brasil tem bomba nuclear

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

Re: brasil tem bomba nuclear

#16 Mensagem por joao fernando » Seg Mar 17, 2008 8:10 pm

Ps: Voces antigos aqui falam umas coisas em que parecem estar tirando sarro da gente mais em codigo se estao, faz nao que o assunto é extremamente serio, já que nao foi por isso que a Corea do norte ta la e outros paises tambem...

Bruno, é que a pouco tivemos um colega que criou um monte de confusão, e o seu topico, infelizmente, teve um pouco do jeito desse nosso colega. Como já temos um pouco de vivencia um com os outros, é normal que a gente se trate assim. :wink:

Daqui a pouco, vc se acostuma e tambem vai brincar com esses fatos. Quanto a bomba, quem faz reator faz uma bomba nuclear. Nós temos sim a tecnologia, seja ela comprada, roubada ou nacional mesmo.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1244 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#17 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 17, 2008 8:11 pm

bruno mt escreveu:só completa os fatos por mim pesquisados... foram abertos dois buracos similares aos dos eua para testes de bomba atomicas(um na serra do cachimbo e o outro eu nao lembro)foram construidos dois porque o primeiro teve um defeito... pois bem, quando o projeto veio á tona o entao presidente mandou destruir o tal buraco de teste. SÓ QUE O BURACO DESTRUIDO FOI O RUIM, ou seja, o bom fico lá, anos depois é que eles infpormaram que o buraco destruido foi o ruim e destruiram o bom

É SÓ SOMAR 1+1= NÓs TEMOS BOMBA ATOMICA

concordao comigo?

ps:voces antigos aq falam umas coisas em que parecem estar tirando saro da gente mais em codigo se estao, fais nao que o assunto é estremamente serio já que nao foi por isso que a correa do norte ta la e outros paises tambem...
Bruno,

Vou falar por mim. Não estou tirando "sarro" com você, apenas estranhei a forma como você abordou o assunto. Lembrou um membro aqui do DB. Apenas isso. Nada pessoal.

Vamos manter o debate, tudo bem?

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#18 Mensagem por Marino » Seg Mar 17, 2008 8:13 pm

Bruno, leve a galera na brincadeira.
Cabeça arejada. :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 17, 2008 8:19 pm

É isso aí, futuro almirante, aliás andas sumido do fórum :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 17, 2008 8:25 pm

Até onde é verdade eu não sei, mas...

http://www.nuctec.com.br/educacional/submarino.html

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#21 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 17, 2008 8:48 pm

bruno mt escreveu:só completa os fatos por mim pesquisados... foram abertos dois buracos similares aos dos eua para testes de bomba atomicas(um na serra do cachimbo e o outro eu nao lembro)foram construidos dois porque o primeiro teve um defeito... pois bem, quando o projeto veio á tona o entao presidente mandou destruir o tal buraco de teste. SÓ QUE O BURACO DESTRUIDO FOI O RUIM, ou seja, o bom fico lá, anos depois é que eles infpormaram que o buraco destruido foi o ruim e destruiram o bom

É SÓ SOMAR 1+1= NÓs TEMOS BOMBA ATOMICA

concordao comigo?
Num concordo nem discordo. Acho que sim, mas dizem que não.
bruno mt escreveu: ps:voces antigos aq falam umas coisas em que parecem estar tirando saro da gente mais em codigo se estao, fais nao que o assunto é estremamente serio já que nao foi por isso que a correa do norte ta la e outros paises tambem...
Fica sussa que ninguém está te caçoando... logo você vai identificar as figuras que merecem ser zoadas, mas eu garanto que você não é uma delas...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
nestor
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por nestor » Seg Mar 17, 2008 8:54 pm

Paises que tienen armamento nuclear, otros que han tenido programas (Brasil) y los que estan capacitados por tenelo.

http://es.wikipedia.org/wiki/Pa%C3%ADse ... _nucleares

http://www.militar.org.ua/foro/necesida ... 10373.html

Saludos

Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Seg Mar 17, 2008 11:18 pm

Eu acho que jogaram a bomba atômica na língua portuguesa :cry:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

#24 Mensagem por delmar » Ter Mar 18, 2008 9:45 am

rodrigo escreveu:Eu acho que jogaram a bomba atômica na língua portuguesa :cry:
Jogaram no teclado que alguns companheiros usam. Ele agora não tem mais letras maiúsculas para iniciar a frase ou escrever nomes próprios.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#25 Mensagem por bruno mt » Qua Mar 19, 2008 7:27 pm

rodrigo escreveu:Eu acho que jogaram a bomba atômica na língua portuguesa :cry:
Este recado eu sei que foi para mim.Estou melhorando!!

Bruno

ImagemImagemImagem
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#26 Mensagem por bruno mt » Qua Mar 19, 2008 7:35 pm

Quanto á minha intriga, o comentario de vocês foi o de menos, é que estou somando tudo que já foi dito e comentando neste tópico.

O que mais me chamou a atenção foi este aqui:

"Ciclone, não leva muito à sério, já foi levantada uma lebre aqui sobre o user..."

como diz Juvenal Antena, "Assim você enfraquesse a amisade"

Como anda meu portugues,está melhorando???

ImagemImagemImagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 19, 2008 7:41 pm

bruno mt escreveu:Quanto á minha intriga, o comentario de vocês foi o de menos, é que estou somando tudo que já foi dito e comentando neste tópico.

O que mais me chamou a atenção foi este aqui:

"Ciclone, não leva muito à sério, já foi levantada uma lebre aqui sobre o user..."

como diz Juvenal Antena, "Assim você enfraquesse a amisade"

Como anda meu portugues,está melhorando???

Troca o "S" pelo "Z" em amisade, já é um bom caminho. :wink:

Abraços,

Wesley

Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#28 Mensagem por Jorge Freire » Qui Mar 20, 2008 12:39 am

Eu nunca ví ninguém construir um estande de tiro se não tem uma arma para atirar!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#29 Mensagem por lobo_guara » Qui Mar 20, 2008 1:00 pm

Essa história de fazer o "buraco" para testes antes da bomba, já rendeu uma brincadeira uns tempos atrás num site argentino que afirmavam o seguinte: - tá certo que os brasileiros tenha uma origem luzitana mas daí a chegar a esse ponto... e então concluiam que o Brasil teria sim realizado a construção de um artefato nuclear, etc, etc. Bem, aí eu penso que há outra possibilidade - bléfe!, ou seja deixar todo mundo na dúvida, já que uma construção de tipo seria facilmente identificada através de imagens orbitais (e deve ter gente lá no Pentágono que vive só para monitorar coisas desse tipo). Então por isso os generais na época sabendo do nosso relativo atraso (até mesmo em relação as pesquisas na Argentina) decidiram construir os tais buracos para deixá-los (os Argentinos e também os Ianques) com uma pulga atrás da orelha. Contudo, atualmente acredito que o Brasil teria condições tecnológicas de produzir uma "bomba atômica" em pouco tempo, bastando para isso uma decisão política ou uma real ameaça ao país.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#30 Mensagem por joao fernando » Qui Mar 20, 2008 3:52 pm

Não sei se procede, mas a tecnologia de bombas nucleares, tirando a geração do uranio enriquecido e a definição da massa critica, é bem simples. Por isso o temor de que material radioativo caia na mão de grupos radicais (o material nuclear purificado é que é o bixo - para usinas, bastam 5% de concentração - para bombas, 95% de concentração).

Mesmo assim, hoje o maior temor é uma bomba suja. E isso, nós teriamos em questão de dias, tento como obter uranio enriquecido, mesmo em baixas concentrações.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder