AMX italianos no chão e fora de operacão!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#16 Mensagem por Dieneces » Seg Jan 07, 2008 6:52 pm

Bolovo escreveu:Definido finalmente o F-X.
BOLOVO , TU ANDAS MUITO ALARMISTA E PANFLETÁRIO...PARA DE DAR SUSTO NA GENTE , GURI !!! :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Adriano
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Adriano » Seg Jan 07, 2008 6:53 pm

Dieneces escreveu:Deixem o AMX TRABALHAR E SER MODERNIZADO , pessoal , ele tem seu valor... :wink:

Por mim ele só trabalharia na novela das oito! :D :D

Abraços!

Adriano

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 07, 2008 6:57 pm

Dieneces escreveu:
BOLOVO , TU ANDAS MUITO ALARMISTA E PANFLETÁRIO...PARA DE DAR SUSTO NA GENTE , GURI !!! :D

Os AMX romanos tem uma Gatling e usam AIM-9M... tá muito bom pro GDA...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Adriano
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Adriano » Seg Jan 07, 2008 6:59 pm

Bolovo escreveu:
Dieneces escreveu:

Os AMX romanos tem uma Gatling e usam AIM-9M... tá muito bom pro GDA...

Bolovo, nem fique dando essas idéias senão eles acabam mesmo por aqui, mas sem os gatlings e AIM-9M, que seriam vetados pelos americanos. :D

Abraços,

Adriano

(Fernando Pessoa)
Júnior
Júnior

#20 Mensagem por topo » Seg Jan 07, 2008 7:16 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
topo escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Estranho isso acontecer "do nada"... É capaz de haver interesses por trás disso.

Nao ou sim,e so uma outra decisao de um juiz idiota.....e a coisa de dejou a turma aqui fudido é que a decisao foi presa por um tribunal civil e nao militar....se tem um iteresse atras disso e de carater politico(esquerda/radical) e nao politico/industrial.

Porem a coisa nao deveria durar muito....

Aqui no Brasil entendemos bastante de decisões idotas de juízes. É o que mais temos, pode acreditar. :lol:

Sendo um interesse político, qual seria a intenção dessa esquerda radical com isso?

Oi Vinicius,a esquerda radical na italia nunca aceitou de boms olhos as forcas armadas italianas,e sempre foi intencao dela desolver as forcas armadas......isso è um dos objetivo deles ate hoje e faz parte do plano de governo deles.

Júnior
Júnior

#21 Mensagem por topo » Seg Jan 07, 2008 7:26 pm

O que deixa os pilotos aqui fudidos,que com o preco do projeto AMX e as despezas para comprar e manter esse aviao ,a forca aerea italiana poderia ter comprado e mantido o dobro em f-16.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#22 Mensagem por joao fernando » Seg Jan 07, 2008 7:39 pm

O AMX tinha uma função: destruir os radares sovieticos na europa, deixando o caminho livre para os avioes de verdade. Nada muito complicado. Mas ai umas pessoas, sismaram de que era caça e que era bom para o Brasil. Alguns bilhoes depois, apareceu um avião fraco, fumacento e que usa a Spey, uma turbina feita para combustivel proveniente de petroleo bem leve, não o nosso graxoleo da Petrobras...tal graxoleo quando consumido pela Spey, faz com que ela derreta por dentro (é serio, não é brincadeira...)

No Brasil, para aguentar grande distancias, tiveram que sacrificar 2 pontos duros na asa, para os tanques. So que ai ele so leva 2 bombas burras...

É o não é de amargar? E se alguem vier que "deu tecnologia pra Embraer", lembro que o avião nao vale o preço, não é nosso (vai vender um pra ver se os USA deixam) e foi feito com o nosso dinheiro...tivesse naquela epoca comprado um bom avião frances, russo ou marciano, hoje não estariamos nesse buraco.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jan 07, 2008 7:51 pm

joao fernando escreveu:É o não é de amargar? E se alguem vier que "deu tecnologia pra Embraer", lembro que o avião nao vale o preço, não é nosso (vai vender um pra ver se os USA deixam) e foi feito com o nosso dinheiro...tivesse naquela epoca comprado um bom avião frances, russo ou marciano, hoje não estariamos nesse buraco.

Falou tudo. Fui :wink:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#24 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 07, 2008 8:28 pm

Só um detalhe...

O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.

Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.

Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.

Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.

Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.

:cry:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 9:52 pm

lobo_guara escreveu:Sem dúvida é estranho, agora se eles não querem mais os A1, quem sabe então vamos comprá-los para nós. :mrgreen:

O Saito já disse que isso não acontecerá, mesmo sabendo que não poderemos modernizar toda a frota de A-1.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 9:53 pm

joao fernando escreveu:Na FAB eles não caem porque não voam.

Fantástico 8-]

[009] [009] [009]

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 9:54 pm

Dieneces escreveu:Deixem o AMX TRABALHAR E SER MODERNIZADO , pessoal , ele tem seu valor... :wink:

Eu acho que deveríamos reconsiderar.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 9:55 pm

topo escreveu:O que deixa os pilotos aqui fudidos,que com o preco do projeto AMX e as despezas para comprar e manter esse aviao ,a forca aerea italiana poderia ter comprado e mantido o dobro em f-16.

Ué, mas aqui a FAB foi criticada da mesma maneira.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 9:57 pm

cb_lima escreveu:Só um detalhe...

O AM-X nunca foi criado para ser um caça. A FAB queria uma aeronave 'inteligente' de 'ataque' e foi isso que conseguiu... Foi um projeto que teve uma série de impedimentos por parte dos americanos e sofreu muito com falta de investimento (tanto em sistemas, quanto em armas), mas a idéia para a época até que não era das piores.

Somado a isso, a guerra-fria acabou e as 'potenciais' vendas foram para o beleléu.

Não teríamos nada russo por razões óbvias (anos 80 ), franceses não tinham muito a oferecer.

Acho que o grande problema quando criticamos o AM-X é que eu acho que as vezes nós deveríamos pensar como naquele tempo/contexto e não como hoje em dia.

Infelizmente ele é tão ruim quanto a FAB (e consequentemente o governo) permitiu ele ficar.

:cry:

[]s
CB_Lima

Pelo contrário, Cb, os ianques ainda ajudaram no desenvolvimento: a Northrop redesenhou toda a asa do A-1.

[ ]s

Adriano
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Adriano » Seg Jan 07, 2008 9:58 pm

Immortal Horgh escreveu:
lobo_guara escreveu:Sem dúvida é estranho, agora se eles não querem mais os A1, quem sabe então vamos comprá-los para nós. :mrgreen:

O Saito já disse que isso não acontecerá, mesmo sabendo que não poderemos modernizar toda a frota de A-1.

[ ]s

Sábia decisão!

Infelizmente, com essa novela de F-X^n
Mais vale um AMX voando que um Rafale na França.

Adriano.

(Fernando Pessoa)
Responder