![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Como derrubar um avião a 15 km de altitude ?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Dandolo Bagetti escreveu:Será que a Avibrás teria condições de fabricar um desses, ou essa tecnologia estaria fora da capacidade dos nossos pesquisadores ?
Pelo que me consta, a Avibrás já tem foguete que atinge 120 km de distância.
Se tem tecnologia ou não, não sei, acho que tem.
Mas com uma dívida de 100 milhões de reais, é capaz da Avibras ter o mesmo fim da Engesa nos próximos anos.
Sem grana tudo que a Avibras cogita não vai passar de um vaporware, assim como o FOG, AVT-300 Matador e coisas do tipo.
Essa é a realidade.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
talharim escreveu:A questão é : O EB precisa da Avibrás para alguma coisa ?
Para mim o EB tem pessoal qualificado e condições prórias de desenvolver seus próprios sistemas.
Eles tem engenheiros, técnicos, capacidade, maquinário, já tem toda a BASE pronta para fabricar um projeto qualquer. O que falta é encomendas, isso é e vai continuar sendo o motivo que mata todas as nossas indústrias de defesa. Sabe quantos MAA-1 a Mectron pode fazer por mês? CINCO. De pouquinho em pouquinho estão matando ela também. Que o EB/FAB/MB tem pessoal qualificado isso eles tem, só acho que eles deveriam trabalhar em sinergia com a industria privada.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:talharim escreveu:A questão é : O EB precisa da Avibrás para alguma coisa ?
Para mim o EB tem pessoal qualificado e condições prórias de desenvolver seus próprios sistemas.
Eles tem engenheiros, técnicos, capacidade, maquinário, já tem toda a BASE pronta para fabricar um projeto qualquer. O que falta é encomendas, isso é e vai continuar sendo o motivo que mata todas as nossas indústrias de defesa. Sabe quantos MAA-1 a Mectron pode fazer por mês? CINCO. De pouquinho em pouquinho estão matando ela também. Que o EB/FAB/MB tem pessoal qualificado isso eles tem, só acho que eles deveriam trabalhar em sinergia com a industria privada.
Bem por aí, e isso REVOLTA!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Compra na Avibrás pq é mais barato e não pq não tem jeito.
Em última instância poderia comprar no exterior.
Muitas indústrias brasileiras se queimaram com as FAs querendo impor produtos e soluções vcs sabem disso.
A última queimada foi o Lobby nabalesco em torno do finado Mirage 2000 para a TAB.
É inegável que as relações ficaram um pouco estremecidas.
O lucro na indústria bélica vem depois e uma bela parceria é assim que funciona.Os nosso industriais tlz estejam invertendo a ordem das coisas.
Em última instância poderia comprar no exterior.
Muitas indústrias brasileiras se queimaram com as FAs querendo impor produtos e soluções vcs sabem disso.
A última queimada foi o Lobby nabalesco em torno do finado Mirage 2000 para a TAB.
É inegável que as relações ficaram um pouco estremecidas.
O lucro na indústria bélica vem depois e uma bela parceria é assim que funciona.Os nosso industriais tlz estejam invertendo a ordem das coisas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Bolovo
- Sênior
talharim escreveu:Vcs já pararam para pensar que tlz a Avibrás "esteja queimada" com o EB ?
Alguma coisa tem aí vcs não acham ?
Então vamos juntar nessa lista 90% das empresas bélicas nacionais. O EB tem praticamente nada da Avibrás, só uma meia dúzia de radarzinhos e foguetinhos, porque não tem mais nada a oferecer. A única coisa que eles podem oferecer é uma dívida de 100 milhões de reais.

-
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
-
- Sênior