Página 2 de 2
Enviado: Ter Mar 04, 2008 1:56 pm
por Sintra
Os Chineses deixaram de encomendar "Flankers" à Russia devido ao J-11B, uma versão "avançada" do Flanker, que está a ser fabricado neste exacto momento e a ser entregue aos Regimentos. O J-11B é um Flanker "Chinês", o radar é chinês, os motores são o WS-10A (especula-se) e os restantes aviônicos são Chineses. Resumindo a China neste momento é capaz de construir um Flanker "avançado" de uma ponta à outra sem apoio Russo. E é precisamente a isso que se refere o artigo.
Mais sobre o J-11B aqui:
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j11.asp
Outra coisa, os Chineses não desenvolveram um caça "sozinhos e em menos tempo que os Europeus". O programa J-10 começou a meio dos anos 80, e teve profundas influências Israelitas, primeiro, e Russas depois.
E se alguém acha que o LAVI não foi a pedra de arranque do programa J-10, desengane-se, durante o final da decada de 80 e inicio da decada de 90, todos os certames em que a Chengdu Aircraft Corporation participava existia no seu stand um modelo de um caça que era uma copia EXACTA do IAI LAVI. Com a barafunda de Tiananmem viram o motor (norte Americano) vetado e o apoio Israelita tornou-se escasso (pelo menos oficialmente) e é ai que entram os Russos com um motor novo, e BASTANTE MAIOR, o AL-31F. Com o motor vieram uma série de técnicos da Mikoyan que tinham estado a trabalhar nos projectos LFI/MFI, dois aviões Delta Canard praticamente iguais, um monomotor e outro bimotor, que teoricamente iriam substituir os Mig-29 e SU-27, respectivamente.
Assim, os Chineses fizeram um caça Chinês, não é de forma alguma uma copia do LAVI ou de um projecto Russo (se bem que se olharem de frente para o J-10 e para o LAVI vão reparar que são idênticos com a óbvia diferença da entrada de ar) mas com ajuda externa.
Abraços
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j10.asp
Enviado: Ter Mar 04, 2008 1:59 pm
por cabeça de martelo
Uma coisa é a população de um país, outra coisa é a capacidade de um país desenvolver um determinado projecto por si só.
O J-10 usa uma turbina de que país? Aviónica de que país? Desenvolveu este caça a partir do quê?
Enviado: Ter Mar 04, 2008 3:57 pm
por Alitson
Sintra escreveu:Os Chineses deixaram de encomendar "Flankers" à Russia devido ao J-11B, uma versão "avançada" do Flanker, que está a ser fabricado neste exacto momento e a ser entregue aos Regimentos. O J-11B é um Flanker "Chinês", o radar é chinês, os motores são o WS-10A (especula-se) e os restantes aviônicos são Chineses. Resumindo a China neste momento é capaz de construir um Flanker "avançado" de uma ponta à outra sem apoio Russo. E é precisamente a isso que se refere o artigo.
Mais sobre o J-11B aqui:
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j11.asp
Outra coisa, os Chineses não desenvolveram um caça "sozinhos e em menos tempo que os Europeus". O programa J-10 começou a meio dos anos 80, e teve profundas influências Israelitas, primeiro, e Russas depois.
E se alguém acha que o LAVI não foi a pedra de arranque do programa J-10, desengane-se, durante o final da decada de 80 e inicio da decada de 90, todos os certames em que a Chengdu Aircraft Corporation participava existia no seu stand um modelo de um caça que era uma copia EXACTA do IAI LAVI. Com a barafunda de Tiananmem viram o motor (norte Americano) vetado e o apoio Israelita tornou-se escasso (pelo menos oficialmente) e é ai que entram os Russos com um motor novo, e BASTANTE MAIOR, o AL-31F. Com o motor vieram uma série de técnicos da Mikoyan que tinham estado a trabalhar nos projectos LFI/MFI, dois aviões Delta Canard praticamente iguais, um monomotor e outro bimotor, que teoricamente iriam substituir os Mig-29 e SU-27, respectivamente.
Assim, os Chineses fizeram um caça Chinês, não é de forma alguma uma copia do LAVI ou de um projecto Russo (se bem que se olharem de frente para o J-10 e para o LAVI vão reparar que são idênticos com a óbvia diferença da entrada de ar) mas com ajuda externa.
Abraços
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j10.asp
"sozinhos"...

