Página 2 de 3

Enviado: Qua Jan 09, 2008 7:11 pm
por Gerson Victorio
juarez castro escreveu:
FABIO escreveu:alitson nesse caso a monobrabilidade do A-29 pode suprir sua baixa velocidade
concorda?


Fábio! Nos testes feitos, ele não tem a metade da capaidade acrobática de manobra que o Tucaninho term, portanto.....

Grande abraço


Juarez Castro,

Me desculpe a intromissão, mas que testes?

Sou morador aqui em Campo Grande - MS, minha casa é proxima a BACG onde está lotado o 3°/3 ° esquadrão flecha, praticamente vejo os A-29 diariamente em vôo, e posso lhe dizer uma coisa, A-29 e T-27 são aeronaves bem diferentes, sendo pra mim que a primeira nitidamente tem velocidade e manobrabilidade superior à segunda, e veja bem, não precisa nem ser especialista para ver isso, pois ambas ainda voam pelo esquadrão que ainda não completou sua dotação prevista de A-29,.
O A-29 é aeronave fantástica comparada ao T-27 que é outro excelente avião, se me permite um comentário, se, o A-29 tivesse que envolver-se em algum combate aéreo como seu último recurso eu arriscaria dizer que não faria feio não , muito pelo contrário.

Abraços

Gerson

Enviado: Qua Jan 09, 2008 7:13 pm
por FABIO
X2

Enviado: Qua Jan 09, 2008 10:27 pm
por Bolovo
O Super Tucano é mais pesado, porém é mais potente. O Tucaninho tem uma manobralidade maior por ser mais dócil... já escutei isso de um fabiano.

Enviado: Qua Jan 09, 2008 11:00 pm
por Beronha
off

Bolovo , confirma o ganhador do jogo do reconhecimento senao o tópico nao anda

Enviado: Qui Jan 10, 2008 9:02 am
por Jacobs
Eu acho que num embate destes não adianta analizar apenas o vetor, mas também as capacidades dos pilotos.

O A-29 tem uma série de sistemas que facilitam o tiro de canhão e de misseis IR, coisa que muitos jatos como o Xavante e o F-5E (não modernizado) não possuem.

Um piloto dfe A-29 com uma melhor consciência situacional concerteza tem chance de abater um caça a jato.

Enviado: Qui Jan 10, 2008 9:19 am
por Poti Camarão
Hehehehe.. nossa situação anda tão preta que tamos recorrendo a possíveis situação escabrosas... imaginar um turbohélice enfrentando F-16 ou SU-30 é pesadelo de quem não ver mais o fim desse F-X...

E como seria o desempenho do xavantão? :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Qui Jan 10, 2008 10:05 am
por Fernando Teles
Galera, a revista Força Aérea que esta nas bancas, esta com uma reportagem sobre a revolução na Venezuela que aconteceu no início dos anos 90, onde é relatado a atuação dos aviões da força aérea venezuelana, o tucano foi muito solicitado, chegando inclusive a confronto com F 16.

Enviado: Qui Jan 10, 2008 10:40 am
por talharim
O Xavantão com apoio AEW pode vencer qualquer caça inclusive o F-22.

Enviado: Qui Jan 10, 2008 11:41 am
por Cougar_PH
Gerson

Desculpe, mais discordo de vc o a-29 não tem nem a metade da capacidade de manobra do t-27... ele só tem mais potencia...

Agora o melhor que existe, que é melhor do que os dois é o supertucano ou o short... que tem a motor do a-29 e a leveza do tucano... ele sim dá um banho de manobra nos dois...

Enviado: Qui Jan 10, 2008 1:58 pm
por Gerson Victorio
Cougar_PH escreveu:Gerson

Desculpe, mais discordo de vc o a-29 não tem nem a metade da capacidade de manobra do t-27... ele só tem mais potencia...

Agora o melhor que existe, que é melhor do que os dois é o supertucano ou o short... que tem a motor do a-29 e a leveza do tucano... ele sim dá um banho de manobra nos dois...


Cougar_PH,

Tudo bem, ja ví a apresentação da EDA aqui em Campo Grande várias vezes e sem dúvida o Tucaninho tem capacidade muito boa de manobra, assim como os AT-27 que então formavam inicialmente a dotação do 3°/3ª GAv, posso dizer por experiência como testemunha ocular, que o A-29 não só faz quase tudo o que o T-27 como faz melhor, a não ser que esteja vendo de mais, só pra citar, ví um A-29 em um manobra(não sei se faz parte do treinamento) com trem baixado e flaps, em aproximação paralela ao final da pista em direção contrária a cabeceira, eu estava bem em frente à pista, em uma avenida proxima, o A-29 fez uma manobra parecida como um "cavalo de pau" aéreo, com velocidade e altura bem baixa, foi muito estranho, coisa de louco, pensei: "puts piloto barbeiro" sinceramente, achei que o bicho ia direto pro chão, mas saiu em recuperação sem problemas passando por cima da pista sem tocá-la, eu estava sozinho, ninguém mais por perto, cara...eu vibrei igual a uma besta, e te digo aquilo foi incrível, apois esse fato também cheguei a ver outras coisas um pouco parecido com aquela manobra, so que a maior altitude, se eu tivesse com uma câmera na hora, ia ser a manobra do ano, alí eu ví oque esse avião é capaz, me perdoa a empolgação, mas só quem vê entende.

Grande abraço

Gerson

Enviado: Sex Jan 11, 2008 11:54 am
por Cougar_PH
Gerson

essa manobra que vc viu era o antigo bebado que a EDA fazia, só que ele fez apenas um voo de controle e não a manobra completa...

a manobra completa ele veem em velocidade stall, trem baixado, falps maximo 15, e só controlando com os pedais, sem manche...

agora a manobra que nunca vi nem o EDA e nem o A-29 e só o supertucano (leia-se o tucano de motor 1600 com 5 pás) era o loop com o motor embandeirado em passo bandeira...

e aqui onde moro... antigamente os tucanos, xavante faziam coisas que nem a eda, sonha em fazer...

Enviado: Sex Jan 11, 2008 5:02 pm
por Túlio
Pois bota uns hi-off-boresight (como dizem ser o mítico Piranha B) com uns DASH 4 nuns A-29, bota eles em data-link com um R99 e vamos ver se, na hora do desespero (lembrem-se, FX está na base do 'vamos ver'), eles não mostram serviço. Manobrabilidade é kôza de Show Aéreo, ao menos onde estejam presentes os mísseis acima aludidos...

Enviado: Sex Jan 11, 2008 9:00 pm
por Cougar_PH
Tulio

menos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Sex Jan 11, 2008 9:55 pm
por Túlio
Cougar_PH escreveu:Tulio

menos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:twisted: :twisted: :twisted:



Verdade, do jeito que vai, o A29 será o nosso FX, esperes para ver... 8-]

Bobear e inté Derby botam nele (ESTA foi pra rir, índio véio, não a anterior...)

Enviado: Sex Jan 11, 2008 10:23 pm
por Cougar_PH
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu num duvido nada....

ou senão chamam a gente pra voar de planador e com estilingue...
assim nem bvr e ir, consegue um lock, legal... então eles teriam que ir no canhão e com a vel de stall deles é maior, a gente vai só na baladeira ou com uma barret...

hehehehehehehhh!!!!

:twisted: :twisted: :twisted: