PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Contato:
Bom... técnicas a parte... a imbel é nacional, se não me engano estatal correto? a taurus não é mais tão nacional e usa capital do exterior, ela foi comprada por empresas de fora a um bom tempo (isso consta no próprio site da empresa).
Comprando da imbel, é uma justificativa pra poder cobrar investimento e melhorias nos modelos dela, sem cliente fica difícil.
Comprando nacional não ha problemas de dependencia estrangeira de peças, nem de licenças novas para produzir peças.
E também mantem as divisas (dinheiro) do pais aqui.
Comprando da imbel, é uma justificativa pra poder cobrar investimento e melhorias nos modelos dela, sem cliente fica difícil.
Comprando nacional não ha problemas de dependencia estrangeira de peças, nem de licenças novas para produzir peças.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Se me permite , Luís , este teu comentário não poderia ser mais simplório e equivocado em relação à Taurus . A realidade bate de frente com tuas palavras. A Taurus é uma empresa de Porto Alegre que venceu por suas próprias pernas e competência , sendo hoje empresa líder no mercado mais competitivo em armas de fogo do mundo , os EUA . Traz recursos e tecnologia para o Brasil muito mais do que leva daqui . Ciúmes e dor-de-cotovelo à parte . A Imbel é uma empresa estatal , cabide de empregos , que depende do dinheiro do contribuinte para viver e esta sim não consegue emplacar seus produtos no mercado internacional, numa dimensão que lhe permita viver disso , como boa estatal que é . Veja o caso da Embraer , é um bom exemplo de empresa estatal que adentrou o mercado dos que precisam viver por suas próprias forças . A Imbel até nem mereceria essas palavras duras , que no entanto bem caracterizam seu quase anacronismo , mas o exotismo de teu raciocínio me instaram a fazê-lo . Nada pessoal , só para repôr os fatos. Grande Abraço.rslrdx escreveu:Bom... técnicas a parte... a imbel é nacional, se não me engano estatal correto? a taurus não é mais tão nacional e usa capital do exterior, ela foi comprada por empresas de fora a um bom tempo (isso consta no próprio site da empresa).
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Tenho um amigo na PM que comprou uma 24/7 e ele me disse que as primeiras unidades que eram ruins, daí lançaram a série Pro com as melhorias e essa que ganhou o prêmio de melhor pistola em 2006 nos EUA.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mas como pode ganhar o prêmio de pistola do ano no mercado mais competitivo do planeta uma pistola que se auto-destrói após o milésimo tiro e após essa explosão poluindo a atmosfera , prejudicando inclusive a existência da camada de ozônio e se pega chuva se transforma em gelatina cósmica reciclável para fabricar vasos sanitários ecológicos ? Isso tudo se cupins-de-dentes-de-aço do MST mancomunados com traças bolorentas da CNBB e joaninhas anti-armas do Greenpeace não a dizimarem em plena linha de montagem.LeUzZ escreveu:Tenho um amigo na PM que comprou uma 24/7 e ele me disse que as primeiras unidades que eram ruins, daí lançaram a série Pro com as melhorias e essa que ganhou o prêmio de melhor pistola em 2006 nos EUA.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6517 vezes
- Agradeceram: 6884 vezes
- Contato:
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Túlio escreveu:E, de mais a mais, a pistola é o último caso num enfrentamento militar, prá quê VOSMEÇÊS acham que eles têm fuzil e metralhadora?
Por mim, Taurus SEMPRE!!!
Ademais, o que um Federal atira num único mês, um milico num atira em toda a sua vida de serviço - exceto FFEE, mas estas tem tudibão...
Tulio, federal atirando? só se for em teste ou cursos ou reciclagem, pois de muito tempo pra ca que federal nao dá esses tiros todos nao, qual operação que tu viu um federal dar um tiro? Nem no Rio nem no poligono, ou MT acontece isso que são os possiveis locais de TT, como disse fora isso só unidades Cot o Caop que por motivos obvios tem que se manter adestradas sempre, mas ai não é combate real é adestramento
obs:. Comentario sem nenhum tipo de intenção pejorativa a nenhuma instituição.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6517 vezes
- Agradeceram: 6884 vezes
- Contato:
Falo justamente em treinamentos.
Coloquemos assim: se os Federais atiram pouco treinando, como aliás TODAS as Polícias do Brasil (e não creio nisso), qualquer arma no calibre certo serve, nenhuma vai 'abrir o bico' com 50 disparos numa sessão. Lembro de ter dito que isso não se aplica a unidades especiais, essa sim, torram munição à moda diabo, mas têm armamento diferenciado também...
