Ranking Aviação de Combate
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Por que? O mais próximo da lista que poderíamos enfrentar está em 50°!
Aliás, discordo muito de a Venezuela estar na frente do Chile. A quantidade creio que seja semelhante mas a qualidade pesa pro lado dos chilenos.
Aliás, discordo muito de a Venezuela estar na frente do Chile. A quantidade creio que seja semelhante mas a qualidade pesa pro lado dos chilenos.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Carlos Mathias escreveu:Você acha os F-16 melhores que os SU-30MK????
Não tem nem como comparar , o rcs do flanker pode ser maior , mas o F16 nem na sua melhor versão tem como pegar um flanker sem awacs
alcance: su30
agilidade : su 30
velocidade : su 30
rcs menor : f16
carga de armas : su 30
capacidade da versão biplace : su 30
alcance : su 30
assistencia tecnica : Não sei , não vou poder saber nunca também
peso politico : f16
menor despesa operacional em tempo de paz (espero que seja sempre): f16
mais bonito : F16
melhor atacante sobre o mar: su 30
painel mais bonito : f16
Na minha opinião
Bolovo escreveu:
glauberprestes
Meu caro glauber e quem disse que esses aviões estão todos a voar e modernizados ? lol
depois nessa lista, além de Cuba, ainda o que me faz mais rir é, Angola, Peru, Azerbaijão, Uzbequistão, Roménia, tudo a frente de PORTUGAL uhau, realmente essa lista está do melhor, NO Comment.
Portugal tem F-16AM com AIM-120C e F-16A com AIM-9L, que apesar de serem poucos, é MUITO melhor do que qualquer FA da América Central. Tem uns países africanos que nem em sonho estão a frente de países da Europa Ocidental. Tem alguns ex-URSS que também estão muito elevados. Não é porque esses países tem uma meia dúzia de caças da década de 80 que eles estão assim. O treinamento conta muito também, quero ver o nível de um piloto angolano perto de um piloto suíço por exemplo.
glauberprestes
Os parâmetros são números absolutos de aeronaves adquiridas. Tenho uma FLAP de 2001, com os numeros absolutos dos países....
Cuba:
20 Mig-21MF
80 Mig-21Bis
30 Mig-21F-13
35 Mig-21PFM
45 Mig-23BN
20 Mig-23MF
04 Mig-23UB
24 Mig-29A
10 Mig-29UB
Eu queria tudo isso na FAB, mesmo modernizado...
Meu caro glauber e quem disse que esses aviões estão todos a voar e modernizados ? lol
depois nessa lista, além de Cuba, ainda o que me faz mais rir é, Angola, Peru, Azerbaijão, Uzbequistão, Roménia, tudo a frente de PORTUGAL uhau, realmente essa lista está do melhor, NO Comment.
É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
- soultrain
- Sênior
Indonésia à frente de Portugal e Brasil heheheheheh
No plano teórico a FAP tem 42 F-16 MLU's com AMRAAM reais, mais umas dúzias de Alpha-Jet, uns quantos Epsilon-TB 30 e os Chipmunk MK 20 (isto tudo armado com 20mm é um mimo) e a FAB tem desenas de A-29 e T-27.
[[]]'s
No plano teórico a FAP tem 42 F-16 MLU's com AMRAAM reais, mais umas dúzias de Alpha-Jet, uns quantos Epsilon-TB 30 e os Chipmunk MK 20 (isto tudo armado com 20mm é um mimo) e a FAB tem desenas de A-29 e T-27.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Deste ranking:
39° LIBIA
Atualmente um punhado de Mig-21, Mig-23, Mirage F1 e Su-24, o resto foi retirado de serviço.
46° AZERBAIJÃO
Meia dúzia de Su-25 e uma dezena de Mi-24
54° CUBA
Punhado de Mig-21s de várias versões e alguns Mig-23s, Mig-29s estariam fora de serviço.
57° OMAN
12 F-16C/Ds com alguns Hamks de apoio.
58° EQUADOR
01 dezena de Mirage F1 e outra dezena de Kfirs, apoiados por 20 A-37s, Jaguar estocados
60° BANGLADESH
Uma dezena de F-7M, compraram 16 F-7PG chineses para substituir os primeiros e possuem uma dezena de A-5s....08 Mig-29s estocados
61° MYANMAR
Uma dezena de Mig-29Cs, duas dezenas de F-7s e duas dezenas de A-5s
Apesar da atual situação da FAB em termos de aeronaves de combate, ela nao é tão inferior a estas que foram citadas
39° LIBIA
Atualmente um punhado de Mig-21, Mig-23, Mirage F1 e Su-24, o resto foi retirado de serviço.
46° AZERBAIJÃO
Meia dúzia de Su-25 e uma dezena de Mi-24
54° CUBA
Punhado de Mig-21s de várias versões e alguns Mig-23s, Mig-29s estariam fora de serviço.
57° OMAN
12 F-16C/Ds com alguns Hamks de apoio.
58° EQUADOR
01 dezena de Mirage F1 e outra dezena de Kfirs, apoiados por 20 A-37s, Jaguar estocados
60° BANGLADESH
Uma dezena de F-7M, compraram 16 F-7PG chineses para substituir os primeiros e possuem uma dezena de A-5s....08 Mig-29s estocados
61° MYANMAR
Uma dezena de Mig-29Cs, duas dezenas de F-7s e duas dezenas de A-5s
Apesar da atual situação da FAB em termos de aeronaves de combate, ela nao é tão inferior a estas que foram citadas
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz