Lula diz nao para terceira pista em Cumbica

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: Lula diz nao para terceira pista em Cumbica

#16 Mensagem por alcmartin » Ter Mai 06, 2008 10:08 pm

Fala, mestre, boas noites!

Quando o destino é Galeão, o alternado é sempre Guarulhos ou Confins, BH. Porque ambos dão 40 min. de voo e tem ILS, o que "garante" uma condicão de pousar. Tem tambem a já citada SJC.
Santa Cruz sendo milico necessitaria autorização especial p/pousar, o que só seria dado numa emergencia mesmo. Coisa parecida ocorre lá em Manaus. Quando fecha, o alternado mais proximo é Boa Vista, longe a bessa...aí o povo da base aerea, ali do lado, costuma socorrer. Graças a Deus... :D

O Brasil inteiro está ficando critico...o sr já deve ter notado, viajando. Qualquer aeroporto de capital regional tá lotado...eles não estavam prontos p/o crescimento. Mas SP, é um caso a parte, não vão ter como segurar um outro aeroporto como alternativa ao trafego, ou Sorocaba, ou SJC, ou outro novo...porque tá feia a coisa...

abs!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 06, 2008 10:53 pm

SJC vai ter um outro aeroporto também.

Primeiramente vai ser uma pista de terra de uns 800 metros para o aeroclube, depois vão pavimenta-la e deixa-la com 1600 metros e dedicado a aviação geral.

O Aeroporto Internacional vai ser todo reformado para comportar mais vôos comerciais e de carga, pois tá precisando, nos primeiros dois meses de 2008 o aeroporto teve um aumento de cerca de 3.800% (isso mesmo, quase quatro mil porcento!) no volume de carga, comparado com Janeiro e Fevereiro de 2007. A média nacional que foi cerca de 8% (só oito).

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#18 Mensagem por alcmartin » Ter Mai 06, 2008 10:57 pm

Show de bola, Bolovo! É realmente bom SJC crescer, tanto na carga, quantom nos pax. Na carga, divide c/Campinas e nos pax, não é tão longe de SP...

abs!

RenaN
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por RenaN » Ter Mai 06, 2008 11:32 pm

Slip Junior escreveu:Existe a possibilidade da construção da terceira pista em Guarulhos (a um custo de R$ 3 bilhões se não me engano). A questão da primeira proposta é exatamente isso que você falou (R$ 1 bilhão para um crescimento pequeno). O negócio é que mesmo com todo potencial de crescimento de Viracopos, Guarulhos ainda vai precisar crescer.
Ca!@#$%!!

Fica tão caro construir uma terceira pista assim? :shock:

[<o>]
Bolovo
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 06, 2008 11:52 pm

RenaN escreveu:
Slip Junior escreveu:Existe a possibilidade da construção da terceira pista em Guarulhos (a um custo de R$ 3 bilhões se não me engano). A questão da primeira proposta é exatamente isso que você falou (R$ 1 bilhão para um crescimento pequeno). O negócio é que mesmo com todo potencial de crescimento de Viracopos, Guarulhos ainda vai precisar crescer.
Ca!@#$%!!

Fica tão caro construir uma terceira pista assim? :shock:
Abre o Google Earth e vê onde fica o aeroporto de Cumbica.

Teriam que deslocar umas 10 mil familias do local, meio que "serrar no meio" a Serra da Cantareira (onde os Mamonas morreram) e mudar o curso de um rio (o rio passaria no meio do aeroporto, entre a parte antiga e a parte nova - onde ficaria a 3 pista, ao norte).

É complicado.

Por isso Viracopos é considerada a melhor opção, porque em volta do aeroporto tem poucas familias e só tem fazenda, chacara, essas coisa em volta. Baixa densidade populacional. Vão construir a segunda agora, está previsto, segundo o plano diretor, lá para o ano de 2935, quando o Sol explodir, as seis pistas do projeto original.

Bolovo
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 06, 2008 11:56 pm

alcmartin escreveu:Show de bola, Bolovo! É realmente bom SJC crescer, tanto na carga, quantom nos pax. Na carga, divide c/Campinas e nos pax, não é tão longe de SP...

abs!
De bumba a 70km/h é cerca de 1h30. Imagino quando aquele trem-bala de 230km/h ficar pronto, e parece que terá uma parada aqui, seria bom, seria nem meia-hora até SP, daria para desafogar bastante SP. Mas isso vai ser quando a Bolívia conseguir pousar seu primeiro astronauta na Lua, no ano de 5693 (no segundo semestre desse ano). :mrgreen:

RenaN
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por RenaN » Qua Mai 07, 2008 12:02 am

Bolovo escreveu:Abre o Google Earth e vê onde fica o aeroporto de Cumbica.

Teriam que deslocar umas 10 mil familias do local, meio que "serrar no meio" a Serra da Cantareira (onde os Mamonas morreram) e mudar o curso de um rio (o rio passaria no meio do aeroporto, entre a parte antiga e a parte nova - onde ficaria a 3 pista, ao norte).

É complicado.

Por isso Viracopos é considerada a melhor opção, porque em volta do aeroporto tem poucas familias e só tem fazenda, chacara, essas coisa em volta. Baixa densidade populacional. Vão construir a segunda agora, está previsto, segundo o plano diretor, lá para o ano de 2935, quando o Sol explodir, as seis pistas do projeto original.
Realmente Bolovo. Seria muita coisa a ser feita. E ainda assim, se é mais seguro operar em áreas menos populacionais, de repente Viracopos é a melhor solução.

Sds.

[<o>]
Bolovo
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 07, 2008 12:13 am

Até falarem onde vai ser o novo aeroporto de SP (que será privado, graças a Deus), Viracopos é a única solução... mas daria para fazer um upgrade dos aeroportos em volta da região, especialmente Jundiai e SJC, enquanto isso.

Responder