#27 Mensagem por EDSON » Dom Mai 04, 2008 9:34 pm

Sou um defensor de equipamentos russos para nossa forças principalmente para o Exército, e no caso muito pouco em se tratando de Marinha( talvez subs).

Mas desfile é desfile e Guerra é Guerra. A logistica está muito boa vendo as máquinas mas...

Mas a história nos ensina diferente.

Após Aníbal ser expulso de Catargo este foi um dia ser conselheiro do Rei do Ponto se eu não estou enganado. O rei demonstrou um desfile para o mesmo, que impressionava, com desenas de elefantes bigas e numerosos cavaleiros e infantes bem armados e muito bem uniformizadose perectagem e tais...

Aníbal criticou o rei e disse que aquele Exército não estava preparado para uma Guerra. -" Nem parecem duros guerreiros."dizia o mesmo. O rei riu do mesmo e disse que o mesmo deveria aprender mais.

Estava certo o Exército do Ponto no primeiro choque com o inimigo foi completamente desbaratado.

Aníbal disse: Nada adianta ter exuberantes armas se os homens não sabem usa-las e os comandates não sabem com formar uma doutrina e nem como tirar melhor proveito do que elas são capazese isso só se adiquire no calor das batalhas ou com muito treinamento. E para finalizar: Exércitos exuberantes devem ter exuberantes estruturas para mante-los.

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#28 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Mai 05, 2008 3:05 pm

Boa tarde a todos,

Simplesmente impecáveis as tropas e os equipamentos. Realmente, pelo o que eu pude ver pelas fotos, eles estão muito bem em termos de poderio tecnológico, tático e estratégico.

Abraços

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#29 Mensagem por talharim » Seg Mai 05, 2008 3:10 pm

A Rússia se quiser ainda pode fazer um belo rolo compressor sobre a Europa Continente.

Tremei Pacifistas Europeus !!!

Peçam ajuda aos EUA como sempre e tudo fica bem.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#30 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 05, 2008 4:48 pm

Uma coisa que eu lembrei: Os caras estão em guerra. Nada mais justo que manter o equipamento em ordem. Se os cariocas estivessem tentando se separar, e estivessem jogando bombas, fazendo milhares de reféns e matando soldados adoidado, também estaríamos nos trinques...

Cuidado com os sintomas.

Responder