DASH -4 PARA FAB.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#16 Mensagem por lobo_guara » Qui Dez 27, 2007 6:42 pm

PRick escreveu:
RENN_Akino escreveu:
jambockrs escreveu:
RENN_Akino escreveu:A FAB não tinha esses capacetes?

Não chegou a ter nem os da primeira geração. O sistema DASH, com tudo o que ele envolve é novidade na Fôrça.
Um abraço e FELIZ NATAL!

Putz, pensei que a FAB tinha..

Mas então, o vencedor do projeto FX-2 já tras esses capacetes com os aviões né ?

Nem adiantava receber antes, o software de integração deles só vai ficar disponível para os F-5M, agora, porque a primeira versão do soft não tinha a capacidade de usar HMD pelo jeito.

O HMD é fundamental para as aeronaves de perfil de vôo de ataque e caça-bombardeiro. Porque para estas, ainda é comum a possibilidade de um combate ar-ar de curta distância, para os outros tipos de missão tenho minhas dúvidas sobre a necessidade dos HMD´s.

[ ]´s

Então PRick, tu queres dizer, que em função das características de emprego dos M-2000 (interceptação), esse equipamento não seria indispensável?

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
PRick

#17 Mensagem por PRick » Qui Dez 27, 2007 7:32 pm

lobo_guara escreveu:
PRick escreveu:
RENN_Akino escreveu:
jambockrs escreveu:
RENN_Akino escreveu:A FAB não tinha esses capacetes?

Não chegou a ter nem os da primeira geração. O sistema DASH, com tudo o que ele envolve é novidade na Fôrça.
Um abraço e FELIZ NATAL!

Putz, pensei que a FAB tinha..

Mas então, o vencedor do projeto FX-2 já tras esses capacetes com os aviões né ?

Nem adiantava receber antes, o software de integração deles só vai ficar disponível para os F-5M, agora, porque a primeira versão do soft não tinha a capacidade de usar HMD pelo jeito.

O HMD é fundamental para as aeronaves de perfil de vôo de ataque e caça-bombardeiro. Porque para estas, ainda é comum a possibilidade de um combate ar-ar de curta distância, para os outros tipos de missão tenho minhas dúvidas sobre a necessidade dos HMD´s.

[ ]´s

Então PRick, tu queres dizer, que em função das características de emprego dos M-2000 (interceptação), esse equipamento não seria indispensável?

Eu diria que combate WVR, é uma contingência, daqui por diante, deverá ser evitado a todo custo, porque virou uma loteria, dado a capacidade dos mísseis e dos HMD´s.

Se puder escolher o combate BVR é muito mais seguro, e previlegia os interceptadores, dado a combinação velocidade, altitude, sensores e alcances dos mísseis. Por sinal, conceito geral dos F-22.

[ ]´s

Jin Jones
Sênior
Sênior

Re: DASH -4 PARA FAB.

#18 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 27, 2007 9:04 pm

PRick escreveu:
Zepa escreveu:
FABIO escreveu:amigos alguem pode me dizer o que e dash 4 que a fab encommendou?

Afinal a FAB já comprou?

Zepa.

Sim, a FAB comprou, e já deve estar recebendo os primeiros em 2008. Foi o Dash-4.

[ ]´s

Ué !
Para operar com o que ?
Com os Phyton 3....
Aquele sistema é ideal para os Phyton 4 e 5, e não p/ o arcaico 3.
A não ser que, já esteja embalado p/ presente alguns Phyton 4, p/ o Brasil. Começariamos o ano com o pé direito.

Jin

PRick

Re: DASH -4 PARA FAB.

#19 Mensagem por PRick » Qui Dez 27, 2007 9:40 pm

Jin Jones escreveu:
PRick escreveu:
Zepa escreveu:
FABIO escreveu:amigos alguem pode me dizer o que e dash 4 que a fab encommendou?

Afinal a FAB já comprou?

Zepa.

Sim, a FAB comprou, e já deve estar recebendo os primeiros em 2008. Foi o Dash-4.

[ ]´s

Ué !
Para operar com o que ?
Com os Phyton 3....
Aquele sistema é ideal para os Phyton 4 e 5, e não p/ o arcaico 3.
A não ser que, já esteja embalado p/ presente alguns Phyton 4, p/ o Brasil. Começariamos o ano com o pé direito.

Jin

Ora para exercícios, não precisa de mísseis, apenas o sistema, já que o mesmo tem sistemas de treinamento virtuais. :wink:

[ ]´s

Responder