Enviado: Ter Mar 04, 2008 4:00 pm
por Alitson
Luís Henrique escreveu:Alitson escreveu:
Sejamos realistas, os chineses desenvolveram um caça "sozinhos" e em tempo bem menor que os europeus(EF-2000, Rafales, Su-35XYZKWM).
E para piorar já tem uma penca desses caças voando e alguns esquadrões já totalemente operacionais.
Gostaria de saber se em caso de conflito, se eles teriam a capacidade de repor ao mesmo tempo o fator humano(pilotos e mecânicos) quanto o fator máquina(caças, peças).
[]s

+ 800 milhões de pessoas prontas para servir o país.
Respondido?
Nem de perto... 800 milhões de pessoas... Mas há capacitação de quantos % de imediato? Ou mesmo em um prazo de 1 a 2 anos?
Enviado: Ter Mar 04, 2008 4:08 pm
por piratadabaixada
Sintra escreveu:Os Chineses deixaram de encomendar "Flankers" à Russia devido ao J-11B, uma versão "avançada" do Flanker, que está a ser fabricado neste exacto momento e a ser entregue aos Regimentos. O J-11B é um Flanker "Chinês", o radar é chinês, os motores são o WS-10A (especula-se) e os restantes aviônicos são Chineses. Resumindo a China neste momento é capaz de construir um Flanker "avançado" de uma ponta à outra sem apoio Russo. E é precisamente a isso que se refere o artigo.
Mais sobre o J-11B aqui:
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j11.asp
Outra coisa, os Chineses não desenvolveram um caça "sozinhos e em menos tempo que os Europeus". O programa J-10 começou a meio dos anos 80, e teve profundas influências Israelitas, primeiro, e Russas depois.
E se alguém acha que o LAVI não foi a pedra de arranque do programa J-10, desengane-se, durante o final da decada de 80 e inicio da decada de 90, todos os certames em que a Chengdu Aircraft Corporation participava existia no seu stand um modelo de um caça que era uma copia EXACTA do IAI LAVI. Com a barafunda de Tiananmem viram o motor (norte Americano) vetado e o apoio Israelita tornou-se escasso (pelo menos oficialmente) e é ai que entram os Russos com um motor novo, e BASTANTE MAIOR, o AL-31F. Com o motor vieram uma série de técnicos da Mikoyan que tinham estado a trabalhar nos projectos LFI/MFI, dois aviões Delta Canard praticamente iguais, um monomotor e outro bimotor, que teoricamente iriam substituir os Mig-29 e SU-27, respectivamente.
Assim, os Chineses fizeram um caça Chinês, não é de forma alguma uma copia do LAVI ou de um projecto Russo (se bem que se olharem de frente para o J-10 e para o LAVI vão reparar que são idênticos com a óbvia diferença da entrada de ar) mas com ajuda externa.
Abraços
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j10.asp
Senhores,
Qual seria a possibilidade da Rússia vender algo tão avançado quanto o SU35 para a China ?
Abraços,
Heronim
Enviado: Ter Mar 04, 2008 5:59 pm
por Sintra
Alitson escreveu:Sintra escreveu:Os Chineses deixaram de encomendar "Flankers" à Russia devido ao J-11B, uma versão "avançada" do Flanker, que está a ser fabricado neste exacto momento e a ser entregue aos Regimentos. O J-11B é um Flanker "Chinês", o radar é chinês, os motores são o WS-10A (especula-se) e os restantes aviônicos são Chineses. Resumindo a China neste momento é capaz de construir um Flanker "avançado" de uma ponta à outra sem apoio Russo. E é precisamente a isso que se refere o artigo.
Mais sobre o J-11B aqui:
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j11.asp
Outra coisa, os Chineses não desenvolveram um caça "sozinhos e em menos tempo que os Europeus". O programa J-10 começou a meio dos anos 80, e teve profundas influências Israelitas, primeiro, e Russas depois.
E se alguém acha que o LAVI não foi a pedra de arranque do programa J-10, desengane-se, durante o final da decada de 80 e inicio da decada de 90, todos os certames em que a Chengdu Aircraft Corporation participava existia no seu stand um modelo de um caça que era uma copia EXACTA do IAI LAVI. Com a barafunda de Tiananmem viram o motor (norte Americano) vetado e o apoio Israelita tornou-se escasso (pelo menos oficialmente) e é ai que entram os Russos com um motor novo, e BASTANTE MAIOR, o AL-31F. Com o motor vieram uma série de técnicos da Mikoyan que tinham estado a trabalhar nos projectos LFI/MFI, dois aviões Delta Canard praticamente iguais, um monomotor e outro bimotor, que teoricamente iriam substituir os Mig-29 e SU-27, respectivamente.
