Austrália considera SU-34

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#16 Mensagem por Sintra » Sáb Jan 12, 2008 9:43 pm

pt escreveu:A Áustralia está do outro lado do mundo

De um mundo onde estão duas potências emergentes, Índia e China

O guarda chuva da Royal Navy não chega lá
O guarda chuva dos Estados Unidos pode ter os seuys próprios interesses.
Mesmo ali ao lado a Austrália tem a maior nação muçulmana do mundo e a única coisa que a separa é o mar.

Nada defenderá a Austrália do seu gigantesco vizinho (220 milhões contra 20 milhões) se a Indonesia numa determinada altura tiver a protecção de uma das potências emergentes (Índia ou China).

Os Su-34 (que já não é a primeira vez que se fala) são naturalmente apenas fogo de vista. Aliás a Rússia não tem capacidade de entrega para aeronaves desse tipo e nem sequer as encomendas da Força Aérea Russa eles conseguiram entregar a tempo.

Nunca esquecer:

Há aeronaves Sukhoi, mas não há um fabricante chamado Sukhoi.
Várias fábricas diferentes fabricam o Sukhoi em condições de concorrência e segundo especificações próprias.

O Su-34 é provavelmente a melhor de todas as derivações da aeronave, mas a fábrica que o constroi é pequena e não tem capacidade para grandes voos.


Excelente texto




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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#17 Mensagem por Sintra » Sáb Jan 12, 2008 9:43 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo porque os aussies não pegam alguma versão do F-15E.


Então são dois.


Três...




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midnight
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#18 Mensagem por midnight » Sáb Jan 12, 2008 11:10 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo porque os aussies não pegam alguma versão do F-15E.



Porque o que eles queriam Washington vetou.


[ ]s

O F-22 é vetado por LEI do CONGRESSO.

Eu teria comprado o F-15E em alguma versão parecida com a I/K/SG, com especificidades australianas (ataque naval, sei lá, o que os antigos F-111 faziam) no lugar dos F/A-18F. No futuro eles teriam uma força de F-15AUS e F-35A, com o 737 AEW deles. Uma bela força aérea para se equilibrar com China e India.


Isso eu sei, o quê disse foi o porquê da Austrália cogitar outras compras. Aliás, já foi vetada a venda para Israel e Japão também, mas o Soultrain postou que a Inglaterra já esteve interessada nos Raptors e Washington aprovaria a venda.



[ ]s



Mas os ingleses não estão de tiffies?




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midnight
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#19 Mensagem por midnight » Sáb Jan 12, 2008 11:10 pm

Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo porque os aussies não pegam alguma versão do F-15E.


Então são dois.


Três...


quatro.




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Adriano
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#20 Mensagem por Adriano » Dom Jan 13, 2008 12:18 pm

midnight escreveu:
Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo porque os aussies não pegam alguma versão do F-15E.


Então são dois.


Três...


quatro.


Nao percebi essas colocações.... :roll:
F-15E e F-18E são similares em termos de desempenho. Não faz sentido comprar F-15E tendo-se já uma frota de F-18 em operação.
Se for pra dar um salto qualitativo, terá que ser para uma plataforma de 5º geração. Em minha opinião a austrália não comprará nada dos russos... isso é só pressão.

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
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#21 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Jan 13, 2008 3:08 pm

midnight escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo porque os aussies não pegam alguma versão do F-15E.



Porque o que eles queriam Washington vetou.


[ ]s

O F-22 é vetado por LEI do CONGRESSO.

Eu teria comprado o F-15E em alguma versão parecida com a I/K/SG, com especificidades australianas (ataque naval, sei lá, o que os antigos F-111 faziam) no lugar dos F/A-18F. No futuro eles teriam uma força de F-15AUS e F-35A, com o 737 AEW deles. Uma bela força aérea para se equilibrar com China e India.


Isso eu sei, o quê disse foi o porquê da Austrália cogitar outras compras. Aliás, já foi vetada a venda para Israel e Japão também, mas o Soultrain postou que a Inglaterra já esteve interessada nos Raptors e Washington aprovaria a venda.



[ ]s



Mas os ingleses não estão de tiffies?


Sim, mas eu não sei do teor do assunto. Isso quem contou foi o Soultrain.


[ ]s




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#22 Mensagem por soultrain » Dom Jan 13, 2008 4:05 pm

Não, foi o Sintra. Mas são ideias de uns Ingleses que frequentam foruns.

[[]]´s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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#23 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 13, 2008 6:04 pm

Acho que essa estória de Su-34 é engodo. Mas é um belo de um engodo(...). Mas acredito que só faria sentido se os aussies tivessem escolhido tb o Flanker.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 13, 2008 8:26 pm

Engodo e dos mais fajutos possíveis. Alguém acredita que isso coloca alguma pressão nos EUA? :roll:




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#25 Mensagem por Booz » Seg Jan 14, 2008 11:14 am

Escoando-me um pouco dos caças, observei uns dados interesantes informado no texto. Refiro-me a estratégia de uso de submarinos e de "porta-aviões" (pedindo escusas a todos pelo off topic).
Ressalvadas as devidas situações geopolíticas e de potencias adversários a situação australiana pode ter similaridade com a brasileira - grande costa, posição defensiva, projeção marítima de defesa etc etc.
Dai, é interesante como descartaram o uso de "porta-aviões" e de subs-nucleares.
Há convergência entre as perspectivas deles e àquelas que deveriam ser também às nossas
Não sou contra o desenvolvimento de um sub nuclear no Brasil. Contudo, mais pelas imensas conquistas tecnológicas do que do uso propriamente dito. Do "porta-aviões"... sei não.




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#26 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 14, 2008 1:38 pm

Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo porque os aussies não pegam alguma versão do F-15E.



