Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 19, 2008 2:43 pm

Bem, o Orestes disse que ouviu de um cabeção dos cabeções, acho que aquele que esteve na escola naval talvez...E aí? O que você acha Bolovo????? :?

Lembrando que o cmte da FACh em pessoa negou que tivessem estas armas lá.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#17 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mar 19, 2008 2:50 pm

Carlos Mathias escreveu:
Agora o mais engraçado é como se esquecem da porrada de armas feitas aqui que estão praticamente prontas. Isso sim e autonomia, é poder. O resto é compra, que qualquer país pode fazer a qualquer hora. Só que basta um cara qualquer resolver que não vende mais e fica-se com as calças de veludo na mão e a bunda lisinha na janela.

E pelo amor do bom Deus, falar em meia centena de armas como se fossem o arsenal das democracias?
:roll: :roll: nem fala nada...
MAA-1B:

- 10ª fase concluída (são 11 fases no total).
- Conclusão da 11ª para outubro/2008
Eba! (não sabia/não li)
MAN-1:

- Motor-foguete sendo construído pela Avibrás com o primeiro lançamento real ainda em 2008
- Prazo de 5 anos para a conclusão
- Já estão trabalhando em uma micro turbina para o MAN-1B
Hm... esse eu acho que vai demorar...
Kit de guiagem GPS/INS para bombas burras:

- Alcance de 20/30Km com um CEP de 20 metros.
- Já ocorreu pelo menos uma campanha de lançamento
- Ajuda técnica da Elbit. (Off Set do F-5M)
Esse eu não sabia tb....
Projetos ainda não confirmados:

- Míssil BVR Ramjet em conjunto com África do Sul.
- Versão aerolançada por helicópteros do MSS 1.2
[/quote]
Não eram noticias oficiais?
Já ouvi de dentro do EB, que o Mss 1.2 teria uma versão aerotransportada, a ser carregada por esquilos.
[/quote]
E o Chile com 50 AIM-120C(segundo o morcego) não entregues é o exemplo? Faz favor!!!!!!
....

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 19, 2008 2:58 pm

O Ciclone já falou que o MAN vai andar rapidinho rapidinho. 8-]

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mar 19, 2008 3:10 pm

Se eles tem ou não AIM-120 e Derby eu não sei, o que é certo é que possuem o mais importante...o vetor para transportá-los, algo que ainda não foi feito por aqui.

Enquanto isso, os pilotos deles, vão treinando, desenvolvendo-se e por aqui, os nossos, continuam sonhando.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 19, 2008 3:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, o Orestes disse que ouviu de um cabeção dos cabeções, acho que aquele que esteve na escola naval talvez...E aí? O que você acha Bolovo????? :?

Sim, o Cmdt negou. Mas vamos fingir que isso não importa! :lol: :mrgreen:

No ano passado teve um intercâmbio FAB-FACh, a FAB mandava X pilotos de F-5M (não lembro o número) voar o Tigre III e a FACh fez o mesmo, mandou X pilotos de Tigre III voar o Mike aqui no Brasil. Ambos gostaram das experiências e aquela coisa toda que sempre falam. Os brasileiros voltaram para cá e falaram que VOARAM nos Tigre III armados com Derby. Os caras não viram fotos, os caras voaram COM O MÍSSIL! :shock:

Isso faz parte da tradição chilena. O jacquessantiago falou bem, eles parecem os mineiros da AL. Fazem tudo bem quietinhos.

Quanto ao AIM-120, falam que estão lá.

Na minha opinião pessoal: Não tem porra nenhuma lá ainda, talvez no final desse ano ou no próximo ano, eles compram alguns AIM-120C-alguma coisa.

E doutrina BVR eles já tem (que é o que importa). Dá pra fazer isso sem os mísseis também.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 19, 2008 3:36 pm

Nisso eu acredito sim, Derby. Mas o AIM-120C tá na dúvida, e bota dúvida.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#22 Mensagem por orestespf » Qua Mar 19, 2008 3:57 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bem, o Orestes disse que ouviu de um cabeção dos cabeções, acho que aquele que esteve na escola naval talvez...E aí? O que você acha Bolovo????? :?

