COT - DPF c/vídeo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

Re: COT - DPF c/vídeo

#16 Mensagem por Jacobs » Ter Abr 22, 2008 10:20 am

Os caras são "ruins" em que sentido?

Imagem
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#17 Mensagem por PQD » Ter Abr 22, 2008 11:48 am

Kratos escreveu:E essa birra com a PF?
vc nao ve a PF de bem com niguem... nada contra a PF, MUITO PELO CONTRARIO... eu diria que o problema nao sao os PF e sim a Cupula da PF, agora infestando ABIN com uma velharia de fim de carreira....

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#18 Mensagem por PQD » Ter Abr 22, 2008 11:55 am

Sd Young Guns 2 escreveu:
RenaN escreveu:Porque esse pensamento com relação a eles, Volcom? Tem algo que não sabemos ai?
RenaN depois respondo por MP em 0930!

Eles são PF e PF é sabidamente...

Vlws Abraços
Manda pra mim também, se possivel :roll:

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#19 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 22, 2008 12:33 pm

PQD escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu: RenaN depois respondo por MP em 0930!

Eles são PF e PF é sabidamente...

Vlws Abraços
Manda pra mim também, se possivel :roll:
Eu tb quero saber Volcom!!!

Eu tb ja tive a oportunidade de trabalhar com eles em algumas operações, tb tenho minha opnião com relação a PF mas quero ver se isso foi só impressão minha ou é algo normal.

.
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#20 Mensagem por Léo Brito » Ter Abr 22, 2008 1:18 pm

Responde aqui no tôpico mesmo Volcom, todos estamos curiosos pra saber a birra :D

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#21 Mensagem por rodrigo » Ter Abr 22, 2008 5:01 pm

Eu não conheço nenhum episódio desabonador do COT. Seus instrutores são de nível internacional, e seus integrantes são todos pessoas dedicadas. O maior problema do COT é o tamanho do efetivo em relação ao tamanho do país. É ridículo. Os equipamentos são todos modernos, e sua capacidade de operações helitransportadas são excelentes, sendo que agem com sucesso em missões na fronteira com Bolívia/Paraguai, na Amazônia, no polígono da maconha em Pernambuco, nas favelas do RJ, na escolta dos prisioneiros mais perigosos do país e nas principais missões operacionais do DPF no Brasil. Várias superintendências estão com operações engatilhadas, esperando a disponibilidade do pessoal do COT. Um exemplo da qualidade dos integrantes dessa unidade, como demonstrado na notícia que postei, é o APF Machado, o integrante mais antigo da unidade, ex-PQD do EB, e com os principais cursos táticos policiais do mundo inteiro (GSG9, FBI...). O curso de operações especiais do COT é um dos mais cobiçados por policiais de toda a América Latina, sendo considerado um dos mais completos do mundo. O curso de sniper é muito respeitado, e dentro das necessidades policiais, perfeito. O resultado da dedicação dos integrantes da unidade, é que a maioria tem muitas dificuldades familiares, por conta do afastamento de casa que é normal em operações mais longas.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Ter Abr 22, 2008 6:04 pm

O COT tá de parabéns! Armamento de ponta, treinamento excelente e operacionalidade total! [009]

Imagem
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Abr 26, 2008 12:20 am

henriquejr escreveu:
PQD escreveu: Manda pra mim também, se possivel :roll:
Eu tb quero saber Volcom!!!

Eu tb ja tive a oportunidade de trabalhar com eles em algumas operações, tb tenho minha opnião com relação a PF mas quero ver se isso foi só impressão minha ou é algo normal.
É Volcom, manda para mim também... Afinal, não sei o que a PF "sabidamente " é...

Aliás, mais uma do EB: proibiram-nos de usar as MAG, tanto nos Heli como nas embarcações. Tiro de MAG no Brasil, agora só em alvo de papel.... A bandidagem, especialmente da região de fronteira, agradece...

Por sinal, Henrique, qual sua opinião, ou "impressão", a respeito das operações com o DPF? Que operação foi? Onde? Com o pessoal de que Delegacia? Qual o resultado? Só pra entender, porque ficou, digamos assim, muito "no ar"...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#24 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 26, 2008 2:09 am

É Volcom, manda para mim também... Afinal, não sei o que a PF "sabidamente " é...

Aliás, mais uma do EB: proibiram-nos de usar as MAG, tanto nos Heli como nas embarcações. Tiro de MAG no Brasil, agora só em alvo de papel.... A bandidagem, especialmente da região de fronteira, agradece...

Por sinal, Henrique, qual sua opinião, ou "impressão", a respeito das operações com o DPF? Que operação foi? Onde? Com o pessoal de que Delegacia? Qual o resultado? Só pra entender, porque ficou, digamos assim, muito "no ar"...
Berald, achei os caras muito educados(ao contrario de muitos da PRF em que eu tive contato em serviço), são muito atenciosos, tem equipamentos de primeira qualidade, etc....
Como ponto negativo, que pude notar, foi a pouca experiencia operacional que demostraram ter mas tb não é pra menos, a PF não foi criada para combater bandidos diariamente nas ruas né! São investigadores por natureza, na hora do "vamos ver" em operações mais complicadas, pede apoio a Polícia Militar o que tb considero normal já que a Polícia Civil faz o mesmo.

Com relação a proibição do uso da MAG pelo EB, o que se deve isso Berald????

.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Abr 26, 2008 2:17 am

henriquejr escreveu:

Berald, achei os caras muito educados(ao contrario de muitos da PRF em que eu tive contato em serviço), são muito atenciosos, tem equipamentos de primeira qualidade, etc....
Como ponto negativo, que pude notar, foi a pouca experiencia operacional que demostraram ter mas tb não é pra menos, a PF não foi criada para combater bandidos diariamente nas ruas né! São investigadores por natureza, na hora do "vamos ver" em operações mais complicadas, pede apoio a Polícia Militar o que tb considero normal já que a Polícia Civil faz o mesmo.