Porque o que eles queriam Washington vetou.


[ ]s

O F-22 é vetado por LEI do CONGRESSO.

Eu teria comprado o F-15E em alguma versão parecida com a I/K/SG, com especificidades australianas (ataque naval, sei lá, o que os antigos F-111 faziam) no lugar dos F/A-18F. No futuro eles teriam uma força de F-15AUS e F-35A, com o 737 AEW deles. Uma bela força aérea para se equilibrar com China e India.


Opa, se equilibrar.

Apesar do tamanho territorial a Austrália tem uma população pequena e uma economia pequena também se comparada a India e China.

A Australia esta fazendo o jogo certo. Ela tem que partir para uma aeronave MUITO moderna para manter alguma dissuasão.

E não são 80 F-18 que parariam uma India ou China.




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Simplesmente um GRANDE caça.
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#27 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 1:49 pm

Me desculpem mas a posição militar Aussie para a Oceania não tem nada de Defensiva.

Vide o que aconteceu no Timor.Foram para o pau com a Indonésia e esta arregou feio.

Os Aussies querem ser protagonistas e exercer influência política e militar sobre a sua região.No seu subcontinente fazem isso por conta própria e contra China e Índia esperam fazer isso com apoio Americano e Inglês.

Australiano é um povo louco esses Aussies adoram uma briga peitam qualquer um mesmo e não querem saber.....alguém sabe da da mer@# que deu no ANZAC na 1° guerra ?
:mrgreen:




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#28 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 14, 2008 1:52 pm

jp escreveu:Escoando-me um pouco dos caças, observei uns dados interesantes informado no texto. Refiro-me a estratégia de uso de submarinos e de "porta-aviões" (pedindo escusas a todos pelo off topic).
Ressalvadas as devidas situações geopolíticas e de potencias adversários a situação australiana pode ter similaridade com a brasileira - grande costa, posição defensiva, projeção marítima de defesa etc etc.
Dai, é interesante como descartaram o uso de "porta-aviões" e de subs-nucleares.
Há convergência entre as perspectivas deles e àquelas que deveriam ser também às nossas
Não sou contra o desenvolvimento de um sub nuclear no Brasil. Contudo, mais pelas imensas conquistas tecnológicas do que do uso propriamente dito. Do "porta-aviões"... sei não.


Com uma pequena diferença, o Brasil se projeta para ser uma potência mundial encostada em países pequenos e assumindo uma cadeira permanente no CS da ONU e a Austrália se projeta para ser uma economia moderna, porém pequena com grande área territorial e encostada em países maiores como a Indonésia (3º país mais populoso do mundo com quase 250 mi de MUÇULMANOS) e 'monstros' como Índia e China.

Assim se vc é pequeno, tem muita coisa para proteger e seus vizinhos são muito fortes é natural partir para uma postura totalmente defensiva.
Agora se vc é grande, seus vizinhos são pequenos e vc anseia uma posição de liderança no mundo vc precisa ter mais que submarinos convencionais para mostrar sua força ao mundo.

Obs.:
PIB Austrália = 730 bi
PIB Indonesia = 1.053 bi

População Austrália = 20 mi
População Indonésia = 225 mi

Fonte: FMI

Fica fácil ver que a Austrália tem que permanecer no quesito qualidade e não no quantidade.




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#29 Mensagem por Bourne » Seg Jan 14, 2008 3:14 pm

A Austrália não compra F-15 por que o considera um velho senil, ou melhor, um rambo do asilo. O pessoal da RAAF, praticamente, afirmou isso para justificar a compra dos Super Hornet em detrimento ao F-15. Outra opção considerada foi o F-22, mas como foi vetado pelos EUA, ficaram com a segunda opção que é o Super Hornet.

A Australia com caças russos, dúvido. É mais fácil o Brasil comprar F-22. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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#30 Mensagem por Booz » Seg Jan 14, 2008 8:08 pm

Luís Henrique escreveu:
jp escreveu:Escoando-me um pouco dos caças, observei uns dados interesantes informado no texto. Refiro-me a estratégia de uso de submarinos e de "porta-aviões" (pedindo escusas a todos pelo off topic).
Ressalvadas as devidas situações geopolíticas e de potencias adversários a situação australiana pode ter similaridade com a brasileira - grande costa, posição defensiva, projeção marítima de defesa etc etc.
Dai, é interesante como descartaram o uso de "porta-aviões" e de subs-nucleares.
Há convergência entre as perspectivas deles e àquelas que deveriam ser também às nossas
Não sou contra o desenvolvimento de um sub nuclear no Brasil. Contudo, mais pelas imensas conquistas tecnológicas do que do uso propriamente dito. Do "porta-aviões"... sei não.


Com uma pequena diferença, o Brasil se projeta para ser uma potência mundial encostada em países pequenos e assumindo uma cadeira permanente no CS da ONU e a Austrália se projeta para ser uma economia moderna, porém pequena com grande área territorial e encostada em países maiores como a Indonésia (3º país mais populoso do mundo com quase 250 mi de MUÇULMANOS) e 'monstros' como Índia e China.

Assim se vc é pequeno, tem muita coisa para proteger e seus vizinhos são muito fortes é natural partir para uma postura totalmente defensiva.
Agora se vc é grande, seus vizinhos são pequenos e vc anseia uma posição de liderança no mundo vc precisa ter mais que submarinos convencionais para mostrar sua força ao mundo.

Obs.:
PIB Austrália = 730 bi
PIB Indonesia = 1.053 bi

População Austrália = 20 mi
População Indonésia = 225 mi

Fonte: FMI

Fica fácil ver que a Austrália tem que permanecer no quesito qualidade e não no quantidade.


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