Página 2 de 5
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:41 pm
por R.A.Barros
eh Renan Aquino Barros sim.
Galera, não tenho nenhuma formação, estou na escola ainda hehehe, mais eu aceito tudo que possa me ajudar..
Bom o BRASJET I falhou,
apresento pra vcs o BRASJET II que na verdade foi o primeiro design do avião..
Esse vôa?
Obs: ainda esta sem os estabilizadores verticais..
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:42 pm
por orestespf
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:42 pm
por Vinicius Pimenta
Esse tem mais cara de avião. Aparentemente voa. Agora, se voa bem...
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:47 pm
por R.A.Barros
Vinicius Pimenta escreveu:Esse tem mais cara de avião. Aparentemente voa. Agora, se voa bem...
Acho que ele puxa alguns G's sim em..
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:47 pm
por Tigershark
Vinicius Pimenta escreveu:Esse tem mais cara de avião. Aparentemente voa. Agora, se voa bem...
É,olhando assim parece que voa mesmo.Um agulha-delta canard bem legal.
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:48 pm
por orestespf
RENN_Akino escreveu:eh Renan Aquino Barros sim.
Galera, não tenho nenhuma formação, estou na escola ainda hehehe, mais eu aceito tudo que possa me ajudar..
Bom o BRASJET I falhou,
apresento pra vcs o BRASJET II que na verdade foi o primeiro design do avião..
Esse vôa?
Obs: ainda esta sem os estabilizadores verticais..
Muito bom este desenho, Renan. Este voa sim! Claro, com alguns detalhes, como o que você falou, como os estabilizadores. Parece que existem canards também, mas o "ângulo" está ruim, precisa ser com angulação menor, observe que os mesmos fazem o mesmo ângulo com a parte em "delta" das asas. Ou eu vi as "asinhas" que não existem?
Não se preocupe com sua formação, estas coisas aparecem com o tempo, com as necessidades. Primeiro idealize, depois verifique se tal idéia procede, depois busque os "detalhes" (cálculos). O importante é pensar, e sempre!
Abs,
Orestes
Enviado: Qui Nov 29, 2007 9:59 pm
por R.A.Barros
Orestespf
Eu não sei explicar muito bem, mais aquilo são as asas também, tipo uma pelezinha, estilo do F-18
mapinha..
Agora como vou fazer os estabilizadores verticais? vou por 2 ? 1 ? 2 tortos? 2 retos?
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:06 pm
por Carlos Lima
!
Maneiro o conceito...
Só estou achando interessante que cada vez mais se parece com o EF-2000
[]s
CB_Lima
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:07 pm
por Marechal-do-ar
RENN_Akino escreveu:Esse vôa?
Pegue papel, faça algumas dobraduras, tente alguma coisa com madeira (balsa), arrisque alguns formatos, etc, ficara com o queixo caido ao ver cada porcaria que vôa...
O modelo anterior tambem poderia voar, esse atual (que pelo que você falou era o rascunho) tem um desenho mais tradicional, tambem deve voar, nem arrisco dizer qual voaria melhor, o que não gostei no outro foi aquela asa reta que aumentaria muito o RCS, nesse ai a distribuição de peso não parece das melhores.
As extensões na asa do F-18 são interessantes, mas não acho que ajudem muito em um delta, esses ja tem a área alar bem grande, canards muito próximos as asas tambem não são necessariamente ruins.
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:14 pm
por R.A.Barros
cb_lima escreveu:[009]!
Maneiro o conceito...
Só estou achando interessante que cada vez mais se parece com o EF-2000
[]s
CB_Lima
Sim a asa em delta eu me basiei na asa do Gripen/Typhoon, só mudei muita coisa apartir dai, preferi botar uma turbina com vectorização de impulso e com asas na frente..
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:15 pm
por R.A.Barros
Marechal-do-ar escreveu:RENN_Akino escreveu:Esse vôa?
Pegue papel, faça algumas dobraduras, tente alguma coisa com madeira (balsa), arrisque alguns formatos, etc, ficara com o queixo caido ao ver cada porcaria que vôa...
O modelo anterior tambem poderia voar, esse atual (que pelo que você falou era o rascunho) tem um desenho mais tradicional, tambem deve voar, nem arrisco dizer qual voaria melhor, o que não gostei no outro foi aquela asa reta que aumentaria muito o RCS, nesse ai a distribuição de peso não parece das melhores.
As extensões na asa do F-18 são interessantes, mas não acho que ajudem muito em um delta, esses ja tem a área alar bem grande, canards muito próximos as asas tambem não são necessariamente ruins.
não tem canards ahaha, as asas são todas fixas mesmo. Eu quis fazer um delta-agulha ta ligado? ahaha
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:29 pm
por soultrain
RENN,
Não se preocupe com a forma, com um bom FBW até um tijolo voa!!
Olhe o Super Hornet
brincadeirinha...
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:32 pm
por R.A.Barros
O que é FBW soultrain ?
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:36 pm
por Wolfgang
RENN_Akino escreveu:O que é FBW soultrain ?
Fly by wire. Salvo engano, é um sistema de sustentação artificial para aeronaves. Dê uma olhada pelos artigos por aí, RENN.
Continue assim!
Enviado: Qui Nov 29, 2007 10:49 pm
por R.A.Barros
Wolfgang escreveu:RENN_Akino escreveu:O que é FBW soultrain ?
Fly by wire. Salvo engano, é um sistema de sustentação artificial para aeronaves. Dê uma olhada pelos artigos por aí, RENN.
Continue assim!
Ah, fly by wire eu sei o que é, só nao sabia a sigla FBW.
Bom companheiros, o primeiro aviao foi descartado, o segundo ta no mais ou menos, to fazendo varios designs e vcs vao escolhendo o melhor pra no final eu chegar em um definitivo e talz..
PROJETO 1 - FRACASSO
PROJETO 2 - FRACASSO PARCIAL
PROJETO 3 - tirei as asas em delta e lembrando que continua tudo igual, uma turbina, só que acho que nesse projeto, a turbina não tem vectorização de impulso, pois há uma placa encima da turbina.
A parte em vermelho, mostra que a turbina fica embaixo dessa placa, oculta.
mapa
Acho que esse deve voar muito bem.