Timbira nos EUA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Timbira nos EUA

#16 Mensagem por Morcego » Sáb Mar 29, 2008 1:05 pm

Skyway escreveu:Então, foi o que eu disse... :lol:

Mas pode ficar tranquilo, que do Marino não sai naaaaada.....se não recebe uma visita da Kombi Preta do DB, com morcegão no volante, tulitcho e companhia limitada dentro.....rsrsrs
Imagem

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#17 Mensagem por joao fernando » Sáb Mar 29, 2008 1:15 pm

Caramba, vcs são impagaveis!!!

Ps - No outro Forum que participo, de Fuscas e afins, fui brincar com um forista, e vcs tem que ver o rolo que deu... :oops:

Mas estou gostando demais, agora quie estamos mais enturmados, de discutir com vsc. Sempre se aprende algo surpreendente!!! :P

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#18 Mensagem por crubens » Sáb Mar 29, 2008 1:49 pm

É, tem um "povo" que tem uma fobia enorme ao que é americano, ver chifre em cabeça de cavalo em tudo. A gente tem mais é que aproveitar esses exercícios com gente grande, temos mais a extrair deles do eles de nós. Esse negócio de ficar treinando só com a periferia não agrega muita coisa não, só a manutenção da operacionalidade. O bom mesmo é exercícios com a OTAN e EUA, isso sim é de grande valia, podemos testar nossas táticas, doutrinas e equipamentos e ver se elas são realmente boas e onde melhora-las. Agora fica gente dizendo "não, não deve ir vamos entregar o ouro ao bandido e tal". Santa paciência, arrêgo !!! :evil:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
joao fernando
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por joao fernando » Sáb Mar 29, 2008 2:05 pm

Treino na AL deve ser com arco e flecha. Mas com o atual estado das FA´s, vai faltar flecha. E treinar, tem que ser com quem ganha guerra, não com quem perde.

RenaN
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por RenaN » Sáb Mar 29, 2008 2:22 pm

Marino escreveu:Caro Renan
A guerra submarina, e a de superfície, hoje em dia é feita sem emissões (que ocorrem em situações táticas muito especiais). Nosso sub não vai emitir nada, mas vai gravar as emissões de sonar dos navios, o ruído irradiado de diversos tipos de plataformas, os radares de navios e aviões, etc.
Os americanos vão ficar tentando descobrir pq não detectam um sub diesel-elétrico, vão ficar fazendo modelos matemáticos, refazendo o exercício até a exaustão, quando a resposta é uma só: o sub é silencioso e a tripulação é bem adestrada.
Tem outra coisa, mas não vou falar.
Então, quem ganha mais?
8-] [009]

[<o>]
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#21 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 29, 2008 2:39 pm

Skyway escreveu:Metodos nesse sentido existem e a um booooooooooooom tempo. :D

Agora, qual que os nossos estão usando....acho que não deve vir a tona nunca, e sinceramente..acho mesmo que ninguem que de fato saiba deva falar o que é. :wink:
Sim senhor desde o fim da década de 70 a MB tem umas surpresinhas desse tipo. E já foram usadas com sucesso em SITUAÇÃO REAL, no início da década de oitenta. Aliás se não tivesse funcionado direito talvez eu e uns 58 colegas não estaríamos por aqui...(...) :wink: :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
joao fernando
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por joao fernando » Sáb Mar 29, 2008 2:56 pm

Algo a ver com Malvinas e subs nucleares???

Tá bm, nem precisa responder...

Responder