qual a capacidade de combate aereo do A-29?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#16 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Jan 09, 2008 7:11 pm

juarez castro escreveu:
FABIO escreveu:alitson nesse caso a monobrabilidade do A-29 pode suprir sua baixa velocidade
concorda?


Fábio! Nos testes feitos, ele não tem a metade da capaidade acrobática de manobra que o Tucaninho term, portanto.....

Grande abraço


Juarez Castro,

Me desculpe a intromissão, mas que testes?

Sou morador aqui em Campo Grande - MS, minha casa é proxima a BACG onde está lotado o 3°/3 ° esquadrão flecha, praticamente vejo os A-29 diariamente em vôo, e posso lhe dizer uma coisa, A-29 e T-27 são aeronaves bem diferentes, sendo pra mim que a primeira nitidamente tem velocidade e manobrabilidade superior à segunda, e veja bem, não precisa nem ser especialista para ver isso, pois ambas ainda voam pelo esquadrão que ainda não completou sua dotação prevista de A-29,.
O A-29 é aeronave fantástica comparada ao T-27 que é outro excelente avião, se me permite um comentário, se, o A-29 tivesse que envolver-se em algum combate aéreo como seu último recurso eu arriscaria dizer que não faria feio não , muito pelo contrário.

Abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#17 Mensagem por FABIO » Qua Jan 09, 2008 7:13 pm

X2




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 09, 2008 10:27 pm

O Super Tucano é mais pesado, porém é mais potente. O Tucaninho tem uma manobralidade maior por ser mais dócil... já escutei isso de um fabiano.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#19 Mensagem por Beronha » Qua Jan 09, 2008 11:00 pm

off

Bolovo , confirma o ganhador do jogo do reconhecimento senao o tópico nao anda




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#20 Mensagem por Jacobs » Qui Jan 10, 2008 9:02 am

Eu acho que num embate destes não adianta analizar apenas o vetor, mas também as capacidades dos pilotos.

O A-29 tem uma série de sistemas que facilitam o tiro de canhão e de misseis IR, coisa que muitos jatos como o Xavante e o F-5E (não modernizado) não possuem.

Um piloto dfe A-29 com uma melhor consciência situacional concerteza tem chance de abater um caça a jato.




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#21 Mensagem por Poti Camarão » Qui Jan 10, 2008 9:19 am

Hehehehe.. nossa situação anda tão preta que tamos recorrendo a possíveis situação escabrosas... imaginar um turbohélice enfrentando F-16 ou SU-30 é pesadelo de quem não ver mais o fim desse F-X...

E como seria o desempenho do xavantão? :twisted: :twisted: :twisted:




Imagem
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Mensagens: 437
Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez

#22 Mensagem por Fernando Teles » Qui Jan 10, 2008 10:05 am

Galera, a revista Força Aérea que esta nas bancas, esta com uma reportagem sobre a revolução na Venezuela que aconteceu no início dos anos 90, onde é relatado a atuação dos aviões da força aérea venezuelana, o tucano foi muito solicitado, chegando inclusive a confronto com F 16.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#23 Mensagem por talharim » Qui Jan 10, 2008 10:40 am

O Xavantão com apoio AEW pode vencer qualquer caça inclusive o F-22.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Cougar_PH » Qui Jan 10, 2008 11:41 am

Gerson

Desculpe, mais discordo de vc o a-29 não tem nem a metade da capacidade de manobra do t-27... ele só tem mais potencia...

Agora o melhor que existe, que é melhor do que os dois é o supertucano ou o short... que tem a motor do a-29 e a leveza do tucano... ele sim dá um banho de manobra nos dois...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#25 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Jan 10, 2008 1:58 pm

Cougar_PH escreveu:Gerson

Desculpe, mais discordo de vc o a-29 não tem nem a metade da capacidade de manobra do t-27... ele só tem mais potencia...

Agora o melhor que existe, que é melhor do que os dois é o supertucano ou o short... que tem a motor do a-29 e a leveza do tucano... ele sim dá um banho de manobra nos dois...


Cougar_PH,

Tudo bem, ja ví a apresentação da EDA aqui em Campo Grande várias vezes e sem dúvida o Tucaninho tem capacidade muito boa de manobra, assim como os AT-27 que então formavam inicialmente a dotação do 3°/3ª GAv, posso dizer por experiência como testemunha ocular, que o A-29 não só faz quase tudo o que o T-27 como faz melhor, a não ser que esteja vendo de mais, só pra citar, ví um A-29 em um manobra(não sei se faz parte do treinamento) com trem baixado e flaps, em aproximação paralela ao final da pista em direção contrária a cabeceira, eu estava bem em frente à pista, em uma avenida proxima, o A-29 fez uma manobra parecida como um "cavalo de pau" aéreo, com velocidade e altura bem baixa, foi muito estranho, coisa de louco, pensei: "puts piloto barbeiro" sinceramente, achei que o bicho ia direto pro chão, mas saiu em recuperação sem problemas passando por cima da pista sem tocá-la, eu estava sozinho, ninguém mais por perto, cara...eu vibrei igual a uma besta, e te digo aquilo foi incrível, apois esse fato também cheguei a ver outras coisas um pouco parecido com aquela manobra, so que a maior altitude, se eu tivesse com uma câmera na hora, ia ser a manobra do ano, alí eu ví oque esse avião é capaz, me perdoa a empolgação, mas só quem vê entende.

Grande abraço

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jan 11, 2008 11:54 am

Gerson

essa manobra que vc viu era o antigo bebado que a EDA fazia, só que ele fez apenas um voo de controle e não a manobra completa...

a manobra completa ele veem em velocidade stall, trem baixado, falps maximo 15, e só controlando com os pedais, sem manche...

agora a manobra que nunca vi nem o EDA e nem o A-29 e só o supertucano (leia-se o tucano de motor 1600 com 5 pás) era o loop com o motor embandeirado em passo bandeira...

e aqui onde moro... antigamente os tucanos, xavante faziam coisas que nem a eda, sonha em fazer...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61564
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 5:02 pm

Pois bota uns hi-off-boresight (como dizem ser o mítico Piranha B) com uns DASH 4 nuns A-29, bota eles em data-link com um R99 e vamos ver se, na hora do desespero (lembrem-se, FX está na base do 'vamos ver'), eles não mostram serviço. Manobrabilidade é kôza de Show Aéreo, ao menos onde estejam presentes os mísseis acima aludidos...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jan 11, 2008 9:00 pm

Tulio

menos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:twisted: :twisted: :twisted:




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61564
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 9:55 pm

Cougar_PH escreveu:Tulio

menos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:twisted: :twisted: :twisted:



Verdade, do jeito que vai, o A29 será o nosso FX, esperes para ver... 8-]

Bobear e inté Derby botam nele (ESTA foi pra rir, índio véio, não a anterior...)




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jan 11, 2008 10:23 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu num duvido nada....

ou senão chamam a gente pra voar de planador e com estilingue...
assim nem bvr e ir, consegue um lock, legal... então eles teriam que ir no canhão e com a vel de stall deles é maior, a gente vai só na baladeira ou com uma barret...

hehehehehehehhh!!!!

:twisted: :twisted: :twisted:




EDITADO POR PAISANO!!!
Responder