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Enviado: Qui Dez 27, 2007 4:13 pm
por alex
A saida é a construção imediata aqui no Brasil, só há esta saída.
Há navios lá fora mas bem velhos e usados ou muito caros que não cabem em nosso orçamento.
Agora na fase atual eu trocaria 03 navios de 6.000 toneladas por 04 fragatas de 4000 a 4500 toneladas. Tõ achando muito para o nosso atual caminhãozinho.
Podem me xingar de complexo de vira-lata.... eu aguento....

Enviado: Qui Dez 27, 2007 4:33 pm
por Morcego
Concordo, não vejo problemas em construirmos os cascos e demais sistemas que dominamos, importando de fora os que não dominamos.

Enviado: Qui Dez 27, 2007 4:44 pm
por Immortal Horgh
talharim escreveu:The current planned decommissioning dates for the Swiftsure class submarines and Type 22 Batch 3 frigates are as follows.

HMS Year
Swiftsure class submarines:
Spartan 2006
Sovereign 2006
Superb 2008
Sceptre 2010
Type 22 Batch 3 frigates:
Cornwall 2015
Cumberland 2017
Campbeltown 2017
Chatham 2018


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A MB precisa urgentemente de umas 4 escoltas pelo menos para repor a classe Pará.

Eu só vejo para curto prazo a classe OHP.


Então os planos foram alterados, tinha visto uma reportagem no começo do mês que a Royal Navy iria desativar os navios a partir do ano que vem.



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Enviado: Qui Dez 27, 2007 5:55 pm
por dbotura
Imaginem se fabricassemos pelo menos umas 6 Barroso,,,,,,,e equipassemos elas da melhor maneira possível ja não quebraria um galho...........??????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enviado: Qui Dez 27, 2007 6:12 pm
por lobo_guara
Bem dbotura, uma Barroso já esta em fase final, fataria apenas mais umas 5, o que seria viável para o Brasil tanto em termos de custo como técnico, agora tem que ter um cronograma decente por que doze anos não dá para esperar, além disso tem que tirar aquele canhão de 40 mm lá de cima do agar e colocar pelo menos um sistema Sadral, por que gastar uns 200 milhões numa corveta e não colocar um sistema AAer decente é .... sei lá o que (não quero ofender ninguém), tudo bem que o Trinity é um sistema até bem moderno entretanto como única defesa aérea é muito pouco, não conheço outro návio dessa classe (escolta) fabricado atualmente que utilize apenas um (somente um) canhão para defesa anti-aérea.

Enviado: Qui Dez 27, 2007 6:21 pm
por Immortal Horgh
Acho que a Barroso não tem deslocamento que comporte os sistemas que a MB precisaria para as escoltas necessárias. O projeto teria que ser muito modificado, não creio se valeria a pena.


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Enviado: Qui Dez 27, 2007 6:48 pm
por P44
não vejo as OHPs ainda ao serviço da USN a serem abatidas tão cedo, mais a mais com as barracadas do LCS

Enviado: Qui Dez 27, 2007 7:36 pm
por alex
Não vamos te OHP, parece que é definitivo. Dizem que há um projeto de 4000 toneladas
de desenho brasileiro. Eu acho que seria solução mais barata de construção. Sonham com navios de 6.000 toneladas mas quanto sai cada um ? e quanto nos vamos ter que pagar para a França/inglaterra ou India por isso?

Enviado: Qui Dez 27, 2007 8:32 pm
por Immortal Horgh
alex escreveu:Não vamos te OHP, parece que é definitivo. Dizem que há um projeto de 4000 toneladas
de desenho brasileiro. Eu acho que seria solução mais barata de construção. Sonham com navios de 6.000 toneladas mas quanto sai cada um ? e quanto nos vamos ter que pagar para a França/inglaterra ou India por isso?


As Fremm tem custo estimado entre € 400/500 milhões.