Assim, os Chineses fizeram um caça Chinês, não é de forma alguma uma copia do LAVI ou de um projecto Russo (se bem que se olharem de frente para o J-10 e para o LAVI vão reparar que são idênticos com a óbvia diferença da entrada de ar) mas com ajuda externa.
Abraços
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j10.asp
"sozinhos"...

Abraços Alitson
Enviado: Ter Mar 04, 2008 6:02 pm
por Sintra
piratadabaixada escreveu:Sintra escreveu:Os Chineses deixaram de encomendar "Flankers" à Russia devido ao J-11B, uma versão "avançada" do Flanker, que está a ser fabricado neste exacto momento e a ser entregue aos Regimentos. O J-11B é um Flanker "Chinês", o radar é chinês, os motores são o WS-10A (especula-se) e os restantes aviônicos são Chineses. Resumindo a China neste momento é capaz de construir um Flanker "avançado" de uma ponta à outra sem apoio Russo. E é precisamente a isso que se refere o artigo.
Mais sobre o J-11B aqui:
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j11.asp
Outra coisa, os Chineses não desenvolveram um caça "sozinhos e em menos tempo que os Europeus". O programa J-10 começou a meio dos anos 80, e teve profundas influências Israelitas, primeiro, e Russas depois.
E se alguém acha que o LAVI não foi a pedra de arranque do programa J-10, desengane-se, durante o final da decada de 80 e inicio da decada de 90, todos os certames em que a Chengdu Aircraft Corporation participava existia no seu stand um modelo de um caça que era uma copia EXACTA do IAI LAVI. Com a barafunda de Tiananmem viram o motor (norte Americano) vetado e o apoio Israelita tornou-se escasso (pelo menos oficialmente) e é ai que entram os Russos com um motor novo, e BASTANTE MAIOR, o AL-31F. Com o motor vieram uma série de técnicos da Mikoyan que tinham estado a trabalhar nos projectos LFI/MFI, dois aviões Delta Canard praticamente iguais, um monomotor e outro bimotor, que teoricamente iriam substituir os Mig-29 e SU-27, respectivamente.
Assim, os Chineses fizeram um caça Chinês, não é de forma alguma uma copia do LAVI ou de um projecto Russo (se bem que se olharem de frente para o J-10 e para o LAVI vão reparar que são idênticos com a óbvia diferença da entrada de ar) mas com ajuda externa.
Abraços
http://www.sinodefence.com/airforce/fighter/j10.asp
Senhores,
Qual seria a possibilidade da Rússia vender algo tão avançado quanto o SU35 para a China ?
Abraços,
Heronim
Segundo os próprios Chineses, já foi oferecido, o pacote total, em partes, às postas, etc... Querem o caça? Levam o caça. Querem só o motor? Levam o motor... Ou preferem só o Radar? È vosso.
Não é estranho que de um momento para o outro as compras Chinesas de material militar à Russia passaram de Biliões de dolares por ano para quase zero?
Algo me diz que os Chineses estão a chegar aquela fase em que dizem para si próprios "já não precisamos deles"... O que deve ser um susto ENORME para Taiwan...

Enviado: Ter Mar 04, 2008 7:32 pm
por soultrain
Sintra,
Esse movimento não aconteceu só na area militar, em muitas areas fizeram o mesmo e ao mesmo tempo, pareceu uma coisa politica, como o atingir de um objectivo.
[[]]'s
Enviado: Ter Mar 04, 2008 7:44 pm
por Bourne
O J-10 chinês é uma grande incognita. A China é uma país muito fechado e as únicas informações que aparecem na midia interncional são as oficiais e, claramente, elogiam descaradamente o caça como orgulho nacional chinês. Os chineses atribuem uma capacidade de combate muito superior, próximas ao Rafale e Typhoon, uma coisa que não consigo acreditar e dificilmente é real.
A verdade sobre o J-10 só vai aparecer quando ele entrar em combate e/ou participar de exercícios internacionais combatendo caças top e/ou pilotos de testes estrangeios voarem nele por algum motivo. Mesmo assim, se as informações forem divulgadas.