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Lembrando que o cmte da FACh em pessoa negou que tivessem estas armas lá.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:
Agora o mais engraçado é como se esquecem da porrada de armas feitas aqui que estão praticamente prontas. Isso sim e autonomia, é poder. O resto é compra, que qualquer país pode fazer a qualquer hora. Só que basta um cara qualquer resolver que não vende mais e fica-se com as calças de veludo na mão e a bunda lisinha na janela.
E pelo amor do bom Deus, falar em meia centena de armas como se fossem o arsenal das democracias?
Eba! (não sabia/não li)MAA-1B:
- 10ª fase concluída (são 11 fases no total).
- Conclusão da 11ª para outubro/2008
Hm... esse eu acho que vai demorar...MAN-1:
- Motor-foguete sendo construído pela Avibrás com o primeiro lançamento real ainda em 2008
- Prazo de 5 anos para a conclusão
- Já estão trabalhando em uma micro turbina para o MAN-1B
Esse eu não sabia tb....Kit de guiagem GPS/INS para bombas burras:
- Alcance de 20/30Km com um CEP de 20 metros.
- Já ocorreu pelo menos uma campanha de lançamento
- Ajuda técnica da Elbit. (Off Set do F-5M)
[/quote]Projetos ainda não confirmados:
- Míssil BVR Ramjet em conjunto com África do Sul.
- Versão aerolançada por helicópteros do MSS 1.2
....E o Chile com 50 AIM-120C(segundo o morcego) não entregues é o exemplo? Faz favor!!!!!!
Sim, o Cmdt negou. Mas vamos fingir que isso não importa!Carlos Mathias escreveu:Bem, o Orestes disse que ouviu de um cabeção dos cabeções, acho que aquele que esteve na escola naval talvez...E aí? O que você acha Bolovo?????![]()
Lembrando que o cmte da FACh em pessoa negou que tivessem estas armas lá.
Bolovo escreveu:Sim, o Cmdt negou. Mas vamos fingir que isso não importa!Carlos Mathias escreveu:Bem, o Orestes disse que ouviu de um cabeção dos cabeções, acho que aquele que esteve na escola naval talvez...E aí? O que você acha Bolovo?????![]()
Lembrando que o cmte da FACh em pessoa negou que tivessem estas armas lá.![]()
No ano passado teve um intercâmbio FAB-FACh, a FAB mandava X pilotos de F-5M (não lembro o número) voar o Tigre III e a FACh fez o mesmo, mandou X pilotos de Tigre III voar o Mike aqui no Brasil. Ambos gostaram das experiências e aquela coisa toda que sempre falam. Os brasileiros voltaram para cá e falaram que VOARAM nos Tigre III armados com Derby. Os caras não viram fotos, os caras voaram COM O MÍSSIL!
Isso faz parte da tradição chilena. O jacquessantiago falou bem, eles parecem os mineiros da AL. Fazem tudo bem quietinhos.
Quanto ao AIM-120, falam que estão lá.
Na minha opinião pessoal: Não tem porra nenhuma lá ainda, talvez no final desse ano ou no próximo ano, eles compram alguns AIM-120C-alguma coisa.
E doutrina BVR eles já tem (que é o que importa). Dá pra fazer isso sem os mísseis também.
orestespf escreveu:
Olá Bolovo,
esta discussão não é minha, mas como nós dois já citamos o mesmo episódio, vou dar minha versão.
De fato houve este intercâmbio entre as duas forças e são de nossos pilotos que estiveram lá que estou falando, mas especificamente do chefe dos chefe deles.
Os pilotos brasileiros ao voarem nos F-5 Tiger III voaram com mísseis de treinamento, o que demonstra que o Derby estão integrado, só isso. Conversa entre superior de lá com o superior daqui: o Chile não tem Derby operacional. E onde já se viu armar um vetor para treinamento com pilotos de outro país com mísseis ativos e operacionais??? Ninguém é tão doido, pois este tipo de treinamento é cordial, não é de venda e não é para eles nos treinarem (quem fez isso foram os israelenses, basta ver a Cruzex passada).
Quanto ao AIM-120 nos F-16 (novos): não foram voados por pilotos brasileiros até hoje (informação de dois dias atrás). Estes mísseis (AIM-120) estão integrados nos F-16 bloc 50+, mas não foram comprados até agora. Motivo: se o Chile comprar os mesmos ficarão estocados nos EUA, por isso ainda não compraram, uma forma de fazer pressão (isto justifica as falas do comandante chileno).
F-16 novos e usados: nenhum deles possuem o Derby integrado. Os usados não podem operar o AIM-120 C. Se os americanos venderem este míssil para o Chile é provável que liberem a integração deste nos F-16 comprados usados.
O Chile não pretende comprar Derby agora, pois os americanos não venderiam seus AIM-120.
