BOLOVO , TU ANDAS MUITO ALARMISTA E PANFLETÁRIO...PARA DE DAR SUSTO NA GENTE , GURI !!!Bolovo escreveu:Definido finalmente o F-X.
AMX italianos no chão e fora de operacão!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bolovo escreveu:Dieneces escreveu:BOLOVO , TU ANDAS MUITO ALARMISTA E PANFLETÁRIO...PARA DE DAR SUSTO NA GENTE , GURI !!!Bolovo escreveu:Definido finalmente o F-X.
Os AMX romanos tem uma Gatling e usam AIM-9M... tá muito bom pro GDA...
Bolovo, nem fique dando essas idéias senão eles acabam mesmo por aqui, mas sem os gatlings e AIM-9M, que seriam vetados pelos americanos.
Abraços,
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
(Fernando Pessoa)
Vinicius Pimenta escreveu:topo escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Estranho isso acontecer "do nada"... É capaz de haver interesses por trás disso.
Nao ou sim,e so uma outra decisao de um juiz idiota.....e a coisa de dejou a turma aqui fudido é que a decisao foi presa por um tribunal civil e nao militar....se tem um iteresse atras disso e de carater politico(esquerda/radical) e nao politico/industrial.
Porem a coisa nao deveria durar muito....
Aqui no Brasil entendemos bastante de decisões idotas de juízes. É o que mais temos, pode acreditar.
Sendo um interesse político, qual seria a intenção dessa esquerda radical com isso?
Oi Vinicius,a esquerda radical na italia nunca aceitou de boms olhos as forcas armadas italianas,e sempre foi intencao dela desolver as forcas armadas......isso è um dos objetivo deles ate hoje e faz parte do plano de governo deles.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
O AMX tinha uma função: destruir os radares sovieticos na europa, deixando o caminho livre para os avioes de verdade. Nada muito complicado. Mas ai umas pessoas, sismaram de que era caça e que era bom para o Brasil. Alguns bilhoes depois, apareceu um avião fraco, fumacento e que usa a Spey, uma turbina feita para combustivel proveniente de petroleo bem leve, não o nosso graxoleo da Petrobras...tal graxoleo quando consumido pela Spey, faz com que ela derreta por dentro (é serio, não é brincadeira...)
No Brasil, para aguentar grande distancias, tiveram que sacrificar 2 pontos duros na asa, para os tanques. So que ai ele so leva 2 bombas burras...
É o não é de amargar? E se alguem vier que "deu tecnologia pra Embraer", lembro que o avião nao vale o preço, não é nosso (vai vender um pra ver se os USA deixam) e foi feito com o nosso dinheiro...tivesse naquela epoca comprado um bom avião frances, russo ou marciano, hoje não estariamos nesse buraco.
No Brasil, para aguentar grande distancias, tiveram que sacrificar 2 pontos duros na asa, para os tanques. So que ai ele so leva 2 bombas burras...
É o não é de amargar? E se alguem vier que "deu tecnologia pra Embraer", lembro que o avião nao vale o preço, não é nosso (vai vender um pra ver se os USA deixam) e foi feito com o nosso dinheiro...tivesse naquela epoca comprado um bom avião frances, russo ou marciano, hoje não estariamos nesse buraco.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
joao fernando escreveu:É o não é de amargar? E se alguem vier que "deu tecnologia pra Embraer", lembro que o avião nao vale o preço, não é nosso (vai vender um pra ver se os USA deixam) e foi feito com o nosso dinheiro...tivesse naquela epoca comprado um bom avião frances, russo ou marciano, hoje não estariamos nesse buraco.
Falou tudo. Fui
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Só um detalhe...
O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.
Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.
Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.
Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.
Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.
[]s
CB_Lima
O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.
Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.
Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.
Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.
Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Immortal Horgh
- Sênior
- Immortal Horgh
- Sênior
- Immortal Horgh
- Sênior
- Immortal Horgh
- Sênior
- Immortal Horgh
- Sênior
cb_lima escreveu:Só um detalhe...
[]s
CB_Lima
Pelo contrário, Cb, os ianques ainda ajudaram no desenvolvimento: a Northrop redesenhou toda a asa do A-1.
[ ]s
Immortal Horgh escreveu:lobo_guara escreveu:Sem dúvida é estranho, agora se eles não querem mais os A1, quem sabe então vamos comprá-los para nós.
O Saito já disse que isso não acontecerá, mesmo sabendo que não poderemos modernizar toda a frota de A-1.
[ ]s
Sábia decisão!
Infelizmente, com essa novela de F-X^n
Mais vale um AMX voando que um Rafale na França.
Adriano.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
(Fernando Pessoa)
(Fernando Pessoa)