Página 2 de 7
Enviado: Sex Dez 14, 2007 2:09 am
por Bourne
FIGHTERCOM escreveu:Bem que podiam fazer um comparativo de desempenho entre esse modelo da Mercedes Benz e aquele oferecido pela Volks (VW Worker).
Wesley
Pelo menos, no mercado civil os caminhões da Mercedes-Bens, VW e Ford são equivalentes, não há grande diferença em comprar um ou outro.
No caso da versão mlitar, provavelmente, o modelo da VW e Mercedes devem ser equivalentes, sem grandes diferenças.
Enviado: Sex Dez 14, 2007 8:23 am
por Túlio
Enviado: Sex Dez 14, 2007 2:10 pm
por WalterGaudério
spygandrew escreveu:é por isso que eu gosto do buck jones ( Alt. moura neto)
o cara tem fibra , eu acho que o jobim ta mandando bem no trabalho de ministro
vlws!
Ele vai provar que é bom mesmo, se conseguir preservar o orçamento do MinDef após os cortes de 2008(by CPMF
debacle)
Enviado: Sex Dez 14, 2007 2:43 pm
por Bolovo
Verdadeiros caminhões de GUERRA, de gente GRANDE. Não esses porcarias européias que vendem para nós. Duvido que um VW, Ford, Mercedez e tal aguentem a surra que um Engesa aguenta. Caminhão pra MACHO.
Enviado: Sex Dez 14, 2007 2:51 pm
por Dieneces
FIGHTERCOM escreveu:É um caminhão da Mercedes Benz
O certo seria Daimler(-Benz)/Chrysler , embora estejam se separando novamente.
Enviado: Sex Dez 14, 2007 3:43 pm
por juarez castro
Só um por menor, o preço dos caminhões está absurdamente alto, são 21 caminhões por Cinco milhôes e caquerada, isto dá quase R$ 250.000,00 rais por caminhão, a não ser que eles tenham algo de muito diferente, ou que haja um pacote de sobressalentes enorme, esta compra está fora da realidade de preços.
Grande abraço
PS E o trator, se alguém souber marca e modelo e ficaria imensamente grato em saber.
Enviado: Sex Dez 14, 2007 3:47 pm
por Túlio
Dieneces escreveu: O certo seria Daimler(-Benz)/Chrysler , embora estejam se separando novamente.
O certo MESMO seria alguém (Agrale? Rondon?) atualizar e produzir os ENGESAS e, com versões civis, ganharia todo mundo (menos os estrangeiros...).
Até ISSO dá para fazer com eles...
Enviado: Sex Dez 14, 2007 4:05 pm
por Dieneces
juarez castro escreveu:Só um por menor, o preço dos caminhões está absurdamente alto, são 21 caminhões por Cinco milhôes e caquerada, isto dá quase R$ 250.000,00 rais por caminhão, a não ser que eles tenham algo de muito diferente, ou que haja um pacote de sobressalentes enorme, esta compra está fora da realidade de preços.
Grande abraço
PS E o trator, se alguém souber marca e modelo e ficaria imensamente grato em saber.
Esses tracionados militarizados são mais caros que os "normais" , Juarez.
Enviado: Sex Dez 14, 2007 4:13 pm
por juarez castro
Dieneces escreveu:juarez castro escreveu:Só um por menor, o preço dos caminhões está absurdamente alto, são 21 caminhões por Cinco milhôes e caquerada, isto dá quase R$ 250.000,00 rais por caminhão, a não ser que eles tenham algo de muito diferente, ou que haja um pacote de sobressalentes enorme, esta compra está fora da realidade de preços.
Grande abraço
PS E o trator, se alguém souber marca e modelo e ficaria imensamente grato em saber.
Esses tracionados militarizados são mais caros que os "normais" , Juarez.
Sim, eu sei Dioneces, mas também possuo caminhões, por isto fiz o comentário. Tenho ciência dos preços de mercado praticados.
Grande abraço
Enviado: Sex Dez 14, 2007 4:15 pm
por Tigershark
juarez castro escreveu:Só um por menor, o preço dos caminhões está absurdamente alto, são 21 caminhões por Cinco milhôes e caquerada, isto dá quase R$ 250.000,00 rais por caminhão, a não ser que eles tenham algo de muito diferente, ou que haja um pacote de sobressalentes enorme, esta compra está fora da realidade de preços.
Grande abraço
PS E o trator, se alguém souber marca e modelo e ficaria imensamente grato em saber.
Amigo Juarez,
O Trator deve ser o Caterpillar D6N.
Abs,
Tigershark
Enviado: Sex Dez 14, 2007 4:34 pm
por juarez castro
Tigershark escreveu:juarez castro escreveu:Só um por menor, o preço dos caminhões está absurdamente alto, são 21 caminhões por Cinco milhôes e caquerada, isto dá quase R$ 250.000,00 rais por caminhão, a não ser que eles tenham algo de muito diferente, ou que haja um pacote de sobressalentes enorme, esta compra está fora da realidade de preços.
Grande abraço
PS E o trator, se alguém souber marca e modelo e ficaria imensamente grato em saber.
Amigo Juarez,
O Trator deve ser o Caterpillar D6N.
Obrigado Tigershark! Pelo valor eu imaginei que fosse o D 6, mas acho que nâo deve ser o N, tavlez o R, a propósito, CFN fez por padronização de frota, pois este trator é bem mais caro do que os demais da concorrência.
Grande abraço
Abs,
Tigershark
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 9:44 am
por Túlio
INACREDITÁVEL!!!
Quase ninguém deu a mínima para os caminhões da falecida ENGESA, cuja tecnologia ainda é NOSSA, e fica todo mundo faceiro com caminhão civil miltarizado ESTRANGEIRO a peso de OURO, POWS!!!
PROPONHO AQUI A NOSSA REINCORPORAÇÃO À COROA PORTUGUESA!!!
Melhor ainda, a nossa INCORPORAÇÃO AO IMPÉRIO BRITÂNICO!!!
Ou ainda, aumentar em 26 estados os EUA, porque ASSIM NÃO DÁ!!!
(((
Não temos jeito mesmo...
)))
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 10:43 am
por Sideshow
Eu li (não lembro onde, mas era um site das forças armadas) que os Fuzileiros Navais estavam estudando a compra de uma baterias de ASTROS II. Alguém sabe alguma coisa?
Ah lembrei de uma coisa... o Marino falou que o projeto do MAN-1 existe uma versão terra-mar lançado pelo ASTROS II.
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 10:46 am
por Sideshow
O certo MESMO seria alguém (Agrale? Rondon?) atualizar e produzir os ENGESAS e, com versões civis, ganharia todo mundo (menos os estrangeiros...).
Até ISSO dá para fazer com eles...
Também tem os caminhões da Tectran.
All the Astros II vehicles are based on the Astros Standard Chassis AV-VBA 6 x 6, 10t off-road vehicle which is supplied by Tectran Engenharia, a subsidiary of Avibras based in Sao Jose dos Campos, Brazil. The vehicle has a maximum speed of 90km/h and is fitted with a Mercedes-Benz 280hp diesel engine.
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 10:57 am
por PRick
Apesar de ambos os modelos parecerem bons caminhões militares, esta compra descasada, mais uma, apenas demonstra que nossas FA´s continuam a mesma, cada uma age como se a outra não existisse.
O EB acabou de comprar os caminhões da Volks, ora porque a compra não foi conjunta, um lote maior de apenas um fabricante, com mais peças de reposíção, etc... Depois querem mais recursos, mas racionalidade nadinha.
[]´s