Instalações de Manutenção da Venezuela
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- midnight
- Sênior
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
- Localização: Canindeyu - Paraguay
- Agradeceu: 3 vezes
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
É muito preocupante, ainda mais que os americanos estão a reativar a 4ª frota, depois de 58 anos.
Acho que 90.000 toneladas de diplomacia é muita coisa.
Acho que 90.000 toneladas de diplomacia é muita coisa.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Parece que a 4º frota não será ofensiva.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Em teoria não, eles não precisam de um porta aviões nuclear para ser uma força ofenciva na AL.Bolovo escreveu:Parece que a 4º frota não será ofensiva.
.
- bruno mt
- Sênior
- Mensagens: 1274
- Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 4 vezes
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
não deve ser contra a AL, pelo que eu estou vendo,o EUA acham que estão em uma nova guerra fria contra a China.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Senhores, não vamos desviar o tema do tópico que é muito pertinente. Às vezes tópicos bons estão sendo perdidos pelo ciclo vicioso da questão passional.
-----------------
Piffer, como o Brasileiro falou, o que parece é que as manutenções mais simples são feitas na própria Venezuela em nível de esquadrão. As mais complexas deverão ser feitas na Rússia ou no Brasil, caso se confirme a tal fábrica, ou mesmo na Venezuela, caso ela consiga investir em infra-estrutura, o que eu considero difícil, e sendo um investimento, no mínimo, de médio prazo. A Venezuela ainda não tem um parque industrial/aeronáutico nem mão de obra que possa fornecer apoio mais complexo à sua aviação. Acredito que na AL, somente Chile, Argentina (apesar da penúria) e Brasil (principalmente) sejam capazes de manter aeronaves com autonomia relativamente razoável.
Outra questão interessante é que essas novas equipagens ainda carecem de pessoal técnico e amadurecimento da doutrina. É a velha questão do "não basta TER". Ainda não há pilotos nem técnicos treinados em número suficiente. Tanto que, segundo as informações, os Su-30 venezuelanos na Cruzex não participarão dos combates aéreos por ainda estarem desenvolvendo a doutrina. E aí, se fizermos uma comparação básica, apesar de eles no final do ano já contarem com 24 Su-30MK2, ainda faltará um bom caminho para podermos considerá-los de fato operacionais. Enquanto isso, embora a FAB tenha apenas 8 Mirage 2000C já entregues (no final do ano, 12) e esses serem bastante inferiores em relação aos venezuelanos, na FAB, os Mirage já assumiram a função de Defesa Aérea e participarão da Cruzex normalmente. A FAB está adquirindo a capacidade de revisão até dos motores das aeronaves. Portanto em termos de autonomia estaremos à frente.
É claro, eles pelo menos têm os equipamentos. Daqui há alguns anos eles vão estar plenamente operacionais, em que pese a questão da manutenção, e nós ainda estaremos com Mirage 2000C.
-----------------
Piffer, como o Brasileiro falou, o que parece é que as manutenções mais simples são feitas na própria Venezuela em nível de esquadrão. As mais complexas deverão ser feitas na Rússia ou no Brasil, caso se confirme a tal fábrica, ou mesmo na Venezuela, caso ela consiga investir em infra-estrutura, o que eu considero difícil, e sendo um investimento, no mínimo, de médio prazo. A Venezuela ainda não tem um parque industrial/aeronáutico nem mão de obra que possa fornecer apoio mais complexo à sua aviação. Acredito que na AL, somente Chile, Argentina (apesar da penúria) e Brasil (principalmente) sejam capazes de manter aeronaves com autonomia relativamente razoável.
Outra questão interessante é que essas novas equipagens ainda carecem de pessoal técnico e amadurecimento da doutrina. É a velha questão do "não basta TER". Ainda não há pilotos nem técnicos treinados em número suficiente. Tanto que, segundo as informações, os Su-30 venezuelanos na Cruzex não participarão dos combates aéreos por ainda estarem desenvolvendo a doutrina. E aí, se fizermos uma comparação básica, apesar de eles no final do ano já contarem com 24 Su-30MK2, ainda faltará um bom caminho para podermos considerá-los de fato operacionais. Enquanto isso, embora a FAB tenha apenas 8 Mirage 2000C já entregues (no final do ano, 12) e esses serem bastante inferiores em relação aos venezuelanos, na FAB, os Mirage já assumiram a função de Defesa Aérea e participarão da Cruzex normalmente. A FAB está adquirindo a capacidade de revisão até dos motores das aeronaves. Portanto em termos de autonomia estaremos à frente.