A situação do Chile no que diz respeito a mísseis BVR não difere muito da nossa, acredito que esteja em uma situação inferior, visto que nós temos Derbys ativos em solo brasileiro. Mas isso é temporário (me disseram) e os chilenos ainda levam a vantagem de possuírem melhores vetores e treinamento de excelente qualidade.
Abraços,
Orestes
Carlos Mathias escreveu:Nisso eu acredito sim, Derby. Mas o AIM-120C tá na dúvida, e bota dúvida.
cb_lima escreveu:Só um detalhe Mestre,
Os F-16 usados são compatíveis com AIM-120 sim, só que da versão "B" que não é mais fabricada, e para tê-los o Chile teria que compra-los usados.
Ao comprar AIM-120C o Chile teria que realizar um upgrade nos F-16 MLU para que esses ficassem compatíveis com os "C".
Isso não é para contradizer o que você estava dizendo... só para complementar (até porque em última análise o que você falou sobre os MLU está correto).
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Em todo o caso, o pessoal de lá possui um ótimo treinamento e não duvidaria que eles já estejam (ou estarão) treinando BVR com os F-16 logo logo.
[]s
CB_Lima
orestespf escreveu:Bolovo escreveu: Sim, o Cmdt negou. Mas vamos fingir que isso não importa!![]()
No ano passado teve um intercâmbio FAB-FACh, a FAB mandava X pilotos de F-5M (não lembro o número) voar o Tigre III e a FACh fez o mesmo, mandou X pilotos de Tigre III voar o Mike aqui no Brasil. Ambos gostaram das experiências e aquela coisa toda que sempre falam. Os brasileiros voltaram para cá e falaram que VOARAM nos Tigre III armados com Derby. Os caras não viram fotos, os caras voaram COM O MÍSSIL!
Isso faz parte da tradição chilena. O jacquessantiago falou bem, eles parecem os mineiros da AL. Fazem tudo bem quietinhos.
Quanto ao AIM-120, falam que estão lá.
Na minha opinião pessoal: Não tem porra nenhuma lá ainda, talvez no final desse ano ou no próximo ano, eles compram alguns AIM-120C-alguma coisa.
E doutrina BVR eles já tem (que é o que importa). Dá pra fazer isso sem os mísseis também.
Olá Bolovo,
esta discussão não é minha, mas como nós dois já citamos o mesmo episódio, vou dar minha versão.
De fato houve este intercâmbio entre as duas forças e são de nossos pilotos que estiveram lá que estou falando, mas especificamente do chefe dos chefe deles.
Os pilotos brasileiros ao voarem nos F-5 Tiger III voaram com mísseis de treinamento, o que demonstra que o Derby estão integrado, só isso. Conversa entre superior de lá com o superior daqui: o Chile não tem Derby operacional. E onde já se viu armar um vetor para treinamento com pilotos de outro país com mísseis ativos e operacionais??? Ninguém é tão doido, pois este tipo de treinamento é cordial, não é de venda e não é para eles nos treinarem (quem fez isso foram os israelenses, basta ver a Cruzex passada).
Quanto ao AIM-120 nos F-16 (novos): não foram voados por pilotos brasileiros até hoje (informação de dois dias atrás). Estes mísseis (AIM-120) estão integrados nos F-16 bloc 50+, mas não foram comprados até agora. Motivo: se o Chile comprar os mesmos ficarão estocados nos EUA, por isso ainda não compraram, uma forma de fazer pressão (isto justifica as falas do comandante chileno).
F-16 novos e usados: nenhum deles possuem o Derby integrado. Os usados não podem operar o AIM-120 C. Se os americanos venderem este míssil para o Chile é provável que liberem a integração deste nos F-16 comprados usados.
O Chile não pretende comprar Derby agora, pois os americanos não venderiam seus AIM-120.
A situação do Chile no que diz respeito a mísseis BVR não difere muito da nossa, acredito que esteja em uma situação inferior, visto que nós temos Derbys ativos em solo brasileiro. Mas isso é temporário (me disseram) e os chilenos ainda levam a vantagem de possuírem melhores vetores e treinamento de excelente qualidade.
Abraços,
Orestes
Mais uma vez valeu mestre Orestesorestespf escreveu:Carlos Mathias escreveu:Nisso eu acredito sim, Derby. Mas o AIM-120C tá na dúvida, e bota dúvida.
Nem Derby, Carlos, nem Derby (ativo, pois de treinamento eles têm sim). Você já pilotos de intercâmbio voando caças com mísseis ativos em algum lugar do planeta? Falo isso porque não estamos comprando nada do Chile, não existe a menor possibilidade disto ter ocorrido. Aí sou eu quem diz: quero que esse piloto brasileiro que esteve lá no Chile e voou F-5 Tiguer III com Derby ativo e operacional apresente fotos (se possível com urgência).![]()
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Abraços,
Orestes