Carlos Mathias escreveu:Aí eu discordo. Um M-2000-5MKII não deve nada a um F-16B50 e com um RC-400(ou melhor) não deve nada a um F-16B60, o tão cantado salvador do Brasil na emergência bolivariana inadiável.
Pode levar o MICA, que em termos de alcance bate com o AIM-120C5(que é o que seria estocado nos EUA prá nós em caso de compra) e tem a vantagem do modelo IR . Pode levar o SCALP, bombas inteligentes(sem bengala), mísseis anti navio, anti-radiação e etc.
Se for prá comprar o chupa-pedra, prefiro o Matusão feito aqui, pelo menos os franceses liberam e entregam as armas.
Mas tem um povo contando com F-35Fura-fila, então podemos delirar com F-16BR feito aqui também e com tudo liberado e entregue. Sonho é sonho, tudo pode.
Exatamente Carlos, muitas pessoas davam como certa a compra de F-16 e sabem que o avião é tão pré-histórico quanto o Mirage 2000. Com um novo radar e suíte eltrônica um pouco mais moderna(não precisa ser igual ao do Rafale), esse avião bate de frente com qualquer F-16 Block 50 ou 60 sei lá. E digo mais (dessa o Bolovo não vai gostar muito), ainda bate de frente com o Gripen.
Mas vejam antes que me chamem de maluco, por mim comprava-se 100 caças biturbina quaisquer do que estão ai que ficaria satisfeitíssimo, gosto muito do Rafale porém o que for escolhido vai vir em ótima hora e será bem recebido por todos.
Só levantei a questão porquê li e acredito que seja uma boa opção para formar nosso LOW. Sejamos realistas, apesar da liberação da grana para nossas F.A, 100 biturbinas são realmente muito caros de se manter e 24 ou 36 pra mim ainda é pouco pra formar uma Caça que proteja com efetividade cada ponto do Brasil.
Vlww!