Página 2 de 5
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 6:39 pm
por Vector
Poti Camarão escreveu:hehehehe... esse Talha é mesmo muito dramático.. tomei até um susto quando vi o título do tópico
A FAB está comprando jatos Legacy, 6 unidades no total. Só que são todos usados, sendo, na verdade, dos primeiros produzidos.
As aeronaves pertenciam a empresa norte-americana Flight Options, que os está substituindo por poutros Legacy novinhos em folha.
A FAB já recebeu 3 unidades, e recebe mais uma ainda este ano.
Quanto ao próximo movimento da FAB, tem mais umas 100 milhas que serão gastas, ainda este ano, com o GTE.
Sds,
Vector
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 6:55 pm
por Vinicius Pimenta
Lineage.
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 7:34 pm
por Plinio Jr
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 7:40 pm
por RenaN
Nós devemos pensar que é bem provavel que isso não dependa da FAB. Seria inversão de prioridades se a FAB tivesse realizado a substituição dos bandeirantes ao invés de avançar com o andamento do FX, ai sim pode ate ser. Agora, comprar aviões pro GTE deve ser mais uma das chantagens que a FAB deve tanto sofrer. Devemos analisar por esse ponto.

Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 7:47 pm
por Vinicius Pimenta
Não concordo com a expressão inversão de prioridades, porque não há inversão de prioridades. A FAB estabelece suas necessidades e consegue aos poucos resolvê-las de acordo com a oportunidade. Gostemos ou não, o GTE é responsabilidade da FAB por lei e a manutenção de aviões adequados é tão necessária quanto o qualquer outra área. Só que, como já falei, por n razões, é mais fácil conseguir reequipar o GTE do que comprar o F-X. Mas não é inversão de prioridade.
Inversão de prioridade seria se as coisas fossem excludentes, isto é, se a FAB, ao equipar o GTE, tivesse que abrir mão do F-X. Não é assim. O F-X segue em curso e vai sair independentemente de a FAB ter reequipado o GTE ou não, mas é uma decisão mais difícil por razões óbvias, menos por parte da FAB e mais por questões políticas e econômicas.
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 8:02 pm
por RenaN
Sim Vinicius, mas a FAB deve sofrer pressão sim. Olha o nivel dos equipamentos do GTE e do resto da FAB. Até os esquilos do GTE são "tunados", e isso não foi mais fácil de comprar que os monoturbinas dos outros esquadrões.

Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 8:24 pm
por Vinicius Pimenta
Pressão de quê? "Comprem logo o Legacy 600!" Assim?
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 8:48 pm
por RenaN
Não. "Enquanto o GTE não estiver muito bem equipado, nada de verbas pra FX, helis de ataque & etc."
Mas só estou supondo...
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 9:30 pm
por Vinicius Pimenta
Não, claro que não.
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 9:35 pm
por Bolovo
Mais um avião inutil. Nego no CTA fica puto!!
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 9:37 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:Mais um avião inutil. Nego no CTA fica puto!!
Nego no CTA? Qualquer Brasileiro com um mínimo de "esclarecimento" fica puto!

Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 9:46 pm
por WalterGaudério
Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não.
Talvez uma pressão de deputados e senadores governistas que ficam se queixando à casa civil acerca do estado lastimável dos aviões do GTE(na época dos Hawker"HS" principalmente)
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 10:11 pm
por Thor
Concordo com o Talharim... isso é ridículo.
Todos devem se lembrar quando a FAB dizia que o Sucatão era uma boa aeronave e que não havia necessidade de substituição, mas o nosso comandante supremo queria porque queria um Airbus zero em folha, mesmo em tempos de crise orçamentária... o que deu, rapidamente comprou um para ele passear...
Advinhem qual aeronave a Dilma sempre pede para ela?? Um vez ela estava de Learjet, o qual ela odeia viajar, e viu uma aeronave do tipo Falcon, perguntou para um dos pilotos como que se faz para a FAB ter uma aeronave daquele porte e o piloto respondeu que era só comprar... uns meses depois estavam os 145 no GTE...
Lembram-se quando o Lula precisou viajar de C-105 pelo interior Amazônico?? Mandaram reformar todo o interior da aeronave...
Como será o serviço de comissaria quando esses políticos viajam??
Assim é nosso país. Aeronaves de caça não importam, não transportam políticos para passearem.
Esta semana saiu uma reportagem que versa alguma coisa sobre isso.
Abraços
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 10:20 pm
por Bolovo
Sniper escreveu:Bolovo escreveu:Mais um avião inutil. Nego no CTA fica puto!!
Nego no CTA? Qualquer Brasileiro com um mínimo de "esclarecimento" fica puto!

Eu falo isso para dizer que não só os "não-militares" que estão putos... tem milico que odeia aquele Aerolula.
Alias, o piloto do Aerolula é chegado do meu brother.

Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Enviado: Qua Mar 12, 2008 10:21 pm
por soultrain
Thor,
Com todo o respeito mas isso parece-me conversa de caserna. O 'sucatão' não dignificava o Brasil e seus representantes, pelo menos da forma como estava (não na manutenção, mas nos sistemas e motores).
Para mim, que sou português quem diz: o Sucatão era uma boa aeronave e que não havia necessidade de substituição, não é sério.
Nós hoje vivemos os mesmos problemas com os Falcon 20.
[[]]'s