Exército georgiano troca Kalashnikov por M4 americana

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Dom Jan 20, 2008 5:46 pm

Se essas fotos estivessem em movimento e tivessem uma certa conotação simbólica, os índios estariam marchando PARA TRÁS... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Dom Jan 20, 2008 7:04 pm

Nada mais lógico, depois da profissionalização das forças armadas, do que adotar uma arma de profissionais. Não necessariamente uma M4, mas qualquer arma mais moderna que um AK-47.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 560 vezes

#18 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 20, 2008 8:24 pm

Vendo essas coisas eu acho que o EB deveria ter um programa SÉRIO de fuzil moderno. Exemplos de perseverança e competência por parte do Exército não faltam: Desenvolvimento de nova família de blindados (contrato assinado e desenvolvimento iniciado); Radar de baixa altura de última geração(lote piloto iniciado); VANT (contrato assinado); etc. São contratos que só não vão pra frente porque não há dinheiro para passar do lote-piloto.
Agora quando chega na parte do fuzil parece que as coisas não são feitas da mesma maneira, não existe um programa específico.
Eu acredito totalmente que o EB e ceu centro tecnológico são capazes sim de projetar um fuzil moderno e de qualidade, o que falta é seriedade e perseverança mesmo.

abraços]

----------------
amor fati
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#19 Mensagem por EDSON » Seg Jan 21, 2008 12:21 am

Isso tem uma dose de que a Geórgia quer entrar na OTAN.

Esse presidente eleito com suspeitas de fraude morou muito tempo em Nova York.

Vamos ver se ele tem capacidade de recuperar a Ossétia do Sul e Abzakia

Kratos
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Kratos » Seg Jan 21, 2008 12:54 am

Brasileiro escreveu:Vendo essas coisas eu acho que o EB deveria ter um programa SÉRIO de fuzil moderno. Exemplos de perseverança e competência por parte do Exército não faltam: Desenvolvimento de nova família de blindados (contrato assinado e desenvolvimento iniciado); Radar de baixa altura de última geração(lote piloto iniciado); VANT (contrato assinado); etc. São contratos que só não vão pra frente porque não há dinheiro para passar do lote-piloto.
Agora quando chega na parte do fuzil parece que as coisas não são feitas da mesma maneira, não existe um programa específico.
Eu acredito totalmente que o EB e ceu centro tecnológico são capazes sim de projetar um fuzil moderno e de qualidade, o que falta é seriedade e perseverança mesmo.

abraços]

O problema é de ordem cultural, além de um corporativismo mafioso, digno de fazer inveja ao poder executivo. A inciativa privada já desenvolveu um excelente fuzil no calibre 5.56, isso na década de 70. Mas a máquina burocrática do EB e seus generais-tarados-pelo-FAL trataram de sepultá-lo.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#21 Mensagem por felipexion » Seg Jan 21, 2008 10:14 am

E todo mundo trocando a sua sucata... menos o Brasil.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 11:41 am

Manda dois índios combaterem na selva e outros dois no deserto, um de cada dupla com AK-47 e o outro com M-4, depois a gente fala de sucata... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#23 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 11:57 am

Que eu saiba o novo fuzil americano será o XM-8/M-8 da Colt.

Já está em testes em unidades da USARMY.Deve ser adquirido um lote já no ano que vem.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 12:06 pm

Ué, o XM8 voltou da sepultura?

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

#25 Mensagem por P44 » Seg Jan 21, 2008 12:22 pm

O fraudulento- presidente da Geórgia é um fantoche dos americanos, se eles disserem para ele usar um cocó de cão na cabeça, tenham a certeza que ele usa

*Turn on the news and eat their lies*
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#26 Mensagem por EDSON » Seg Jan 21, 2008 12:40 pm

P44 escreveu:O fraudulento- presidente da Geórgia é um fantoche dos americanos, se eles disserem para ele usar um cocó de cão na cabeça, tenham a certeza que ele usa

É um homem perigoso para estabilidade da região.

Tudo isso por causa de gasodutos. Esse desgraçado vai ser a ruína do Caucaso.

Hader

#27 Mensagem por Hader » Seg Jan 21, 2008 12:57 pm

P44 escreveu:O fraudulento- presidente da Geórgia é um fantoche dos americanos, se eles disserem para ele usar um cocó de cão na cabeça, tenham a certeza que ele usa

Hoje o mundo tem dois "hot spots" que podem nos levar à ruina: a Geórgia/Turquia e o Paquistão. Entorpecido pela agenda americana de política externa, o mundo vê mas não enxerga. Nada de debate, nada de contraditório. Esperemos uns 10 anos e vamos colher os frutos amargos desta miopia, de quem gosta de dividir o mundo em bons e maus.

talharim
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 1:01 pm

Tulio escreveu :
Ué, o XM8 voltou da sepultura?

Sim.Já está praticamente escolhido pelo USARMY.Num prazo de 3 anos o USARMY espera dotar todo seu efetivo com este fuzil.

Alguém achou que um fabricante internacional iria levar essa ? 8-] Um fuzil estrangeiro no USARMY 8-]

one behind me."

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#29 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 1:24 pm

talharim escreveu:Alguém achou que um fabricante internacional iria levar essa ? 8-] Um fuzil estrangeiro no USARMY 8-]

CONCORDO CONTIGO ATÉ A MORTE NESSA ASSERTIVA!!!

No caso em tela, o que é bom para os EUA é bom para o Brasil: FUZIL ESTRANGEIRO? NECAS!!!

Joguem fora o ridiculo MD97 e façam kôza que preste, ou o transformem em uma arma decente... 8-]

talharim
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 1:41 pm

Poxa não deve ser tão caro assim desenvolver algum fuzil estilo XM-8 aqui no Brasil.

Quantos $$$ vcs acham que seriam necessários para criar um protótipo e posterior linha de montagem ? não estamos falando de dezenas de milhões ou estamos ? Estou perguntando pq não faço idéia.....

Ou contratamos uma FN HERSTAL da vida para projetar um fuzil do zero de acordo com as nossas especificações como foi feito com as viaturas do EB.

Números ? $$$$$$

one behind me."

Responder