Iraque: EE-9 Cascavel "rides again"

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#16 Mensagem por talharim » Sex Fev 22, 2008 12:18 pm

Sobre o Osório :

"Havia, inclusive, entendimentos para um acréscimo de 10% no preço final do veículo para que, a cada dez unidades exportadas para os sauditas, uma pudesse ser financiada para o Brasil, hoje um país importador de blindados em segunda mão."

Po essa infrmação é verídica ? Deixaram o produto menos competitivo para ajudar o EB ?

Mas que jogada política idiota e mal feita !

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2008 12:28 pm

talharim escreveu:Sobre o Osório :

"Havia, inclusive, entendimentos para um acréscimo de 10% no preço final do veículo para que, a cada dez unidades exportadas para os sauditas, uma pudesse ser financiada para o Brasil, hoje um país importador de blindados em segunda mão."

Po essa infrmação é verídica ? Deixaram o produto menos competitivo para ajudar o EB ?

Mas que jogada política idiota e mal feita !

O que eu me recordo é que, à época, a ENGESA propôs pagar os impostos da produção dos Osórios para exportação em carros do mesmo tipo para o EB, o que foi peremptoriamente recusado pelos políticos, alegando motivos de ordem constitucional... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#18 Mensagem por Marino » Sex Fev 22, 2008 12:28 pm

Dandolo Bagetti escreveu:
Túlio escreveu:Prezado Dandolo,

O Fórum Defesa Brasil é um espaço gratuito, livre e democrático para debates, criado e mantido para promover, disseminar e estimular o conhecimento sobre os múltiplos aspectos da Defesa entre todos os seus membros.

O Fórum está dividido em várias seções e subseções cujo fim está devidamente descrito na página inicial. Nessas áreas, são discutidos assuntos de Defesa de hoje e perspectivas baseadas na realidade em que vivemos.

Em virtude disso, estamos determinando que você centralize suas idéias avançadas na área de Assuntos Gerais, permitindo que a quem se interesse por elas que as acompanhem e discutam com você. Os outros espaços desse fórum não estão abertos a discussões que estejam fora dos conhecimentos, regras e convenções (físicas, matemáticas, sociais...) aceitas atualmente pela sociedade, incluindo os responsáveis pelo Prêmio Nobel.

Você pode ter as idéias que quiser e é livre para isso, mas aqui dentro do Fórum terá que ter limites. Dessa maneira, recomendamos fortemente a leitura do Regulamento do Fórum Defesa Brasil para conhecer melhor seus direitos e deveres neste espaço.

A não observação dessa determinação acarretará nas sanções previstas no referido regulamento, e as mensagens fora desses termos serão devidamente movidas, editadas ou apagadas. Contamos com sua colaboração.

Atenciosamente,
Conselho de Moderação do Fórum Defesa Brasil

Censura ?
Então eu prefiro me afastar.
Obrigado pela atenção de todos.

Dandolo, enquadre-se nas regras do fórum e poste o que quiser dentro das mesmas.
Não é censura, é ordenamento das coisas. E vc como militar deveria entender e aceitar as regras.

Sd volcom
Avançado
Avançado

#19 Mensagem por Sd volcom » Sex Fev 22, 2008 12:40 pm

O Fórum Defesa Brasil é um espaço gratuito, livre e democrático para debates, criado e mantido para promover, disseminar e estimular o conhecimento sobre os múltiplos aspectos da Defesa entre todos os seus membros.

O Fórum está dividido em várias seções e subseções cujo fim está devidamente descrito na página inicial. Nessas áreas, são discutidos assuntos de Defesa de hoje e perspectivas baseadas na realidade em que vivemos.

Em virtude disso, estamos determinando que você centralize suas idéias avançadas na área de Assuntos Gerais, permitindo que a quem se interesse por elas que as acompanhem e discutam com você. Os outros espaços desse fórum não estão abertos a discussões que estejam fora dos conhecimentos, regras e convenções (físicas, matemáticas, sociais...) aceitas atualmente pela sociedade, incluindo os responsáveis pelo Prêmio Nobel.

Você pode ter as idéias que quiser e é livre para isso, mas aqui dentro do Fórum terá que ter limites. Dessa maneira, recomendamos fortemente a leitura do Regulamento do Fórum Defesa Brasil para conhecer melhor seus direitos e deveres neste espaço.

A não observação dessa determinação acarretará nas sanções previstas no referido regulamento, e as mensagens fora desses termos serão devidamente movidas, editadas ou apagadas. Contamos com sua colaboração.