Sim, o Cmdt negou. Mas vamos fingir que isso não importa! :lol: :mrgreen:

No ano passado teve um intercâmbio FAB-FACh, a FAB mandava X pilotos de F-5M (não lembro o número) voar o Tigre III e a FACh fez o mesmo, mandou X pilotos de Tigre III voar o Mike aqui no Brasil. Ambos gostaram das experiências e aquela coisa toda que sempre falam. Os brasileiros voltaram para cá e falaram que VOARAM nos Tigre III armados com Derby. Os caras não viram fotos, os caras voaram COM O MÍSSIL! :shock:

Isso faz parte da tradição chilena. O jacquessantiago falou bem, eles parecem os mineiros da AL. Fazem tudo bem quietinhos.

Na minha opinião pessoal: Não tem porra nenhuma lá ainda, talvez no final desse ano ou no próximo ano, eles compram alguns AIM-120C-alguma coisa.

E doutrina BVR eles já tem (que é o que importa). Dá pra fazer isso sem os mísseis também.

Olá Bolovo,

esta discussão não é minha, mas como nós dois já citamos o mesmo episódio, vou dar minha versão.

De fato houve este intercâmbio entre as duas forças e são de nossos pilotos que estiveram lá que estou falando, mas especificamente do chefe dos chefe deles.

Os pilotos brasileiros ao voarem nos F-5 Tiger III voaram com mísseis de treinamento, o que demonstra que o Derby estão integrado, só isso. Conversa entre superior de lá com o superior daqui: o Chile não tem Derby operacional. E onde já se viu armar um vetor para treinamento com pilotos de outro país com mísseis ativos e operacionais??? Ninguém é tão doido, pois este tipo de treinamento é cordial, não é de venda e não é para eles nos treinarem (quem fez isso foram os israelenses, basta ver a Cruzex passada).

Quanto ao AIM-120 nos F-16 (novos): não foram voados por pilotos brasileiros até hoje (informação de dois dias atrás). Estes mísseis (AIM-120) estão integrados nos F-16 bloc 50+, mas não foram comprados até agora. Motivo: se o Chile comprar os mesmos ficarão estocados nos EUA, por isso ainda não compraram, uma forma de fazer pressão (isto justifica as falas do comandante chileno).

F-16 novos e usados: nenhum deles possuem o Derby integrado. Os usados não podem operar o AIM-120 C. Se os americanos venderem este míssil para o Chile é provável que liberem a integração deste nos F-16 comprados usados.

O Chile não pretende comprar Derby agora, pois os americanos não venderiam seus AIM-120.

A situação do Chile no que diz respeito a mísseis BVR não difere muito da nossa, acredito que esteja em uma situação inferior, visto que nós temos Derbys ativos em solo brasileiro. Mas isso é temporário (me disseram) e os chilenos ainda levam a vantagem de possuírem melhores vetores e treinamento de excelente qualidade.

Abraços,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 3:59 pm

orestespf escreveu:

Olá Bolovo,

esta discussão não é minha, mas como nós dois já citamos o mesmo episódio, vou dar minha versão.

De fato houve este intercâmbio entre as duas forças e são de nossos pilotos que estiveram lá que estou falando, mas especificamente do chefe dos chefe deles.

Os pilotos brasileiros ao voarem nos F-5 Tiger III voaram com mísseis de treinamento, o que demonstra que o Derby estão integrado, só isso. Conversa entre superior de lá com o superior daqui: o Chile não tem Derby operacional. E onde já se viu armar um vetor para treinamento com pilotos de outro país com mísseis ativos e operacionais??? Ninguém é tão doido, pois este tipo de treinamento é cordial, não é de venda e não é para eles nos treinarem (quem fez isso foram os israelenses, basta ver a Cruzex passada).

Quanto ao AIM-120 nos F-16 (novos): não foram voados por pilotos brasileiros até hoje (informação de dois dias atrás). Estes mísseis (AIM-120) estão integrados nos F-16 bloc 50+, mas não foram comprados até agora. Motivo: se o Chile comprar os mesmos ficarão estocados nos EUA, por isso ainda não compraram, uma forma de fazer pressão (isto justifica as falas do comandante chileno).

F-16 novos e usados: nenhum deles possuem o Derby integrado. Os usados não podem operar o AIM-120 C. Se os americanos venderem este míssil para o Chile é provável que liberem a integração deste nos F-16 comprados usados.

O Chile não pretende comprar Derby agora, pois os americanos não venderiam seus AIM-120.

A situação do Chile no que diz respeito a mísseis BVR não difere muito da nossa, acredito que esteja em uma situação inferior, visto que nós temos Derbys ativos em solo brasileiro. Mas isso é temporário (me disseram) e os chilenos ainda levam a vantagem de possuírem melhores vetores e treinamento de excelente qualidade.

