Mensagem
por JL » Qui Mar 20, 2008 12:17 am
Não acredito na Venezuela e deixando as bravatas chavistas de lado, gostaria de falar de armas made in Brazil, pois sempre me ressenti do Brasil não ter os seus sistemas de armas próprios operacionais.
Fiquei curioso, pois o Talharim, falou de um projeto de torpedo e de um míssil anti-navio nacional. Olha estou meio desatualizado, mas com relação a torpedos, acho que o último que ouvi falar era o plano de fabricar o italiano A184 sob licença na década de 80, desde então nunca mais ouvi falar nada. Afinal talharim que projeto de torpedo é esse, quem vai fabricar a Engepron a Consub.
Quanto ao míssil anti-navio, mesma coisa primeiro era para termos comprado o Gabriel israelense, a AVibrás prometeu um tal de "barracuda", depois se falou numa versão do MAR 1 da Mectron, agora a Marinha disse que a Avibrás vai fazer o motor do Exocet e vamos ter um Exocet nacional. Voce se refere a um Exocet nacional caro amigo Talharim.
A Marinha realmente tem as suas minas, fabricadas pela Consub, mas impressão minha parece que nunca deu muita importância para a guerra de minas. E por falar em minas alguém sabe sobre uma mina francesa MCC 23, salvo engano, confirmam uso nos nossos subs.
Olha eu admiro quem faz por conta própria, acho o Iran um exemplo e tanto, os iranianos clonaram um monte de tipo de armas e estão produzindo torpedos e mísseis nacionais, tenho certeza que os recursos industriais e cientificos que o Iran tem são bem menores que os do Brasil, então basta ter vontade política.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.