Atenciosamente,

Censura ?

Po cara, você sendo militar, deveria saber que tem deveres e obrigações em qualquer meio. Pode ser no Futebol ao Tenis e Bola de Gude.

Vlws Abraços

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#20 Mensagem por Brigadeiro » Sex Fev 22, 2008 1:48 pm

Atenciosamente,

Censura ?

:roll: :roll: :roll: :roll:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 1166 vezes

#21 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 22, 2008 1:53 pm

Estrelas...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
ZeRo4
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por ZeRo4 » Sex Fev 22, 2008 1:57 pm

Esse cara é maluco!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 22, 2008 2:38 pm

Será que os EE-9 vão se sair bem nesse ambiente infestado de RPG?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Kratos
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Kratos » Sex Fev 22, 2008 5:18 pm

rodrigo escreveu:Será que os EE-9 vão se sair bem nesse ambiente infestado de RPG?

Duvido muito.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#25 Mensagem por jambockrs » Sex Fev 22, 2008 5:48 pm

rodrigo escreveu:Será que os EE-9 vão se sair bem nesse ambiente infestado de RPG?

Sei naum. Mas que uma blindagesinha tipo "gaiola" ajudaria...
Um abraço e ateh mais...
PS: desculpem a falta dos acentos, que foram para o espaço. Deu crepe no meu teclado.

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
ZeRo4
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por ZeRo4 » Sex Fev 22, 2008 6:09 pm

jambockrs escreveu:

Sei naum. Mas que uma blindagesinha tipo "gaiola" ajudaria...
Um abraço e ateh mais...
PS: desculpem a falta dos acentos, que foram para o espaço. Deu crepe no meu teclado.

Pois eh! Enfretaria os mesmos problemas que o Styker enfrenta. Se o Stryker opera lá, o Cascavel também pode operar de forma satisfatória com uma blindagem do tipo gaiola.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#27 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 22, 2008 6:30 pm

Sd volcom escreveu:

Atenciosamente,

Censura ?

Po cara, você sendo militar, deveria saber que tem deveres e obrigações em qualquer meio. Pode ser no Futebol ao Tenis e Bola de Gude.

Vlws Abraços

Acho que se ele quer continuar do jeito dele, que continue. Só que ele vai ficar pulando de fórum em fórum... até achar um fórum anarquista, ou desistir de navegar...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re:

#28 Mensagem por eligioep » Ter Mar 11, 2008 1:32 pm

ZeRo4 escreveu:
jambockrs escreveu: Sei naum. Mas que uma blindagesinha tipo "gaiola" ajudaria...
Um abraço e ateh mais...
Pois eh! Enfretaria os mesmos problemas que o Styker enfrenta. Se o Stryker opera lá, o Cascavel também pode operar de forma satisfatória com uma blindagem do tipo gaiola.
Seria bom, pois sou fã do EE-9. Trabalhei muito tempo nele e por isso conheço bem as suas características. Por falar nisso, quais será que foram as mudanças/modificações/adaptações que ele sofreu nesta recuperação? Alguém sabe? []'s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

Re: Re:

#29 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 11, 2008 2:04 pm

eligioep escreveu:
ZeRo4 escreveu: Pois eh! Enfretaria os mesmos problemas que o Styker enfrenta. Se o Stryker opera lá, o Cascavel também pode operar de forma satisfatória com uma blindagem do tipo gaiola.
Seria bom, pois sou fã do EE-9. Trabalhei muito tempo nele e por isso conheço bem as suas características. Por falar nisso, quais será que foram as mudanças/modificações/adaptações que ele sofreu nesta recuperação? Alguém sabe? []'s
PElo que eu vi no video do defesanet, além de hidaraulica, pneus, e elétrica, o motor deve ter sofrido alguma alteração, porque eu ouvi um som de turbina...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: Re:

#30 Mensagem por eligioep » Ter Mar 11, 2008 2:17 pm

glauberprestes escreveu:PElo que eu vi no video do defesanet, além de hidaraulica, pneus, e elétrica, o motor deve ter sofrido alguma alteração, porque eu ouvi um som de turbina...
Será que tiraram o motor Detrot V6? Qual será o novo? Os Jordanianos estão querendo substituir o motor dos Urutu (Detrot V6) por outro. Estão querendo copiar o nosso e usar Mercedes. Será que os iraquianos fizeram isso? Turbina? Não acredito, pois não cabe....[]'s

Responder