Parece que finalmente o CTEX acertou em alguma coisa em cheio...
Como assim e o Tamoyo, MD-96....melhor esquecer
Incrivel ver que mesmo com verbas rídiulas o EB ainda consegue manter o CTEx em nivel de excelência maxima.
(...)
Realmente, só fazendo milagres..... Abs
O custo de desenvolvimento e produção no Brasil e quase sempre MUITO menor que em outros países, como o Beraldi falou uma vez nos desenvolvemos mísseis com dinheiro de pinga
- MAA-1A custou US$ 29 milhões e cada míssil custa +/- US$ 30 mil (menos da metade do preço de qualquer outro míssil de 3ª geração).
- MSS 1.2 custou US$ 15 milhões
- MAN-1 vai custar US$ 50 milhões
- MSA-1: Booster R$ 120 mil e Seeker R$ 137 mil.
- Saber X60 custou R$ 15 milhões.
Só não pode ser que nem foi feito com o FILA... O FILA era a salvação da lavoura da AAe do EB, pois era barato o suficiente para inundar as linhas de frene da AAe brasileira, além de ter tecnologia que ainda hoje é relativamente moderna.
Glauber eu não sei quando o EDT-FILA ficou pronto, mas imagino que foi no final dos anos 80 ou começo dos anos 90. Esse foi uma época difícil para a indústria bélica brasileira com o fim da Guerra Fria, calote iraquiano, diminuição do orçamento das FFAA brasileiras isso sem falar do revanchismo do governo civil que deixou nossa indústria bélica largada à própria sorte.