Coloquemos assim: se os Federais atiram pouco treinando, como aliás TODAS as Polícias do Brasil (e não creio nisso), qualquer arma no calibre certo serve, nenhuma vai 'abrir o bico' com 50 disparos numa sessão. Lembro de ter dito que isso não se aplica a unidades especiais, essa sim, torram munição à moda diabo, mas têm armamento diferenciado também...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
- Contato:
Dieneces escreveu:Se me permite , Luís , este teu comentário não poderia ser mais simplório e equivocado em relação à Taurus . A realidade bate de frente com tuas palavras. A Taurus é uma empresa de Porto Alegre que venceu por suas próprias pernas e competência , sendo hoje empresa líder no mercado mais competitivo em armas de fogo do mundo , os EUA . Traz recursos e tecnologia para o Brasil muito mais do que leva daqui . Ciúmes e dor-de-cotovelo à parte . A Imbel é uma empresa estatal , cabide de empregos , que depende do dinheiro do contribuinte para viver e esta sim não consegue emplacar seus produtos no mercado internacional, numa dimensão que lhe permita viver disso , como boa estatal que é . Veja o caso da Embraer , é um bom exemplo de empresa estatal que adentrou o mercado dos que precisam viver por suas próprias forças . A Imbel até nem mereceria essas palavras duras , que no entanto bem caracterizam seu quase anacronismo , mas o exotismo de teu raciocínio me instaram a fazê-lo . Nada pessoal , só para repôr os fatos. Grande Abraço.rslrdx escreveu:Bom... técnicas a parte... a imbel é nacional, se não me engano estatal correto? a taurus não é mais tão nacional e usa capital do exterior, ela foi comprada por empresas de fora a um bom tempo (isso consta no próprio site da empresa).
Quem é Luis? Onde foi que eu disse que ela não venceu?
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Bem que as leis podiam mudar um pouco pra melhor.
Não tenho duvidas que a Taurus tem produtos de qualidade e lidera o mercado por isso, alias nem falei nada da qualidade dos produtos ou como a tecnologia flui dentro da sua estrutura, pensei mais na parte de dinheiro, investidores, controle de pessoas que estão fora do Brasil etc. Mas posso estar errado quanto a porcentagem da empresa que realmente pertence a investidores brasileiros, e por favor, se souber compartilhe a informação, pois eu não tenho estes dados.
Nada pessoal, só me pareceu que vc deu um nó em pingo d'agua. Nem da parte técnica eu falei, pensei mais na relação de desenvolver mais as empresas locais e manter divisas no pais, e claro, uma maior independência tecnológica, que faz parte da ideia para a proposta da politica de segurança. (espero que realmente faça parte)
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Dieneces escreveu:Mas como pode ganhar o prêmio de pistola do ano no mercado mais competitivo do planeta uma pistola que se auto-destrói após o milésimo tiro e após essa explosão poluindo a atmosfera , prejudicando inclusive a existência da camada de ozônio e se pega chuva se transforma em gelatina cósmica reciclável para fabricar vasos sanitários ecológicos ? Isso tudo se cupins-de-dentes-de-aço do MST mancomunados com traças bolorentas da CNBB e joaninhas anti-armas do Greenpeace não a dizimarem em plena linha de montagem.LeUzZ escreveu:Tenho um amigo na PM que comprou uma 24/7 e ele me disse que as primeiras unidades que eram ruins, daí lançaram a série Pro com as melhorias e essa que ganhou o prêmio de melhor pistola em 2006 nos EUA.
Sou um reles "jogador de CS" pows ;/
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Beraldi, não me lembro se foi vc que tinha elogiado a 24/7.
Eu acho que a arma não precisa aguentar milhares de tiros em um treinamento.
Na rua creio que milhares de tiros ou centenas e centenas em pouco tempo dificilmente ocorrem.
Mas, claro, não sou da área e aceito a opinião dos mais entendidos.
Na rua creio que milhares de tiros ou centenas e centenas em pouco tempo dificilmente ocorrem.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Luís Henrique escreveu:Beraldi, não me lembro se foi vc que tinha elogiado a 24/7.
Luís, lembre-se que estamos no Brasil.
Fuzis e pistolas chegam a ficam quase 40 anos no serviço diário. São usados até o osso. As M-4 da PMERJ/PCERJ já tem quase 15 anos, até agora não sei como não derreteram. São bons fuzis. O MD-97 não duraria nem um ano na mão desses policiais.
Armas são objetos de precisão. Como assim? São como aviões. Um carro você pode bater, perder uma roda, andar com gasolina batizada e tal, mas ainda anda. Avião só decola com 100% garantido, senão vai todo mundo conhecer o Papa. Com uma arma é a mesma coisa, ou funciona 100% ou funciona 100%, não tem jeito. É algo em que você confia a sua vida, se ela falha, pode dizer adeus pro planeta.
É mais barato gastar um pouco mais e dar ferramentas de qualidade para o combatente, do que dar um monte de porcaria barata para eles (igual as Imbel e Taurus de mercado interno), daí eles morrem, são feridos, depois tem grana para hospital, pensão, etc etc etc.
Não é a toa que a DPF usa Glock 17, MP5, M-4 e G36 no lugar de PT-100 e MD-97L.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)