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Enviado: Qui Dez 27, 2007 8:43 pm
por alex
1 Euro = R$ 2,6
1 dolar = R$ 1,76

Freem = 400/500 milhões Euros = 1040/1300 milhões de Reais por unidade

Fragata 4.000 (geral) = 400 milhões dolares = 704 milhões de Reais por unidade

Enviado: Qui Dez 27, 2007 8:47 pm
por Immortal Horgh
alex escreveu:1 Euro = R$ 2,6
1 dolar = R$ 1,76

Freem = 400/500 milhões Euros = 1040/1300 milhões de Reais por unidade

Fragata 4.000 (geral) = 400 milhões dolares = 704 milhões de Reais por unidade


Esse valor que você colocou de US$ 400 milhões, depende muito do que for colocado de sensores e sistemas de armas. Mas pelo que a Marinha anda pensando, 4000 t é pouco.


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Enviado: Qui Dez 27, 2007 8:49 pm
por alex
é, é um valor básico, menos disso.....

Compras de oportunidade para a MB

Enviado: Qui Dez 27, 2007 9:36 pm
por Lord Nauta
talharim escreveu:As Type 22 Batch 3 a Royal Navy não vai se desfazer tão cedo assim.



Prezados Senhores,


O Planejamento da Marinha do Brasil em relação aos navios escolta e o seguinte:
1- Incorporação da corveta Barroso;
2- Modernização das corvetas classe Inhaúma: 1 navio por ano (2008/2009/2010/2011);
3- Modernização das fragatas classe Greenhalgh: 1 navio por ano (2008/2009/2010);
4- Inicio da construção da primeira serie de navios escolta de 6.000 ton a partir de 2011.O deslocamento previsto para os novos navios e 6.000 ton mesmo, não vai haver navios de 4.000 ton.

Não existem planos de compras de oportunidade de navios escolta, sejam Type 22/3 ou F122. CASO EXISTISEM PLANOS DE COMPRAS DE OPORTUNIDADE AS FRAGATAS OHP NÃO SERIAM CONSIDERADAS
COMO ALTERNATIVA DE AQUISIÇÃO.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Qui Dez 27, 2007 9:39 pm
por WalterGaudério
Immortal Horgh escreveu:
alex escreveu:1 Euro = R$ 2,6
1 dolar = R$ 1,76

Freem = 400/500 milhões Euros = 1040/1300 milhões de Reais por unidade

Fragata 4.000 (geral) = 400 milhões dolares = 704 milhões de Reais por unidade


Esse valor que você colocou de US$ 400 milhões, depende muito do que for colocado de sensores e sistemas de armas. Mas pelo que a Marinha anda pensando, 4000 t é pouco.


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Fui apresentado a um anteprojeto dessa fragata no início do ano. E se for o projeto brasileiro bem feito , incorporando em sua maioria equipamenyos desenvolvidos no Brasil o custo unitário sai por cerca de Us$ 350 mi.

Re: Compras de oportunidade para a MB

Enviado: Qui Dez 27, 2007 9:47 pm
por Sintra
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,


O Planejamento da Marinha do Brasil em relação aos navios escolta e o seguinte:
1- Incorporação da corveta Barroso;
2- Modernização das corvetas classe Inhaúma: 1 navio por ano (2008/2009/2010/2011);
3- Modernização das fragatas classe Greenhalgh: 1 navio por ano (2008/2009/2010);
4- Inicio da construção da primeira serie de navios escolta de 6.000 ton a partir de 2011.O deslocamento previsto para os novos navios e 6.000 ton mesmo, não vai haver navios de 4.000 ton.

Não existem planos de compras de oportunidade de navios escolta, sejam Type 22/3 ou F122. CASO EXISTISEM PLANOS DE COMPRAS DE OPORTUNIDADE AS FRAGATAS OHP NÃO SERIAM CONSIDERADAS
COMO ALTERNATIVA DE AQUISIÇÃO.

Sds

Lord Nauta


Boa Noite

Alguma previsão de quando seria aberto o "concurso"/"contactos exploratorios" para desenho destes navios? Calculo que a MB tenciona utilizar experiência de desenho "estrangeira" para o desenho de tais "bichos", algo como o que os Australianos fizeram com os seus "AWD". Estou correcto nesta minha ideia?
Pode-se tornar minimamente públicos os "KURS" (objectivos e especificações operacionais do desenho) que estão a ser discutidas?
Que empresas Brasileiras estariam envolvidas no desenho e construção dos navios?


Abraço :wink: