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Enviado: Qua Dez 19, 2007 3:08 pm
por luisdmrx
A4 com filme plastico, igual presunto comprado na padaria.
Enviado: Qui Dez 27, 2007 7:33 pm
por lobo_guara
Pessoal, alguém sabe o que é que esta previsto em termos de sensores e sistemas de armas nos tais de P3BR que a FAB vai receber no ano que vem, só falam no tal de sistema modular casa-fits, que diabos é isso? o que compreende esse pacote?
Enviado: Qui Dez 27, 2007 7:40 pm
por Immortal Horgh
lobo_guara escreveu:Pessoal, alguém sabe o que é que esta previsto em termos de sensores e sistemas de armas nos tais de P3BR que a FAB vai receber no ano que vem, só falam no tal de sistema modular casa-fits, que diabos é isso? o que compreende esse pacote?
Em relação ao sistema de armas, ele poderá usar o Harpoon Block II, só resta saber se a FAB irá comprar...
[ ]s
Enviado: Qui Dez 27, 2007 8:11 pm
por Carlos Lima
lobo_guara escreveu:Pessoal, alguém sabe o que é que esta previsto em termos de sensores e sistemas de armas nos tais de P3BR que a FAB vai receber no ano que vem, só falam no tal de sistema modular casa-fits, que diabos é isso? o que compreende esse pacote?
Ola
O que sei é que o FITS é um sistema que integra todos os sensore em uso pela aeronave proporcionando uma visão e interpretação do que os sensores estão 'vendo' de uma maneira fácil e clara.
O FITS pode integrar desde radar de busca, até FLIR, datalink, sensores ASW, equipamentos óticos, sonobóias, etc.
O FITS em si é só o integrador dos sistemas que o usuário vai colocar na sua aeronave.
No caso do P-3, essas informações são mostradas em pelo menos 6 consoles multi-função (ou seja cada operador pode estar vendo um aspecto do que os sensores estão captando ou vários ao mesmo tempo).
A grande vantagem é que ao que parece o FITS facilita enormemente o trabalho de integração entre os diversos sensore e facilita muito o treinamento e a operação deles.
[]s
CB_Lima
Enviado: Sex Dez 28, 2007 7:49 pm
por lobo_guara
Obrigado pelas explicações amigos, contudo continuo com dúvidas.
1º) Horgh, mesmo que a FAB resolva comprar o Hapoon Block II, será que os americanos vendem?
2º) Lima, muito interessante esse sistema, mas quanto aos sensores tens alguma informação do que a FAB vai incorporar (li em algum lugar que a sonobóias por ex. estaria fora dos planos da FAB por considerar fora muito sofisticado para o contexto brasileiro), é previsto algum sistema de data link similar ao dos R99 A/B?
3º) Essa modernização compreendeu também a revitalização estrutural das células, motores, sistemas hidráulico, elétrico, aviônicos?
Re: 39 P3-Cs da USN postos no chão por fadiga !
Enviado: Seg Dez 31, 2007 1:25 am
por Mapinguari
Jorge Freire escreveu:cicloneprojekt escreveu:P44 escreveu:On-Going Fatigue Study Leads Navy to Ground Some P-3CsSource: US Naval Air Systems Command; issued Dec. 17, 2007)
NAVAIR PATUXENT RIVER, MD --- The Naval Air Systems Command issued an Air Frame Bulletin today announcing the grounding of 39 P-3C Orion aircraft due to structural fatigue concerns.
The concerns are the result of continuing P-3 fatigue life analysis and validation by physical findings.
Program officials determined that these aircraft are beyond known structural limits on the lower section of the P-3 wing. Analysis and corrective measures are expected to take between 18 to 24 months per aircraft to complete.
The Navy has a total of 161 P-3C aircraft in its inventory. Of the 39 aircraft being grounded, ten are currently deployed. A plan is being developed to address operational impacts.
The Navy’s goal is to ensure that its aircrews operate aircraft that are structurally sound and safe for operational flight. In the interest of safety, the grounded aircraft will either return to safe operation after replacement of critical structural components or will be removed from service.
Program officials are currently evaluating available resources, industrial capacity, and will coordinate with the Fleet regarding the disposition of these aircraft.
-ends-
Fonte
Mas Báh! vamos canibalizar alguns....
Pensando bem, acho que a FAB acertou em comprar os mais antigos e menos rodados(voados).
Pois foi exatamente esse o raciocínio da FAB. Conversei com um oficial da FAB que fez parte da comissão que selecionou as células para o P-3BR. Os P-3C que se encontravam no AMARC estavam altamente "detonados". Mas os P-3B lá armazenados tinham muito menos horas de vôo. Modernizados para o padrão P-3BR, poderão voar uns 25 anos na FAB, pode acreditar!
Enviado: Seg Dez 31, 2007 1:55 am
por Booz
Essas do P-3 comprovam a tese que os americanos podem ser ricos mas não perdulários, mormente em equipamentos de defesa. Usam-nos até o osso!