É claro, eles pelo menos têm os equipamentos. Daqui há alguns anos eles vão estar plenamente operacionais, em que pese a questão da manutenção, e nós ainda estaremos com Mirage 2000C.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Mas Vinícius, e se eles tiverem pelo menos oito SU-30 operacionais plenos? Você acha que eles viriam aqui mostrar os segredos dos SU-30 deles no meio de chilenos, argentinos e brasileiros? Vai ter umas trocentas antenas por aí fazendo um biblioteca de sinais.
É normal que escondam o jogo nestes exercícios.
É normal que escondam o jogo nestes exercícios.
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
No meu modo de ver a opção da manutenção ser feita na própria Venezuela é bem plausível,já que com as constantes compras de Chavez aos Russos não seria difícil ter uma fábrica e manutenção dos Sukhoi por lá.Evidentemente em um primeiro momento teriam que importar tudo,inclusive grande parte da mão-de-obra.
Em relação à capacidade técnica e doutrina concordo inteiramente com o Vinícius.Os venezuelanos ainda tem um longo caminho a percorrer até dominarem todos os novos equipamentos adquiridos.Entendo que nós também passaremos por isso,mas de uma forma mais suave,se partirmos para Sukhois e Scorpenes.
Em relação à capacidade técnica e doutrina concordo inteiramente com o Vinícius.Os venezuelanos ainda tem um longo caminho a percorrer até dominarem todos os novos equipamentos adquiridos.Entendo que nós também passaremos por isso,mas de uma forma mais suave,se partirmos para Sukhois e Scorpenes.
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Com certeza poder pode, mas que é bem mais difícil para a Venezuela, isso é sim.
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Sem dúvida,Carlos,eles no final vão ter bom senso e trazer a fábrica para cá!Carlos Mathias escreveu:Com certeza poder pode, mas que é bem mais difícil para a Venezuela, isso é sim.
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Seria o mais lógico e viável. Lá eles teriam de partir do zero para manutenir um número de certa forma reduzido de aviões. Aqui, o tal centro de manutenção viria junto com uma compra ou até mesmo produção conjunta. Logo seriam os nossos mais os venezuelanos, um número perto ou maior que 100 aviões.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Você não entendeu. Não é a quantidade de vetores operacionais. No final do ano eles terão os 24 Su-30 voando. Estou me referindo ao esquadrão estar operacional, apto a aproveitar todas as características que a aeronave oferece, com doutrina consolidada. Isso ainda levará algum tempo. A questão não é vir "mostrar segredos", a questão é que eles ainda não têm segredos pra mostrar.Carlos Mathias escreveu:Mas Vinícius, e se eles tiverem pelo menos oito SU-30 operacionais plenos? Você acha que eles viriam aqui mostrar os segredos dos SU-30 deles no meio de chilenos, argentinos e brasileiros? Vai ter umas trocentas antenas por aí fazendo um biblioteca de sinais.
É normal que escondam o jogo nestes exercícios.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Sim, mas como falei, seria um investimento pesado e, no mínimo, a médio prazo.Tigershark escreveu:No meu modo de ver a opção da manutenção ser feita na própria Venezuela é bem plausível,já que com as constantes compras de Chavez aos Russos não seria difícil ter uma fábrica e manutenção dos Sukhoi por lá.Evidentemente em um primeiro momento teriam que importar tudo,inclusive grande parte da mão-de-obra.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: Instalações de Manutenção da Venezuela
Você acha ou está afirmando? Lembremo-nos que o nosso amigo venezuelano já postou aqui coisas diferentes disso. Podem não ser muitos, mas um núcleo de pilotos está sim a pleno, segundo esse forista. Não creio que haja uma razão racional para crer que nossos pilotos possam estar operacionais depois de pouco tempo com os F-5M e Derby, saindo de uma sucataria só; e eles, que já operavam aviões mais modernos como o F-16, demorariam um tempão para conseguir o mesmo.A questão não é vir "mostrar segredos", a questão é que eles ainda não têm segredos pra mostrar.
É partir do presuposto que eles são ruins por natureza( e nós bons) e que a Rússia não sabe ensinar.
Acredito Vinícius que hajam segredos a esconder sim. Esses SU-30MKV são o esteio da defesa deles. Numa irradiada poderia-se definir que radar os SU-30 tem, frequências, potência e etc.
Ou então foi definido o papel de ataque a eles, só isso.