Com relação a proibição do uso da MAG pelo EB, o que se deve isso Berald????
Talvez esse seja o problema... o COT é muito polivalente, naturalmente tem de atuar nos mais diversos tipos de terreno e etc... como o efetivo é pequeno fica impossível a criação de "nucleos" que certamente seriam melhor empregados.

Não tem como comparar com os FEs e Comandos do EB pq eles são treinados justamente para isso... quanto a comparação com outras unidades policiais acho que acontece a mesma coisa. Como disse anteriormente, meu irmão achou a equipe que fez operação com ele (e já tem tempo... acho q uns 3 ou 4 anos...) um pouco "fraca", mas tbm tem a relação de que meu irmão enfrenta aquilo todo dia, ao contrário dos PFs que pra cada lado que viram ficam obrigados a cumprir missões nos mais variados tipos de terreno.

Será que o ideal então seria o aumento do efetivo e a criação de diversos núcleos?

Abraços!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Abr 26, 2008 2:19 am

Ahhhh o EB só se mete no que não deve... acho que já passou da hora de ser criada uma espécie de agência federal para controlar isso nos mesmos moldes da ATF Americana...

Aliás Beraldi, você acha que seria bom de certa forma uma descentralização das atividades da PF?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#27 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 26, 2008 4:06 am

Oloco... proibiram a tia MAG? :shock:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 335 vezes
Agradeceram: 601 vezes

#28 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Abr 26, 2008 9:00 am

Mas qual o motivo da proibição? Qual a razão pratica para isso? Olha tem coisas que não da pra entender...

Concordo plenamente com o ZeRo que ja deveria ter sido criada uma agência federal para regular o uso e compra de armamantos no Brasil.

Um abraço e t+:D

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Abr 26, 2008 9:32 am

Oi pessoal,

Estou meio sumido porque aqui o cobertor está curto, e estou tendo que adiantar todo o serviço para não deixar ninguém na mão e ter tempo para poder fazer o curso de Caçador do EB agora no mês que vem.

A minha argumentação a respeito do COT é justamente isso: não dá para cobrar de duas ou três dúzias de caras que tem que fazer de tudo, de controle de distúrbio civis/cumprimento de mandados de reintegração até ações anti-terror/resgate de reféns o mesmo grau de preparo que unidades específicas. Além do que, tem um pequeno detalhe: no COT você faz o treino inicial e aí, meu velho, é realidade todo o dia, pois tem zilhões de mandados para cumprir, milhões de operações para apoiar nas SR e Delegacias, escolta de preso para lá e para cá, tudo isso para uma meia dúzia se virar e fazer. Por isso a rotatividade no COT é tão grande: enche o saco mesmo, pois não dá tempo nem de ver a família direito. Bm diferente de uma Unidade de Op Esp militar, por exemplo, que faz o treinamento inicial, depois, treina, treina, treina, e mais treina, não tendo (ainda bem) que ir para a prática 24/7. Sem contar a formação inicial do pessoal, que é militarismo forte e enraizado (EB, etc...) versus "fod@-se" com hierarquia e disciplina (PF)...

Quanto a equipes de Delegacias especializadas, eu perguntei quando e que operação pelo seguinte: até pouco tempo, toda a doutrina policial de boa parte do DPF era simplesmente "riscar a peixeira no chão", falar "puliça, mão na cabeça!" e só... Mesmo porque, diferente de PC e PM, você ficacinco, seis meses fazendo investigação, seguindo, tirando foto, filmando, ouvindo, ou seja, fazendo toda uma investigação, juntando um conteúdo probatório, para aí depois, num único dia, fazer a operação. É bem diferente da PM que fica na rua atendendo 190 todo o dia, ou treinando muito (Unidades de Choque), ou da PC que sai também todo o dia e treina bastante (Unidades Especializadas).

O dia que o efetivo previsto de uma Delegacia do DPF for 20 agentes e tiver na realidade uns 15 ou mais, aí dá para se cobrar algo. Mas, enquanto o efetivo previsto for 20, e tiver 3 ou 4 para fazer todo o serviço, de emissão de passaporte a prisão de traficante, aí fica difícil cobrar, treinamento, experiência profissional diária na rua, etc.

Agora, a DELEPAT e a DRE de muitas SR estão se profissionalizando bastante, fazendo estágio no COT, no BOPE, curso na CTT, etc. com freqüência... No próprio RJ mesmo, quando passei por lá para fazer umas coisas, o CORE só foi elogios, contando da vez que eles estavam na merd@, pedindo apoio pelo rádio, e o pessoal da DRE, DELEPAT e até neguinho do plantão da SR (!!!) que estava xeretando o rádio começou a chegar de todo o lado, viatura com dois PF mais um pitbull no banco de trás, até viatura descaracterizada com neguinho sozinho (!!!) ia chegando na beira do morro, o pessoal largava a viatura no meio da rua, fazia um grupinho de três ou quatro e caía pra dentro da favela para apoiar... Isso é o que conta: o espírito de grupo e a união quando o bicho pega...

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Abr 26, 2008 9:35 am

Ah, quanto às MAG, são razões que a própria razão desconhece. A MB também nos vetou .50 nas lanchas do NEPOM... E agora perdemos as MAG. Agora só podemos ter metralhadoras 5,56x45mm OTAN.. É por isso que estamos comprando uma porrada de HK MG4, para reforçar as MINIMI e as MG4 que já temos, substituindo as MAG...

Responder