Página 2 de 4

Enviado: Seg Jan 28, 2008 5:41 pm
por Immortal Horgh
Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sniper escreveu:
Poti Camarão escreveu:Acidentes com aviões militares acontecem. A maior potência militar do planeta vive a perder aeronaves. Entram pro campo da estatística. Contudo, quando acontecem no Brasil, alguns passionais costumam culpar a FAB, dizendo que é falta de manutenção e etc... :evil:


Não tem como compara uma aeronave da década de 90 com outras da década de 60/70. :wink:


O F-16 entrou em serviço em 1979 8-]


[ ]s


"Os primeiros F-16 que vieram equipar a Esquadra 201, no cumprimento da missão de Defesa Aérea, chegaram à BA5 em Julho de 1994." 8-]



Pensei que estavas se referindo a entrada em serviço do F-16 no geral e não na FAP 8-]


[ ]s

Enviado: Seg Jan 28, 2008 6:39 pm
por tagos
O estado em que ficou. Mas o que interessa é que o piloto esta bem.

Imagem

Imagem

Créditos: Lusa

através: http://www.forumdefesa.com

Enviado: Seg Jan 28, 2008 7:50 pm
por Sintra
Mais algumas informações, o piloto era o Major João "Skiper" Pereira, Comandante da esquadra 301 "Jaguares", o homem arriscou a propria vida, pois quando se dá a perda de controle do Viper, o nariz deste estava directamente apontado a uma povoação... O piloto adiou a ejecção de forma a impedir que o caça se despenha-se no meio de casas.
Damm good job "Skiper" :wink:

Enviado: Seg Jan 28, 2008 10:12 pm
por Carlos Mathias
Sintra, num dá prá falar em português não?

Não me leve a mal, mas a nossa língua já anda tão maltratada...

Enviado: Seg Jan 28, 2008 10:13 pm
por Bolovo
Bandeira a meio-mastro no Chile. :mrgreen:

Haha brincadeira, que bom que os pilotos sairam ilesos, isso é o que importa. :wink:

Enviado: Seg Jan 28, 2008 10:54 pm
por Sintra
Carlos Mathias escreveu:Sintra, num dá prá falar em português não?

Não me leve a mal, mas a nossa língua já anda tão maltratada...


Ok 8-]

Enviado: Seg Jan 28, 2008 10:57 pm
por Carlos Mathias
Me perdoe amigo, mas dá pena de ver essa coisa aqui no Brasil, é demais e é ridículo. Vocês são a maior fonte de estímulo pela defesa de nosso idioma.

Um abraço meio sem graça. :(

Enviado: Seg Jan 28, 2008 10:58 pm
por Sintra
Carlos Mathias escreveu:Me perdoe amigo, mas dá pena de ver essa coisa aqui no Brasil, é demais e é ridículo. Vocês são a maior fonte de estímulo pela defesa de nosso idioma.

Um abraço meio sem graça. :(


Percebido, entendido e respeitado, carissimo colega :wink:

Enviado: Seg Jan 28, 2008 11:00 pm
por Carlos Mathias
[009]

Enviado: Seg Jan 28, 2008 11:04 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Me perdoe amigo, mas dá pena de ver essa coisa aqui no Brasil, é demais e é ridículo. Vocês são a maior fonte de estímulo pela defesa de nosso idioma.

Um abraço meio sem graça. :(


:lol: :lol: :lol: É verdade, nos gosta de atropelar o Português!

[ ]´s

Enviado: Ter Jan 29, 2008 8:07 am
por old
Todas las Fuerzas Aereas sufren accidentes.

Lo importante es salvar la vida de los pilotos.

Enviado: Ter Jan 29, 2008 10:29 am
por cabeça de martelo
E das populações civis que quase que apanharam com um F-16 em cima. :wink:

Enviado: Ter Jan 29, 2008 10:33 am
por talharim
Quantos biplaces a FAP possui ?

Imagem

Enviado: Ter Jan 29, 2008 10:38 am
por cabeça de martelo
Dos 20 F-16 originais é isto que eu sei:

A FAP adquiriu 20 F-16, sendo 17 monolugares e 3 bilugares, que estão atribuídos à Esq. 201 "Falcões" da Base Aérea de Monte Real - BA5.


Dos outros 25, não faço menor idéia... :oops:

Enviado: Ter Jan 29, 2008 10:39 am
por Fábio Nascimento
Bolovo escreveu:Bandeira a meio-mastro no Chile. :mrgreen:

Haha brincadeira, que bom que os pilotos sairam ilesos, isso é o que importa. :wink:


Não o Degancito não vai se preocupar muito não era da versão CN