born escreveu:The Baaz escreveu:born escreveu:RENN_Akino escreveu:born escreveu:Qual cidade?
Na verdade vou pro litoral, mas vou passar por todas essas cidadezinhas que leva pra curitia..
Moro em Curitiba.
As opções legais para você visitar na cidade são o Museu do expedicionário e o Cindacta.
O Museu do expedicionário é sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, tem um P47 de verdade esposto na entrada. Fica no centro e é fácil achar.
CINDACTA fica do lado do Aeroporto do Bacacheri, não sei se é aberto a visitação, mas quando há apresentação da esquadrilha da fumaça ou esposição de aeronaves elas ficam espostas ali. Na frente do CINDACTA tem um Meteor (o primeiro caça a jato da FAB) esposto, ano passado colocaram um Papai Noel gigante com o macacão da FAB sentado na asa. O CINDACTA fica no norte de Curitiba, próximo a entrada da cidade para quem vem de São Paulo pela BR-116.
O CINDACTA fica numa avenida militar, do lado existe uma base de logistica da EB e um divisão de infantaria blindada. Moro perto da região, sempre corro no parque perto de casa e, normalmente, vejo carretas transportando MTBs, helicoptelos da EB voando pela região e outras coisas a mais.
Em Curitiba tem outras opções de lazer como, por exemplo, almoçar em Santa Felicidade, fazer o caminho do vinho, conhecer os parques, etc... Sei que vc não tem idade, mas Curitiba tem uma noite maravilhosa cheio de gatinhas por ser uma cidade universitária.
Se você vai para o litoral do Paraná, é bacana ir pela estrada de morretes. É uma estrada antiga, com um visual maravilhoso e existem ótimos restaurantes no pé da Serra, em Morretes. Além de se livrar do pedágio que é tem um preço absurdo, um dos mais caros do país.
No litoral uma opção é a Ilha do Mel o resto não é grande coisa, por isso que boa parte dos curitibocas foge para o litoral de Santa Catarina. Volta e meia aparece no Porto de Paranaguá algum navio de Guerra da MB e fica aberto a visitação. Em outubro, acho, dois navios de guerra da MB ficaram abertos a visitação. Em janeiro/fevereiro não deve ter nenhum navio de guerra no porto.
Curitiba tem uma noite maravilhosa dependendo do lugar que você for, até nos barzinhos da AV. Batel tá foda ultimamente
Eu não tenho esses problemas, deve ser por que eu sou bonito, inteligente e modesto
Quero ver se adianta ser bonito, inteligente e modesto no meio do Passeio Público as 11 da noite