Abraços,

Orestes

Possuem melhores vetores por enquanto, Professor :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 19, 2008 3:59 pm

É uma boa teoria. Gostei! Vou considera-la! [009]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por orestespf » Qua Mar 19, 2008 3:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Nisso eu acredito sim, Derby. Mas o AIM-120C tá na dúvida, e bota dúvida.

Nem Derby, Carlos, nem Derby (ativo, pois de treinamento eles têm sim). Você já pilotos de intercâmbio voando caças com mísseis ativos em algum lugar do planeta? Falo isso porque não estamos comprando nada do Chile, não existe a menor possibilidade disto ter ocorrido. Aí sou eu quem diz: quero que esse piloto brasileiro que esteve lá no Chile e voou F-5 Tiguer III com Derby ativo e operacional apresente fotos (se possível com urgência). :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 19, 2008 4:02 pm

Pois eu acho que eles estão esperando o MAA-2RAM. 8-]
Bom, barato e com um cordão beeeeem comprido, daqui até o outro lado das cordilheiras.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#27 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 19, 2008 5:38 pm

Só um detalhe Mestre,

Os F-16 usados são compatíveis com AIM-120 sim, só que da versão "B" que não é mais fabricada, e para tê-los o Chile teria que compra-los usados.

Ao comprar AIM-120C o Chile teria que realizar um upgrade nos F-16 MLU para que esses ficassem compatíveis com os "C".

Isso não é para contradizer o que você estava dizendo... só para complementar (até porque em última análise o que você falou sobre os MLU está correto).
:wink:

Em todo o caso, o pessoal de lá possui um ótimo treinamento e não duvidaria que eles já estejam (ou estarão) treinando BVR com os F-16 logo logo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por orestespf » Qua Mar 19, 2008 9:28 pm

cb_lima escreveu:Só um detalhe Mestre,

Os F-16 usados são compatíveis com AIM-120 sim, só que da versão "B" que não é mais fabricada, e para tê-los o Chile teria que compra-los usados.

Ao comprar AIM-120C o Chile teria que realizar um upgrade nos F-16 MLU para que esses ficassem compatíveis com os "C".

Isso não é para contradizer o que você estava dizendo... só para complementar (até porque em última análise o que você falou sobre os MLU está correto).
:wink:

Em todo o caso, o pessoal de lá possui um ótimo treinamento e não duvidaria que eles já estejam (ou estarão) treinando BVR com os F-16 logo logo.

[]s
CB_Lima

Olá Lima,

a minha frase no post que você mencionou: "Os usados não podem operar o AIM-120 C".

Acho que fui bem claro, os F-16 MLU não podem operar a versão C.

Abraços,

Orestes

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#29 Mensagem por crubens » Qua Mar 19, 2008 10:02 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu: Sim, o Cmdt negou. Mas vamos fingir que isso não importa! :lol: :mrgreen:

Olá Bolovo,

Abraços,

Orestes

Tome Morcegão !!! [018]

Continue enaltecendo os estrangeiros e critique só o que é brasileiro, se voce acha que é nacionalismo cego, paciência...
Os americanos são o que são hoje não é por obra e graça divina não, é pelo patriotismo de seu povo, coisa que anda em falta aqui no Brasil, foi tentanto, errando e acertando até as coisas darem certo. Quantos projetos fracassados de aviões armas e etc tiveram até que chegassem as versões finais!?!?
Compra de prateleira é uma coisa, desenvolver o buraco é mais em baixo.

Mestre Orestes [009]

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#30 Mensagem por crubens » Qua Mar 19, 2008 10:08 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Nisso eu acredito sim, Derby. Mas o AIM-120C tá na dúvida, e bota dúvida.

Nem Derby, Carlos, nem Derby (ativo, pois de treinamento eles têm sim). Você já pilotos de intercâmbio voando caças com mísseis ativos em algum lugar do planeta? Falo isso porque não estamos comprando nada do Chile, não existe a menor possibilidade disto ter ocorrido. Aí sou eu quem diz: quero que esse piloto brasileiro que esteve lá no Chile e voou F-5 Tiguer III com Derby ativo e operacional apresente fotos (se possível com urgência). :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes
Mais uma vez valeu mestre Orestes [009]

Sim, cadê as fotos mesmo !?!? :evil:

Se não me engano tinha um tópico aqui no DB que era um desafio de quem mostrasse foto de caças brasileiros armados com mísseis, o mesmo devia valer para o Chile. Ou só vale para o que é tupiniquim, olhe "os dois pesos e duas medidas" !! :lol:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder