Mirages 2000 novos para o Brasil?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#16 Mensagem por Carlos Lima » Seg Dez 10, 2007 3:39 pm

Tigershark escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
O legal é que oferecem o M2000 né? Porque não oferecem o Rafale? Prick?

Imagem

Carlos,Desculpe a minha ignorância,mas o que vem a ser este " Band-Aid" acima das turbinas?

Ao que consta o Spectra estava sofrendo interferencia vindo do calor gerado pelas turbinas. Por isso a aplicacao do 'band-aid'

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por Tigershark » Seg Dez 10, 2007 3:42 pm

cb_lima escreveu:
Tigershark escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Imagem

Carlos,Desculpe a minha ignorância,mas o que vem a ser este " Band-Aid" acima das turbinas?

Ao que consta o Spectra estava sofrendo interferencia vindo do calor gerado pelas turbinas. Por isso a aplicacao do 'band-aid'

[]s

Obrigado pela rápida resposta,Amigo Lima! [009]
CB_Lima

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#18 Mensagem por Tigershark » Seg Dez 10, 2007 3:43 pm

Obrigado pela rápida resposta,Amigo Lima! [009]

PRick

#19 Mensagem por PRick » Seg Dez 10, 2007 4:26 pm

Bolovo escreveu:O legal é que oferecem o M2000 né? Porque não oferecem o Rafale? Prick? :roll: :lol: :twisted:

Porque ele é muito mais lindo! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 10, 2007 6:16 pm

Mirage 2000 novos ??

AFFFF... :roll: :roll: :roll:

Um belo atraso de vida, torço muito para que esta cagad@#$...não aconteça....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Kratos
Sênior
Sênior

Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?

#21 Mensagem por Kratos » Seg Dez 10, 2007 6:55 pm

Copello escreveu:Tenho lido em alguns dos tópicos sobre o famoso FX que a linha de montagem dos Mirage 2000 pode ser reaberta para atender a demanda brasileira?

Isso é mais uma das elocubrações de alguns amigos ou será que tem algum fundamento?

E se for, até que ponto isso pode somar a nossa caça?

Demanda brasileira? De quê? De sucata francesa? De um projeto de caça que usar eletrônica do início da década de 80? E opera um ABVR de 40 míseros kilômetros? Vira esssa boca pra lá e bate 3 vezes na madeira.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 10, 2007 7:58 pm

Aí eu discordo. Um M-2000-5MKII não deve nada a um F-16B50 e com um RC-400(ou melhor) não deve nada a um F-16B60, o tão cantado salvador do Brasil na emergência bolivariana inadiável.

Pode levar o MICA, que em termos de alcance bate com o AIM-120C5(que é o que seria estocado nos EUA prá nós em caso de compra) e tem a vantagem do modelo IR . Pode levar o SCALP, bombas inteligentes(sem bengala), mísseis anti navio, anti-radiação e etc.

Se for prá comprar o chupa-pedra, prefiro o Matusão feito aqui, pelo menos os franceses liberam e entregam as armas.

Mas tem um povo contando com F-35Fura-fila, então podemos delirar com F-16BR feito aqui também e com tudo liberado e entregue. Sonho é sonho, tudo pode.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 10, 2007 8:05 pm

Carlos Mathias escreveu:

Imagem

NUUMMMMMM POOOOOOOOOOOOOOOOODEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHHHH!!!!!!!

:lol: :lol: :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 10, 2007 8:08 pm

Churrasqueira? Chapa de fritar bife? Chapinha de cabelo?

O que será que usaram ali prá fazer a gambirra? :lol:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#25 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 10, 2007 8:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Churrasqueira? Chapa de fritar bife? Chapinha de cabelo?

O que será que usaram ali prá fazer a gambirra? :lol:
Parece aquela peça que vai na cimeira de uma chaminé de latão , para direcionar o vento e impedir a queda de chuva dentro do cano , uma espécie de braçadeira de latão em forma de boné . Quem tem fogão à lenha em casa sabe do que eu falo . Acho que foi isso que rebitaram na traseira do Rafale .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Copello
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por Copello » Seg Dez 10, 2007 9:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Aí eu discordo. Um M-2000-5MKII não deve nada a um F-16B50 e com um RC-400(ou melhor) não deve nada a um F-16B60, o tão cantado salvador do Brasil na emergência bolivariana inadiável.

Pode levar o MICA, que em termos de alcance bate com o AIM-120C5(que é o que seria estocado nos EUA prá nós em caso de compra) e tem a vantagem do modelo IR . Pode levar o SCALP, bombas inteligentes(sem bengala), mísseis anti navio, anti-radiação e etc.

Se for prá comprar o chupa-pedra, prefiro o Matusão feito aqui, pelo menos os franceses liberam e entregam as armas.

Mas tem um povo contando com F-35Fura-fila, então podemos delirar com F-16BR feito aqui também e com tudo liberado e entregue. Sonho é sonho, tudo pode.

Exatamente Carlos, muitas pessoas davam como certa a compra de F-16 e sabem que o avião é tão pré-histórico quanto o Mirage 2000. Com um novo radar e suíte eltrônica um pouco mais moderna(não precisa ser igual ao do Rafale), esse avião bate de frente com qualquer F-16 Block 50 ou 60 sei lá. E digo mais (dessa o Bolovo não vai gostar muito), ainda bate de frente com o Gripen.

Mas vejam antes que me chamem de maluco, por mim comprava-se 100 caças biturbina quaisquer do que estão ai que ficaria satisfeitíssimo, gosto muito do Rafale porém o que for escolhido vai vir em ótima hora e será bem recebido por todos.

Só levantei a questão porquê li e acredito que seja uma boa opção para formar nosso LOW. Sejamos realistas, apesar da liberação da grana para nossas F.A, 100 biturbinas são realmente muito caros de se manter e 24 ou 36 pra mim ainda é pouco pra formar uma Caça que proteja com efetividade cada ponto do Brasil.

Vlww! 8-]

Imagem
Benke
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Benke » Seg Dez 10, 2007 9:57 pm

Exatamente Carlos, muitas pessoas davam como certa a compra de F-16 e sabem que o avião é tão pré-histórico quanto o Mirage 2000. Com um novo radar e suíte eltrônica um pouco mais moderna(não precisa ser igual ao do Rafale), esse avião bate de frente com qualquer F-16 Block 50 ou 60 sei lá. E digo mais (dessa o Bolovo não vai gostar muito), ainda bate de frente com o Gripen.
menos :roll: menos :roll: menos

ars longa vita brevis
soultrain
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por soultrain » Seg Dez 10, 2007 10:10 pm

Menos porquê?

O M2000-5 é um dos melhores vectores actuais, na função ar-ar.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#29 Mensagem por Poti Camarão » Seg Dez 10, 2007 10:34 pm

É muita teoria conspiratória... hehehehe

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 10, 2007 10:34 pm

soultrain escreveu:Menos porquê?

O M2000-5 é um dos melhores vectores actuais, na função ar-ar.

[[]]'s

O M2000 seria um belo Lo, na minha modesta opinião uma escolha bem melhor do que o F-16 (mas ainda prefiro o Gripen) :lol:

[ ]s

Responder