Página 2 de 2

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Seg Abr 28, 2008 10:28 am
por Pablo Maica
Eu ainda acho que a melhor opção seria a FAB comprar umas 20 unidades de um treinador a jato avançado, assim como um treinador primario leve da classe do AMT-600. Mas é claro no lugar do T-25.


Um abraço e t+

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sex Mai 09, 2008 4:24 pm
por dbotura
E pq ninguem fala de M-311 e M-346, isso sim seria uma substituição adequada e a nivel de estado da arte........o que vcs acham?

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sex Mai 09, 2008 6:55 pm
por bruno mt
porque não, com a chegasa do FX rebaixar o F-5 (bem improvavel)ou o antecesor o RAFALE que eu não sei o nome, imagina M2000(eu acho que é esse o nome)de treinador e RAFALE de caça.

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sex Mai 09, 2008 8:02 pm
por alcmartin
Pablo Maica escreveu:Lembrem-se tambem que o processo de substituição é gradativo ou seja... vão sendo retirados de serviço a medida que a outra aéronave for entrando em serviço, isso que dizer que o ultimo xavante vai voar até 2015 e não que todos os operacionais hoje vão voar até 2015.


Um abraço e t+ :D
Eu já entendo diferente, Pablo...acho que usam até 2015 porque lá cairá o último... :shock: :?

Foi mal aí o humor negro... :oops: é desanimo, mesmo... :(

abs pesarosos!

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sex Mai 09, 2008 9:45 pm
por WalterGaudério
cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que pode manter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Desculpem fazer uma auto-citação, mas a FAB declarou que tem condições de manter os Xavantes até 2015. Ela em momento algum chegou a dizer que o faria obrigatoriamente .

Mas que se assim nescessário fosse, poderia sustentar logisticamente as células até lá.

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sex Mai 09, 2008 10:04 pm
por faterra
:oops: :( :shock: :oops: :( :shock:

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sex Mai 09, 2008 10:11 pm
por WalterGaudério
faterra escreveu::oops: :( :shock: :oops: :( :shock:
É desanimador mesmo. Mas é isso aí. de qq forma prefiro aFAB NÃO fazer investimento para retirar o Xavantão de serviço, e mobilizar recursos para os projetos de mísseis.

Lembren-se da Força aérea israelelnse. Voa com F-15E na linha de fente. Mas mantem Fouga magister[024] [024] na aviação de instrução.

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Sáb Mai 10, 2008 9:09 am
por Pablo Maica
Esperamos que em breve Super Tucano!! :)


Um abraço e t+ :D

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Dom Mai 11, 2008 2:19 pm
por dbotura
Alguem saberia me dizer se ja existem vendas confirmadas do M_346 e do M-311?

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Seg Mai 12, 2008 12:51 am
por jambockrs
dbotura escreveu:Alguem saberia me dizer se ja existem vendas confirmadas do M_346 e do M-311?
Força Aérea Italiana adquire 14 treinadores avançados M-346
As novas aeronaves serão empregadas para treinamento de pilotos de Typhoon e pode ser comprado pelos Emirados Árabes Unidos
O subsecretário de defesa italiano Lorenzo Forcieri anunciou formalmente que seu governo irá adquirir 14 jatos de treinamento avançado Alenia Aermacchi M-346 no valor de 270 milhões de dólares para a Força Aérea Italiana.
Os fundos para a compra virão do ministério de desenvolvimento econômico que provisoriamente financiou a produção dos dois protótipos de desenvolvimento e que estão em fase de qualificação, testes e avaliação da empresa. A encomenda doméstica assegura futuras exportações do M-346. Os Emirados Árabes Unidos descartou o treinador básico M-311, mas notificou Roma que estão interessados pelo M-346.
O M-346 também está sendo oferecido como proposta ao sistema Eurotraining e as negociações estão transcorrendo com as nações incluindo a Grécia e Polônia, que estão próximos dos requerimentos para substituir sua frota de treinadores avançados.
As entregas para a IAF devem ocorrer em 2009 e a nova aeronave será usada durante os estágios avançados do serviço de treinamento e também auxiliará no treinamento dos futuros pilotos de Eurofighter Typhoon e também para a futura frota de Lockheed Martin F-35.
Fonte: Airway online
Um abraço e ateh mais...

Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças

Enviado: Qui Mai 22, 2008 4:59 pm
por dbotura
Então, pelo valor que FAI adquiriu esses aviões acho que não seria algo assim tão fora de base, 200 milhões e mais um pouco, pensem b em seriam 12 melhor quem sabe 14 treinadores super avançados, que poderiam voar pelos próximos 30 anos tranquilamente, mas o MULA não pensa assim é f...............

Brasil Acima de Tudo................................